Amor ao próximo
Alguns homens são iguais cachorro, você pode cuidar e dar a melhor ração para eles, e mesmo assim, ainda vão fuçar no lixo por curiosidade...
Boa noite!
Confie e coloque a sua noite nas mãos de Deus.
Deixe Ele cuidar, abençoar e iluminar o seu descanso e o seu sono. Que conceda sonhos cativantes e que acalentem o seu coração.
Uma ótima noite pra você!
Amar alguém não é apenas cuidar daquilo que está a sua frente. É lembrar-se do passado... e cuidar do futuro. É saber abraçá-los juntos.
(Kyo)
não precisa mudar,
Precisa cuidar,
Um coração partido
E motivo para chorar,
Uma pessoa apaixonada
E motivo para pensar,
Alguém calado
E motivo para falar,
Alguém machucado
E motivo para cuida e se curar.
Aprendendo a cuidar das minhas feridas,
sendo leal ao que realmente sinto.
Deixando de lado sentimentos
que não dependem da minha entrega.
A prioridade agora é você se amar, se cuidar, cuidar acima de tudo do seu eu interior, se blinde, nesse mundo, a gente precisa estar cada vez mais forte, cada vez mais preparado, para os desafios da nossa caminhada.
A cura
Joia rara que a vida me deu para cuidar,
Um abraço que cura e me faz descansar.
Lindo é o brilho que nasce do teu sorriso,
Iluminando o meu mundo, meu paraíso.
Achego macio, carinho que nunca termina,
Ninho de afeto onde a paz sempre domina,
Anjo que a sorte trouxe para a minha rotina.
Aprendi que é minha obrigação cuidar de mim em primeiro lugar. Cansei de ser boazinha. Dizer amém pra tudo. Agora se não concordo falo mesmo, e isso tem me dado uma tranquilidade e uma paz de espírito enorme. Quando concordamos com o que não queremos concordar, ou pior, quando deixamos de nos impor por medo, o corpo adoece e a depressão aparece. Na vida temos duas opções: ou você toma partido ou você fica em cima do muro, eu prefiro a primeira opção. Pessoas sem atitude são sem graça. E atitude não tem nada a ver com falta de respeito, isso é outra coisa. Atitude é saber se posicionar, é lutar pelas suas verdades e por aquilo que se quer, mas também é admitir quando se está errado, é ter humildade para pedir perdão. Um dia a gente aprende e isso faz toda a diferença.
"Quero poder estar em teus braços todos os dias e poder cuidar de você, ser seu porto seguro, quero poder te olhar nos olhos todos os dias, e ver a imensidão de segredos que eles carregam È bom sentir suas mãos quentes entrelaçando as minhas, e deixando um perfume suave de amor".
Ei amiga! Boa noite! Que os anjos do céu possam cuidar bem de você e de todos os seus durante essa noite! E viva São Francisco de Assis! Beijos.
Se comprometeram
de cuidar da sua
dor e pelo jeito
não cumpriram,
e cheguei crer
que iam levar
você a sério.
Na falta a quem
recorrer,
peticionei
ao poeta da multidão
porque vivemos
num mundo sem coração.
De ti não mais falaram,
fui procurar ler
na Sebastiana
e não li nenhuma
notícia ou indício,
não sei se estás vivo
ou te mataram.
Hoje, ao cuidar do jardim
Eu pensei assim:
Será que vale a pena plantar uma flor
Se não tenho nenhum amor
A quem ofertar?
Porém, outra pergunta sempre vem:
De que me valeria amar alguém
Que eu não tivesse junto a mim
E se acaso
Estando ao abrigo do peito
O amor acabasse?
Amores sem qualidade
Fatalmente são de outro jeito
E nunca tem respeito e nem propósito
Precisa botar atenção
No prazo de validade
Pois, se insistir em durar mais
Ele Jamais vai ser como eu quis
Às vezes, de tanto querer
E tanto fazer, mesmo estando distante
Não dura um instante mais
De que me valeria fazer tanta coisa
Quando o mais importante eu não fiz
A gente precisa entender
Que semente de amor
Difere de plantar flor
A flor cresce se a semente presta
Mas amor é diferente
e fere sem crescer direito
Mesmo que a semente seja bem cuidada
de instante em instante
Não tem jeito
A vida passa
E não acontece nada
Que traga a graça da flor
Só nasce dor
E um morrer sem viver
Sem ter uma flor pra chorar por mim
E então eu pensei assim:
Pra nascer uma flor qualquer
É melhor nem plantar um jardim
Edson Ricardo Paiva
Você tem encontrado um tempo para você?
Um tempo para os seus pensamentos?
Para colocar as ideias em ordem, respirar tranquilo?
Para ouvir uma boa música, ler um bom livro?
Tomar uma bebida gostosa, um vinho ou mesmo um chá?
Um tempo só seu?
Para acender um incenso, uma vela só para agradar a si mesmo?
E sonhar acordado...
Você tem se lembrado de cuidar de si?
Pense nisso, pois acredito que você merece um tempo seu.
Só seu!
