Amo minha Igreja
Para cristãos não existe politica de direita ou política de esquerda, o que há de verdade é política infernal e política que promova a paz;
Buscar a paz não favorece a impunidade, pois culpados e inocentes recebendo o que merecem, é resultado da paz.
A leitura é para quem acha que sabe muito, sabe pouco, ou acredita nada saber; o que sabe muito corrige o que sabe pouco e ambos ensinam o que nada sabe. Ler é parar todos!
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
O evangelho territorialista não visa o Reino de Deus. Este evangelho visa seus próprios interesses.
Peça por fogo, implore por fogo, clame pelo fogo do Espírito Santo; porque sem este fogo sua eloquência não representa nada!
O erro da maioria das Igrejas é colocar o pastor como uma pessoa superior as demais. Isso é uma forma de idolatria.
Perceba a diferença, de sentimento e de ação, das frases abaixo:
1- Eu vou orar por você!
2- Posso orar com você?
A grande maioria dos pastores, ou irmãos da fé, usam muito a primeira opção. Não que ela não tenha o seu valor, mas esta é uma maneira que não coopera muito para edificar a pessoa que está precisando da oração. Não provoca efeito algum para quem está com a fé enfraquecida.
É muito nítido o distanciamento que existe na primeira frase, da parte de quem ora. Uma ação "solitária" e de certo modo fria.
Enquanto que na segunda se cria uma conexão entre as pessoas envolvidas, com Deus, pois: "onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei". Isso é a Igreja de Jesus em que habita o Espírito Santo do Senhor.
Sinceramente, quem não quer (ou acha que não precisa) orar COM, é melhor que nem diga que vai orar POR... Apenas ore, sem alarde, em secreto, sem anúncio.
A segunda opção demonstra humildade, equidade e mais compaixão. Mas a primeira pode até denotar soberba ou um mero cumprimento de protocolos.
Infelizmente, grande parte dos pastores de hoje - especialmente os daqui do ocidente - estão no modo automático de suas práticas religiosas. Pois para eles mais valor de glória há nos dízimos e ofertas, do que nas almas e relações conquistadas para Jesus.
Não vejam esse texto como uma crítica, mas sim uma oportunidade de abrirem seus olhos! A "profissão pastor" vem causando uma cegueira perigosa, criando fiéis cada vez mais melindrosos e interesseiros. Eis o público perfeito para os empreendimentos da fé!
Eu agradeço a um certo pastor (Deus sabe o seu nome) que esses dias teve a "ousadia" de pedir para orar comigo, me fazendo perceber essa gritante diferença; e fazendo muito mais - em cinco tranquilos e profundos minutos - do que em uma hora de um culto de muito teatro e gritaria.
Revelações acontecem quando o profeta é - de fato - da parte de Deus.
"Desconfie das igrejas que se dizem evangélicas que destacam a placa e marca da instituição, sendo que o destaque deve ser Jesus Cristo, salvação e missão."
"Não posso ser conivente com instituições religiosas em que seus líderes são políticos-partidários, em seus cultos e publicamente defenderem X e querem a exterminação do Y e tudo isso visando poder e riqueza."
15 CARACTERÍSTICAS QUE DEUS NÃO É SUA PRIORIDADE:
1° Não ora pelo menos três vezes ao dia.
2° Não faz um jejum pelo menos uma vez por semana.
3° Não lê, não medita, não examina, nem um versículo da Bíblia.
4° Não congrega, não prega, não evangeliza.
5° Troca viagem e passeios pelo culto semanal.
6° Não se envolve em nada, não se turma com nada da igreja.
7° Não participa da EBD nos domingos.
8° Não tem identidade, aonde congrega, quem é seu pastor.
9° Nunca foi discipulado, e ainda diz que Deus e a Bíblia que gui-o.
10° Não participa da Santa Ceia do Senhor, sem motivo.
11° Já está no terceiro casamento e ainda diz que Deus está preparando a dele ou o dela.
12° Não dá testemunho de mulher ou homem de Deus.
13° Vive mais na Internet do que na igreja.
14° Já se afastou de Deus pelo menos uma vez.
15° Ama falar da vida alheia.
16° Vive de revelação, mas não ler a Bíblia.
Jesus foi crucificado por uma grande causa: Para salvar a humanidade.
O diabo já mais tem poder na sua vida, ele já foi vencido na cruz . Portanto não permita que ele construa ninho em seu coração. Convide Jesus para fazer morada em sua vida, Ele ama você. Pense nisso!
Escravidão do berço ao caixão
Não adianta sair do sistema religioso e continuar com a mente de escravo: a senzala , o chicote , o pelourinho...Continuam disciplinando aqueles que nasceram predestinados ao cativeiro; ou seja, a princesa Isabel continua rubricando a Lei Áurea na testa dos imbecis; sendo que, Constantino e Lutero,eufóricos, às margens do Ipiranga , aplaudem Vossa Alteza e recebem o título honorifico de dizimistas fiéis sem nunca terem dizimado.