Amor à Profissão
Enquanto nós professores não valorizarmos a nossa própria formação e a nossa profissão vamos continuar sendo uma subcategoria de trabalhadores.
Sou sempre verdadeiro, motivado por minha profissão. Para mim, é o melhor veículo de expressão de todos.
Quem anda na cabeça das pessoas é piolho,o profissional a qual exerce uma profissão,seja qualquer ela,deve ter uma meta centralizada e equilibrada e nunca se deixar-se levar por conversas paralelas,mais sempre,investigando,fiscalizando e com auto domínio da certeza do trabalho e missão cumprida.
A escolha de uma profissão, requer muita paciência e principalmente um profundo conhecimento de nossas habilidades. Porém, se optares pela arte do magistério, nunca te esqueças da verdadeira essência de tão sublime ofício: preparar pessoas para serem melhores do que você.
Não confunda hobby com profissão. Há pessoas que, só porque gostam muito de fazer algo, acreditam que aquilo pode ‘dar dinheiro’ e gerar a sustentação da vida. Mas nem sempre há prerrogativas para isso no contrato reencarnatório daquela pessoa. Pode ser que aquela atividade vá gerar satisfação apenas e tão somente como forma de lazer, e nada mais. Portanto, em sua busca de autoconhecimento, entenda que atividades profissionais - independente de você gostar ou não - estão reservadas em seu contrato reencarnatório como as mais capazes de proporcionar sustento para a vida.
PROFISSÃO DE FÉ (soneto)
Sempre, uma crença mal afamada
Vives na letargia, duma farsa matula
No eco do inferno que ali especula
Só a sorte, sem querer mais nada
E neste amar que referve e ulula
A alma sem sonhos vai na estrada
De dores, egoísmos, invejas e gula
Devorando a piedade em derrocada
E assim, a vida abominanda, chora
Implora aos céus por este hórrido
Vazio, por um sustento sem demora
E nos íncubos e súcubos agarrido
A profissão de fé, é que faz a hora
Sem que faça ter o crédito iludido.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Deus pode julgar porque é onisciente e soberano, o juiz porque é a profissão dele, mas eu não sendo Deus e nem juiz, se julgar, serei apenas um hipócrita.
Me perguntaram:
Qual profissão vc ñ seguiria?
Eu:Gari,mas não que eu não goste deles,simplesmente odeio levantar as 6 para pô o lixo pra fora e ver que a população empilhar o lixo na rua,se isso já me mata,imaginer conviver com isso todo dia.
Considero toda profissão digna desde não seja roubando,traficando ou flaudando.
O mundo só tomará jeito quando as pessoas se puserem um no lugar do outro.
Família azul marinho
Sou Guarda Municipal,
Tenho orgulho em vos falar,
Dessa minha profissão.
Que me faz ainda mais
Considerar os companheiros
como verdadeiros irmãos!
Professar a profissão de professor pressupõe principalmente pregar, pautado em premissas positivas. Pois, permanentemente o poder das palavras pode potencializar a perseverança. Portanto, persisto plenamente na práxis, publicando projetos, planos e pautas, no propósito pacífico de prestigiar pessoas plenas, pelas perícias peculiares e pertinentes ao processo profissional.
Sua profissão , meio social que vive , amigos , família , fazem parte da sua construção como ser humano , contudo não definem quem é você .
Quando a profissão é cuidar do outro, somos capacitados não pelas mãos dos homens, mas pelas mãos de Deus! Cuidar é mais que um ato, é uma nobre atitude. Só quem ama é capaz disso! Anjos que cuidam de pessoas também precisam de cuidados. Que neste momento você possa se sentir cuidado(a), com muito respeito, carinho e gratidão!
O que uma policial admira em um colega de profissão? Profissionalismo, sobretudo aliado, intrínseco, quase nunca separado da gentileza. Outras mulheres podem ter fetiche pela farda ou talvez pela "sensação de proteção", dentre outros, mas um policial que mantém a gentileza em um ambiente que invariavelmente o molda para o contrário, é de uma masculinidade invejável! É quase irresistível... ❤️
As pessoas buscam o seu melhor nas escolas, faculdades e profissão, mas esquecem do principal: encontrar seu propósito de vida”.
