Amor Coração
Só por ti
Ó desejada minha...
Vida da minha vida...
Sonho dos meus sonhos...
És formosa e linda
De uma beleza incomparável...
Tu que moras em meu coração
E vives em meus pensamentos.
Pela manhã, estás lá...
Ao entardecer continuas em mim.
Tais quais os fascinantes lírios dos campos
Tu me atrais a ti com irresistível encanto,
És prendada e de majestosa beleza.
Como um suave perfume de jasmim
Envolto pelo ar
Tu me envolves de amores por ti.
És a desejada da minh’alma,
A única...
Uma entre todas
Que de todas tudo és perfeita em ti.
Edney Valentim Araújo
Quem sou eu
Não ousaria descrever você,
Faltar-me-iam palavras
Pra dizer das tuas virtudes.
Virtudes estas que vão além
Do esplendor de tua beleza...
Mas deixarei você saber
Quem sou eu no meu bem querer
Transformado em amor à ti...
Olhe nos meus olhos,
E vejam neles a minh’alma
Sedenta de amores por você...
Toque os meus lábios,
E sinta neles eu buscando
Encontrar no fôlego da tua vida
A parte que me faça viver em ti...
Se achegue ao meu peito,
E ouça nele o pulsar
Do coração batendo por você...
Segure minhas mãos,
E sinta nelas a leveza
Da minh’alma torna-nos um só em ti...
E do menino que te conheceu menina,
O teu amor
Faz de mim um homem feito.
Edney Valentim Araújo
Bela flor
Estou só!
Entre vales e montanhas,
Campos e campinas...
A Flor que eu buscava
Eu a encontrei.
Majestosa e bela flor...
Seu perfume é envolvente,
Aos teus encantos
Eu me rendi de amores...
Pudesse eu,
Eu a colheria
E a traria pra morar eternamente
Em meu coração.
Mas eu a podaria
De revelar toda a sua beleza
E mataria os teus sonhos.
Vive ela hoje
E sonho eu viver com ela.
Edney Valentim Araújo
Apenas mais um
Fosse eu uma estrela cadente,
Eu deixaria as alturas lá do céu
Só para cair em teus braços...
Fosse eu a alva da manhã,
Apressar-me-ia a chegar todos os dias
Só pra despertar-te do teu sono...
Fosse eu um espelho,
Em mim eu me veria
Refletindo a tua beleza...
Fosse eu a brisa ao fim da tarde,
Eu afagaria levemente os teus cabelos
E envolveria todo o teu corpo com carinho...
Fosse eu um colibri,
Não cessaria de beijá-la
E me fartaria do néctar do teu amor...
Mas sou apenas mais um
Que um dia o teu olhar
Arrebatou o coração...
Edney Valentim Araújo
Hoje em mim
Dar-lhe-ei flores fictas neste mundo virtual,
Mas já tens meu coração no teu mundo que é real...
O que são estas flores virtuais?
Elas não atiçam os teus olhos
Nem despertam a luz do teu olhar...
Quisera eu mais uma vez
Entregar-lhe flores vivas...
Poder olhar bem perto dos teus olhos adormecidos
E despertar-lhe o brilho do amor que lançastes sobre mim.
De que serve estas flores virtuais? Eu me pergunto.
Sem vida, tão frias e vazias.
Não tem corpo, não tem alma, não tem graça...
Não lhe tocam os sentimentos,
Não me trazem o calor dos teus abraços...
Quisera eu, só mais uma vez, mais uma única vez...
Entregar-lhe flores verdadeiras
Com que lhe aguço os pensamentos e desperto os sentimentos,
Tocar a tua alma
E alvoraçar em ti ternas emoções
Que um dia, com amor, fizestes aflorar em mim.
Mas nem mesmos as flores,
Fictas ou reais,
Conseguiram ontem, poderiam hoje ou amanhã,
No tempo ou no espaço,
Flechar-lhe tão intensamente por cupido,
E despertar-lhe o querer-me em ti
Tanto quanto hoje eu a tenho por amor em mim...
Edney Valentim Araújo
Quem é esta
Quem é esta que me arrouba o coração
E os pensamentos?
Do raiar ao por do sol
Eu te anelo em meu peito.
Não sei se a menina dos teus olhos
Ou a beleza de tua face angelical...
Se o sorriso em teu rosto
Ou a doçura dos teus beijos...
Se a melodia da tua voz
Ou o sussurro ao pé do ouvido...
Se a beleza do teu corpo
Ou o calor de teus abraços...
