Amo quem não me Ama
DEPRESSÃO NÃO MATA, A VIDA MATA ("Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado." — Sintia Lira)
O "asqueroso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, porque vão perdendo juntamente e por igual o gosto por tudo, e, por outro lado, vão gostando mais DO PASSADO e do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais, se não nos preparasse para o retorno ao pó desbotado e insípido. Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Velho rico é extorquido pelos parentes. Assevero ser muito difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu na vizinhança comum, ainda que me ache sábio. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói. Agora, submetido ao desprezo, sofro duplamente, por que também até o meu espelho me nega os elogios devido, de algum jeito. Pois, insiste em me dizer que não sou objeto de admiração positiva e nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo. O que me manteve vivo, foram as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, pelo menos me mantiveram nas bocas dos fofoqueiros. Ainda hoje, alguns se protegem de mim, então esforço-me para considerar isso positivo, já que me protegem deles também. Além do mais, enquanto se protegem de mim, consideram-me, no mínimo, um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!(CiFA
Deus ama aqueles que buscam a justiça e a salvação pela fé em Cristo, mas odeia aqueles que buscam a mesma coisa pelas obras da lei.
Coisa linda
Talvez seja pelo modo como você diz que me ama
Existe algo encantador no jeito que você observa cada esquisitice minha
É fofo quando você para pra ouvir minhas histórias bobas
Eu gosto de me enxergar através dos seus olhos
É singular o jeito como você sorri e suas covinhas sorriem junto
Talvez seja o seu beijo ardente
Ou a trilha sonora que sua respiração faz próxima a minha
Talvez seja o jeito que o teu abraço me enlaça ou
seja o simples fato de você ser alguém que nunca imaginei existir.
Me tira a inspiração, as forças, os planos, o futuro e o chão quando diz que me ama mas não pode fazer nada sobre o que incomoda.
Se morro na praia, sempre é só.
Se falo do que dói, como todo homem imaturo, desaparece.
Ninguém tira os sonhos de alguém quando o assunto é amor.
Aprenda a ser você mesmo!
Seja quem você é, ama ser você mesmo, valorize tudo isso. Não acredite quando alguém lhe diz que isso é errado ou que está fingindo. Apenas você conhece suas verdades, dê a elas o devido respeito, não deixe que ninguém tire o seu brilho!
Quando a pessoa te faz viver coisas incríveis... Não tem como você enjoar da pessoa, você vai amá-la de tantas formas diferentes, que vai ser impossível ter coisas negativas em seu relacionamento, nunca duvide do quanto uma pessoa pode te fazer feliz.
Quem ama e sabe fazer cultura não considera nada relativo à ela como gasto de energia. O quê foi destruído foi o apreço por nossas raízes culturais e memória. Na pós-democratização trabalharam firme pela despersonalização da Cultura Brasileira.
Quem ama a Deus sabe mais do que ninguém que o amor é carregar dentro e muitas vezes cuidar de longe.
Quem ama verdadeiramente tem direção espiritual.
Com cooperação e conscientização todos nós nos ergueremos.
Ninguém te ama depois de muito tempo ou lembra que é teu amigo(a) depois de muito tempo.
O cordial hostil tem espírito rasteiro, faz cerco contando com a tua distração e procura dar contornos para aquilo que nunca existiu, não existe e jamais existirá.
Fique atento aos sinais que transitam entre gestos, palavras de falsa amabilidade e palavras de falso clamor.
O cordial hostil sempre deixa rastros digitais para tentar constranger você e quem se encontra ao seu redor.
Como diz a minha Mãe que sempre recorda o adágio popular: "- Olho vivo que cavalo não desce escada.".
Como a flor
que busca
pela chuva,
Assim vou atrás
dos beijos teus;
De longe você
me ama,
Porque dentro
o meu amor
em ti entrou,
O teu sonho
sobre o meu,
Como antes
alguém na vida
sequer sonhou.
Afetuoso segredo
venerado silencioso
na noite profunda,
A tua alma me ama
nua e nas tuas
veias a doida jura
do melhor de ti
nunca deixar faltar
no infinito siderar.
