Amor à Profissão

Cerca de 42036 frases e pensamentos: Amor à Profissão

A alma quebrada aprende a amar com cuidado, quem sofreu cuida das feridas alheias com ternura, os gestos pequenos viram cura verdadeira, amar com cuidado é gesto que reconstrói.

A verdadeira força está na vulnerabilidade de amar sem exigir garantias, entregando-se ao risco da bondade.

O check-up interior revela que a maior doença da alma é a incapacidade de amar e se entregar.

A nostalgia é um luxo perigoso que nos impede de amar o presente em sua imperfeição crua.

A beleza do ser reside na sua imperfeição, no seu jeito torto de amar o mundo.

Se a vontade de me amar existe, que ela seja um rugido e não um sussurro envergonhado. A hesitação é um freio de mão puxado na subida, e eu não posso carregar o peso do teu "e se" enquanto tento te salvar da tua própria maré baixa.

Um coração ferido ainda sabe amar, mas ama com olhos atentos, não entrega tudo de uma vez, mas também não fecha as portas, ama com sabedoria.

Prefiro a agonia deste tormento de amar do que a paz fria de um coração que nunca pulsou.

Amar é, por vezes, aceitar o outro como inverno. Sabemos que virá friagem, talvez geada, talvez neve. Mas também há a claridade cortante dos dias limpos. Aceitar é vestir-se de fibra para enfrentar o frio. E ainda assim, entregar-se ao calor raro é risco necessário.

Amar é cantar uma ópera sem ensaio, deixar o peito reger a orquestra, enquanto o destino escreve, em lágrimas, o último acorde.

Amar foi bonito enquanto durou,
mas sobreviver depois exige outra coragem. Porque lembrar dói mais do que perder, e esquecer parece uma forma de traição. Ainda assim, sigo, ferido, lento, verdadeiro, aprendendo que viver também é resistir à própria saudade.

A vida é um mestre severo: ensinou-me que amar não retém ninguém e que promessas são apenas palavras ao vento.

Amar no meio da peste e do caos é o gesto mais aristocrático que um ser humano pode realizar, pois exige a doação total sem a garantia de qualquer colheita futura. É o compromisso de cuidar da fragilidade do outro como se fosse o último tesouro de uma civilização que está prestes a desaparecer sob as águas do esquecimento. Que o afeto seja o diapasão que nos mantém afinados com o que é humano, impedindo que o gelo da indiferença técnica congele as fontes da nossa compaixão.


- Tiago Scheimann

Não me peça para ser inteiro todos os dias, pois aprendi a amar os meus fragmentos como quem cuida de cacos de vidro que ainda brilham sob o sol, a perfeição é uma mentira bonita, mas a minha imperfeição é a única verdade que me mantém humano e minimamente vivo.

Ofereceste Duku,
eu contente aceitei,
Em nós amar virou lei
e a mais fina grei.

⁠Vamos nos atentar as relações que estabelecemos! Respeitar, amar e suportar em oração, é obedecer as Ordenanças de Cristo! Mas para conviver, construir intimidade, edificar e passar o caminho junto, para isso devemos ser seletivos mantendo autopreservação! Não vejo como insistir em relações que no mínimo não se consegue conversar sobre tudo e por um bom tempo; como se diz, "o que sobrará para o fim da vida serão as boas conversas"! Reflitamos, feliz dia novo!

"Amar é também não suportar que o outro sofra, ainda que seja apenas em pensamento"

Amar-se hoje significa olhar no espelho e dizer: "Cara, foi difícil, eu errei, o preço foi alto, mas eu sobrevivi. Eu não vou desistir de mim."

... as sagradas escrituras
exortam-nos a amar tanto os
pacíficos quanto os que, vez ou outra,
nos afligem; isto porque ambos, em
porções distintas, também habitam
nossa interioridade enquanto
espíritos!

Amar, gesto simples de gostar.