Só sei que a tua sutileza delicada
Cobre-me de afeição inexplicável,
Em que a ternura me consome
Em chamas viva da paixão.
Quem é esta?
Que a sombra do tempo não apaga
A tua ausência...
Só me faz amá-la mais e mais...
Edney Valentim Araújo
Mundo
Muitos são os caminhos
Por onde eu andei
Procurando me entregar a ti,
Eu te buscava neste mundo
Que um dia foi só teu.
Quisera eu nele me encontrar
Onde pudéssemos nos amar...
Hoje sem você
Não me encontro em outro mundo
Que não seja o meu viver em ti.
Estou vivendo em pensamentos
Neste mundo onde somos só nós dois...
Se já ocupei teus pensamentos
Eu buscava preencher o teu coração.
Agora, onde eu me encontro,
No teu mundo ou fora dele
Sei que sempre irei amar você...
Edney Valentim Araújo
Ternas emoções
Quão almejada és tu,
Ó minha amada...
Enches os meus olhos
De ternas emoções!
Não te detenhas de mim
Nestes campos que te cercam.
A tua beleza, ó amada minha,
Excede a mais exuberante das flores.
Deixe-me ficar,
Olhar para ti,
Bem perto dos teus olhos...
Deixe que eu me veja neles.
E quando o sol se por sobre nós
No enlace desse ardor,
Seremos nós dois
Um só no amor...
Edney Valentim Araújo
Eu queria
Eu queria ver o tempo.
Como eu desejei ver passar o tempo!...
Queria ver você a todo o tempo,
Eu me desejei com você nesse tempo.
Nas linhas do horizonte desta vida
Eu queria ver as marcas de pertinho...
Marcas que marcaram a sua vida
Escrevendo a sua história
Me querendo no seu tempo.
Ver nascerem às linhas deste tempo
Que marcou teu lindo rosto
Registrando esse amor...
Eu queria ver meu tempo no seu tempo
Abrasando as chamas vivas deste amor.
E nas linhas de expressão do teu rostinho
Encontrar a expressão do meu amor...
Eu queria ver esse tempo!!!!
Edney Valentim Araújo
Não posso apagar
Vem dia... vai dia...
Um dia após o outro virá.
O tempo parece passar
Anônimo a mim e a você,
Não traz você para mim
E nem te leva do meu coração...
Estou preso no teu olhar
Que um dia me viu apaixonar.
E nesses dias que se vão,
Mais eu me prendo em te querer
No meu intento de apartar-me de ti...
Fosse você um sonho,
Eu iria acordar...
Fosse você meu destino,
Eu teria me encontrado em você...
Mas você é para mim a personificação do amor,
Isso eu não posso apagar...
Edney Valentim Araújo
Não da para manter o lixo, no mesmo local de comidas boas, você acabará estragando-as, mesmo assim é com o coração, não da para manter sentimentos bons, junto a sentimentos ruins, o único prejudicado será você, preserve no seu coração aquilo que lhe traga esperança, se livre das coisas ruins.
Cumpra o dever do seu coração, deixa o orgulho transformar em uma linguagem que só a alma pode decifrar.
A pior cegueira não é aquela que tira sua visão da vida, mas a que impede seu coração de enxergar com mais amor.
Viajar para dentro de seu coração é desfrutar das longas retas de emoções sutis e da brisa suave que entra pelas janelas do amor
A verdadeira páscoa é aquela que fazemos o bem ao próximo, levando a alegria ao coração entristecido, sem se preocupar com a vaidade, porque o Amor Incondicional pode multiplicar os sorrisos e aliviar a alma dos mais necessitados
Podemos também multiplicar nossos pães como fez Jesus, porém de outra forma ajudando o próximo sem interesses próprios, assim, cada uma dessas pessoas poderão ser beneficiadas com o nosso amor, que é o pão que carregamos em nosso coração
"Quando a felicidade se faz presente em nossa vida, não importa o ambiente, apenas o sorriso de nosso coração"
Hoje tudo lembra você, todas as músicas tocam as letras do teu nome, todas as belas coisas se parecem com o traçado do teu rosto, e todo amor que existe no meu coração parece ser seu.
O brilho de um olhar está na luz que emana da alma.
Não sei se transmite calma ou é só peculiar.
Águias tem olhares fortes .
Raposa é sagaz .
Pode ser o destino ou talvez sorte.
Mas nessa caminhada sigo sem desatino .
Com a alma de um sábio e coração de menino.
- Relacionados
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- Vou Ser Feliz e Já Volto
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
