Amor ao próximo
Descanse, eu vou cuidar de você
você está no meu caminho agora
abra sua mente e libere seus pensamentos
agora não tem mais ninguém para te machucar
não tem ninguém para te botar para baixo
ninguém vai te magoar ninguém que te faça chorar
você está comigo agora...
Há um céu inteiro para ver
eu estou levando você comigo
leve uma parte do meu olhar
estou com você em qualquer lugar
você pode me aquecer no frio com o tom suave da sua voz
que fala ao meu coração em rima
só você pode me levantar
Eu tenho um sentimento que não posso mudar
agora estou vivendo dentro dos seus sonhos
quando não estou com você
você pode sonhar
porque você pode acordar todos os dias com o meu amor em sua mente e no seu coração.
Agradeço a Deus por existir e estar bem!
Agradeço à minha família por cuidar de mim!
E, por fim, agradeço pelos meus amigos por fazerem meus dias tão felizes!
"O cuidar dos funerais, a escolha da sepultura, a pompa das exéquias, visam mais à consolação dos vivos do que ao interesse dos mortos."
Uma amizade perdida é uma cicatriz eterna, de mesmo tamanho e dor... por isso cuidar de um amigo é como cuidar de si mesmo.
Querido Deus, a única coisa que peço a você é
Pra cuidar dela enquanto eu não estiver por perto,
Quando eu estiver muito distante.
Todos nós precisamos dessa pessoa que pode ser verdadeira com você
Mas eu a deixei quando eu a encontrei
E agora eu desejo ter ficado
Pois eu estou solitário e estou cansado
Estou sentido sua falta de novo, oh não
Mais uma vez...
Cansa cuidar e não ser cuidada, se importar e não te darem a mínima, amar e não ser amada, dar valor e ser desvalorizada. Agora é a hora de cuidar de mim, se importar comigo, de dar valor a mim, de me amar, não é narcisismo, é autoestima, é se dar valor. Vou aproveitar minha vida, vou viver, vou me permitir. A vida é muito curta para ter que se preocupar com quem não tá nem aí para mim.
Eu prometo que vou cuidar de você. Eu prometo que vou impedir que qualquer lágrima tua caia. Eu prometo que vou sempre te acordar com beijos molhados e com café na cama. Eu prometo que vou me desdobrar pra ver teu sorriso. Eu prometo que vou segurar tua mão quando ninguém mais o fizer e que vou ser o seu porto seguro quando você não tiver onde se segurar. Eu prometo que vou dar o melhor de mim por você. Eu prometo que vou te acalmar quando você tiver um pesadelo ou quando estiver passando por algum momento difícil. Eu prometo que o seu sorriso vai ser o motivo do meu e que a tua felicidade vai ser a razão da minha. Eu prometo te colocar pra dormir e te cobrir sempre que sair da cama, eu prometo dormir todas as noites do seu lado, como você gosta que eu faça. Eu prometo que dou a volta ao mundo só pra te fazer feliz, se necessário. Eu prometo amar cada parte de você e cada detalhe de você. Eu prometo amar cada defeito seu, eu prometo valorizar cada qualidade tua. Eu prometo ser, ou tentar ser, a melhor mulher do mundo pra você. Eu prometo te dar toda assistência, apoio, carinho, mimo e afeto. Eu prometo te dar cheirinhos no pescoço depois do trabalho porque eu sei que você gosta, eu prometo beijar sua boca e te dizer baixinho que te amo só pra você ouvir. Eu prometo amar a gente como quem ama um filho: incondicional e absurdamente. Eu prometo amar você até o último dia da minha vida. Pra sempre.
Ser madrinha é receber a confiança de um pai para cuidar do seu filho, como se fosse seu próprio filho. É ser especial demais para receber esse presente e saber retribuí-lo, pois os afilhados crescem, as madrinhas envelhecem, mas o amor permanece. Ser madrinha é estar sempre presente. É ser mãe antes de ter filhos. É ter alguém para cuidar. Ser madrinha é estar presente na vida do meu afilhado!
Eu cuido do outro, mas preciso aprender que cuidar de mim também é fundamental. Sempre será eu por mim, e, se eu não me cuidar, mais ninguém assumirá essa missão na minha vida.
Eu poderia cuidar de você a vida toda...
Eu poderia viver ao seu lado para sempre, mesmo sabendo que a vida não é para sempre.
Ser pai é ter a responsabilidade de cuidar, proteger e ensinar a ver que a realidade do mundo é o respeito que se tem com o seu próximo.
E numa batida mais forte da percussão, num rodopio, girando juntos, ela pediu: ― Deixa eu cuidar de você.
Insultos e indiretas é o retrato falado de pessoas mesquinhas, incapazes de cuidar de sua própria vida.
Juramento do Cuidador de Idosos
Eu juro, diante de Deus e dos homens, exercer a arte de cuidar, mostrando-me fiel aos preceitos da honestidade, caridade, do respeito e da dedicação a que fui imbuído e de livre e espontânea vontade, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa que já se encontra na sua melhor idade, seja no interior dos lares, nas Instituições de Longa Permanência para a Pessoa Idosa ou qualquer lugar outro em que ela se encontre vivendo, consciente de que meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, por preceito e honra, elevando manter os ideais de minha profissão, obedecendo, incondicionalmente, a ética e a moral, para o bem maior do prestígio e suas tradições. Cumprindo com zelo e fidelidade esse juramento, goze eu, para sempre, a minha vida, minha arte de boa reputação entre os homens, com entrega incondicional, utilizando toda minha capacidade com eficiência, respeitando a dignidade humana, jamais me servindo da profissão para corromper os costumes ou favorecer o que não for o bem cuidar.”
Eu sou um vulcão de emoções...
sou forte, sou vilã...
sei me cuidar muito bem...
não sou santa e nunca fui...
aprendi a apimentar... a provocar...
e quem quiser gostar de mim... que goste assim... porque é assim que eu sou.. e não vou mudar..
