Amor Cigano

Cerca de 240169 frases e pensamentos: Amor Cigano

Palavras ferem, machucam, magoam, mas o amor cura as feridas.

O amor já havia nos encontrado antes dos nossos corações se conhecerem.

O segredo do Amor Real é ter consciência que até mãe e filho brigam, discordam e discutem.

Por várias vezes me perguntei o que era o AMOR.
Mas nunca encontrei uma resposta para satisfazer a essa pergunta.
Até o momento que comecei a sentí-lo de verdade, mas digamos que no começo a sensação não foi uma das melhores, por diversos fatores.
Porém, aprendi com a vida, a ser OTIMISTA, não deixando de ser realista, aprendi que não importa o que seja se tiver que acontecer, vai acontecer.
Destino existe SIM! E foi o destino que te trouxe até mim.
Teve que acontecer, e aconteceu.
Acredito também, que Deus mexe os pauzinhos lá em cima.
Se não fosse dessas duas formas, como tudo isso aconteceria?
Sentimento e razão são coisas que não podem andar juntas, mas...
Se fossemos agir com a razão, creio que nem um mísero beijo haveria acontecido.
E se agíssemos pelo sentimento?
E se VOCÊ fosse agir pelo seu sentimento?
Será que as coisas teriam sido diferentes?
Será que você se deixaria levar pelo envolvimento, a razão ficaria de lado por apenas um momento?
São essas e outras tantas perguntas que ficam sem resposta, pois a resposta teria que vir de você, e no presente momento, isso parece mais missão impossível.
Digo com toda convicção que você é um anjo que Deus colocou em minha vida, pra me fazer aprender e entender coisas que irei usar durante todo o tempo em que estiver viva.
Você é um anjo que me fez amadurecer.
Que esteve mais presente nesta importante transição de fase em minha vida.
Você que mesmo longe, me fazia rir, quando a vontade era de chorar.
Eu não te amo, esperando receber o mesmo sentimento em troca.
Eu não te amo, pelo que você tem ou deixa de ter.
Te amo pela pessoa que você é.
E o amor de verdade, é aquele que, mesmo não sendo correspondido, continua intenso.
Te amo e te admiro, por tudo que você fez por mim, de maneira involuntária, mas fez.
Fez com que despertasse uma Andréia que antes ninguém conhecia...
Me fez entender o quanto é importante o valor de uma amizade...
Enquanto você fica pensando, o tempo passa, e eu fico aqui, me iludindo, mas sem receber a mínima esperança de que um dia ficaremos juntos.
Parece nóia minha né, mas não é não. Eu sei muito bem o que eu estou falando.
Deus não quis que acontecesse TUDO isso, para terminar dessa maneira.
Não precisa ser amanhã, mês que vem, mas quem sabe daqui a anos?
Eu espero a minha vida inteira.
Acho que é de tanto você agir com a razão que a coisa está do jeito que está.
Deixe o seu coração falar mais alto, porque ele sim sabe o que é certo.
Ele vai te mostrar de qual modo você vai ser mais feliz.
De qualquer forma, antes que você dê o veredito final, eu vou continuar te amando, intensamente e incondicionalmente.

O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha
O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
Na pureza de um limão ou na solidão do espinho
O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços

Bom, de mim você tem o que merece.
Se você tem atenção, carinho, amor, respeito, consideração, afeto, cultiva isso!
Se você tem falsidade, ignorância, grosseira, arrogância...
Lembre-se, você tem de mim o que você merece!

Quem ama de verdade
Não esconde nada do seu parceiro
Pois se esconde,não existe
Amor verdadeiro

Que hoje o amor se expanda, transborde
te envolva por completo.
Se ele te machucou,
que se cure e volte a florir!
Se ele ainda não te encontrou,
que te encontre e faça sorrir!

Não era amor
Não sei o que era
Mas seja o que for...

(Não Era Amor)

Quero matar minhas dúvidas
Saber as suas dúvidas,
E continuar duvidando o nosso amor.

Valter Bitencourt Júnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

Eu amo mais fazer café do que tomar. Penso que no amor me aplico o mesmo; mas crio romantismo do que o vivo.

Amor é pouco.
O que eu desejo tem teu nome.

Pior que amor platônico é o ciume platônico.

A idolatria que as mulheres têm pelo amor é, no fundo e originalmente, uma invenção da inteligência, na medida em que, através das idealizações do amor, elas aumentam seu poder e se apresentam mais desejáveis aos olhos dos homens. Mas, tendo-se habituado a essa superestimação do amor durante séculos, aconteceu que elas caíram na própria rede e esqueceram tal origem. Hoje elas são mais iludidas que os homens, e por isso sofrem mais com a desilusão que quase inevitavelmente ocorre na vida de toda mulher – desde que ela tenha imaginação e intelecto bastantes para ser iludida e desiludida.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

No oceano dos teus olhos eu acenderei um fogo em um brilho de amor para os nossos melhores dias.

Prefiro chorar de dor do que de amor, pois a dor um dia passará, mas a mágoa do amor NUNCA!

Lembranças de Um Amor Passageiro.

Um dia tive ao meu lado um grande amor,
tudo era perfeito quando estávamos juntos
viviamos cada momento como se fosse o último,
aproveitarmos a vida juntos era nosso lema.

Curtiamos cada oportunidade dada por
Deus, muitas viagens, festas etc...
mas um dia o sonho acabou, todos as
oportunidades pareciam ter sido dadas,
não havia mais nenhuma, foi quando
a realidade voltou, tudo era muito bom;
nossa vida juntos eram só de momentos
felizes.
Não queria ter acordado daquele sonho
mas a vida é uma caixinha de surpresa
e hoje sinto tua falta. nossos momentos
juntos podem terem acabados, mas nossas
lembraças sempre estarão guardadas em
nossos corações.

Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho.

Nada de cupido meu amor , eu sou a própia flecha .

O amor tem forças, mas nada força.