Amor à Profissão
Escolha amar todos os dias, você foi feito para destacar, escolha amar não pelos outros mas por você.
Amar é escolher servir mesmo quando não reconhecem.
Amar é perdoar quando seria mais fácil afastar.
Amar é estender a mão mesmo quando já feriram a sua.
Amar é deixar Cristo ser visto em nossas atitudes.
"O Maior é o que Ama"
Amar é a medida do trono divino,
não há coroa sem esse ensino.
Quem ama cumpre a lei e a profecia,
e diante de Deus terá honra e alegria.
"Deus é amor." (1 João 4:8).
O evangelho nos chama a sermos especialistas em amar e servir, porque foi isso que Jesus fez. Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos (Marcos 10:45).
A verdadeira coroa dos santos
é o amor praticado.
O verdadeiro diploma do céu
é ter sido especialista em ajudar.
Amar, portanto, é seguir o exemplo d’Ele: não ter medo de se humilhar por amor, não ter receio de sofrer por quem se ama, e principalmente viver com a consciência de que não há mais condenação (Rm 8:1).
Amar a todos, Tratar bem, sem maldade.
Perdoar a todos, Limpar o coração.
Ter coração limpo, Não guardar ódio.
Ter limites, Não aceitar desrespeito.
Ter sabedoria, Observar atitudes.
Ter paz, Não viver em guerra com ninguém.
miriamleal
Amar a misericórdia é escolher perdoar, mesmo quando a dor insiste em ficar. É olhar para o próximo com compaixão e valor, lembrando que também vivemos da graça do Senhor. miriamleal
Praticar a justiça é muito mais que julgar, é aprender a agir, a servir e a amar. É defender o que é certo sem desejar ferir, é ser firme na verdade, mas sem deixar de ouvir. miriamleal
Muitas pessoas amam a justiça quando ela corrige os erros dos outros, mas Deus nos chama a amar a misericórdia também.
Foi isso que Jesus revelou continuamente. Ele não ignorava o pecado, mas via além dele. Enxergava pessoas feridas que precisavam de restauração.
A cruz é a maior demonstração dessa verdade. Nela vemos a justiça de Deus contra o pecado e, ao mesmo tempo, Sua misericórdia para salvar o pecador. miriamleal
"Educar, é amar os seus filhos, e prepará-los para pensar, de forma a enfrentar o mundo. Adestrar, é amar os seus cãezinhos, é não deixá-los pensar, para seguir apenas as suas ordens. Simples assim!"
"Amar o seu filho é uma bênção que nos completa, mas amar o filho dos outros é um dom que nos eleva.
Talvez a gente aprenda,
que amar não é porto pronto,
é vento que insiste e ensina.
Somos dois tentando o rumo,
errando juntos a bússola,
mas ainda assim seguindo.
Somos um barco,
feito de falhas e esperança,
rangendo sob o peso dos dias.
Teu nome é o remo que insiste,
minha fé é a vela rasgada
que só se abre quando confia.
O mar interior nos prova,
com ondas que não pedem licença.
A lição do mar é simples e dura:
ou afundamos sozinhos,
ou aprendemos,
de mãos dadas,
a flutuar no amor que fica.
Talvez não seja egoísmo —
talvez seja só o coração aprendendo, enfim, que amar o outro não exige
abandonar a si mesmo.
Te amar ...
é caminhar num campo calmo,
onde até as dores aprendem a descansar.
Teus olhos são manhãs
que não se apressam,
e tua presença,
esse cuidado manso
que me lembra que sou visto,
inteiro.
