Amo minha Igreja
Precisamos ser pedras para erguermos uma verdadeira igreja...uma igreja sólida na fé,na caridade e na fiel obediência dos Mandamentos Divinos...somente a verdadeira prática da caridade,simples e desinteressada, poderá nos tornar filhos verdadeiros de DEUS.
Como noiva no altar, vestida de branco, assim é a igreja preparada para o seu Noivo eterno -- Jesus Cristo.
Por que a Igreja quase não prega a epístola de São Tiago? É porque ela critica os ricos? Ou é porque ela não faz nenhuma menção às doações eclesiásticas?
Talvez seja por isso que Lutero relutou em inserí-la em sua Bíblia. Ele fazia questão até dos "pequenos dízimos" dos pobres camponeses. Mas deu uma desculpa esfarrapada que era por causa da justificação pelas obras.
Estamos cheios de "médicos religiosos" que diagnosticaram a doença da Igreja,mas não querem nenhum contato com o paciente
A Igreja tem dono, e não és tu!
Foi comprada com sangue, pelo Filho de Deus, Jesus.
Quem exclui o que Deus restaurou,
Está contra o Rei que o céu coroou.
A igreja poderia ser organizada e mantida pelo governo, assemelhando-se a uma escola, onde apenas a palavra de Deus seria ensinada, eliminando, assim, qualquer interesse financeiro.
Igreja que cobra para adquirir óleo ungido, ouvir a palavra, participarde eventos, orar, ungir ou 'quebrar maldição' não é casa de Deus, e sim LOJA DE CONVENIÊNCIA DO INFERNO.
Um líder, quando deseja agir com más intenções em relação aos membros da igreja, primeiro irá conquistar a confiança deles, para então agir em suas pregações e ensinamentos de acordo com o que está em seu coração — o qual está distante das Escrituras. Muitos desses membros passarão a agir cegamente, sem perceber o abismo no qual estão adentrando. Tudo isso acontece por causa da confiança que foi propositalmente conquistada pelo líder.
Tem gente que vive na igreja…
Mas a cruz nunca entrou dentro dela.
Faz tudo pelo púlpito, e nada pelo secreto.
Tem mais medo de perder cargo do que de perder a salvação.
Quer holofote, mas não quer renúncia.
O diabo aplaude, e Deus se cala.
O lar é a primeira igreja que seus filhos frequentam – e você é o pastor deles.
trecho do livro Lá em casa
O conservadorismo religioso e o apego a uma visão legislativa da vida da igreja levaram Cristo a cruz.
Pela lei e pelos preceitos tradicionais da religião, Paulo achou justo matar Estevão e tantos outros cristãos. "A lei mata!", concluiu o apóstolo convertido.
No contexto em que vivemos, atualmente, podemos, a pretexto da mesma interpretação da lei, matar nossos semelhantes.
É preciso colocar a lei no seu devido lugar e, acima dela, Deus e sua misericordia para não recairmos na mesma engenhosa artemanha do maligno.
Se a igreja é uma benção deixe então que a benção tome conta da igreja; isto é, que ninguém impeça os dons do Espírito de agirem sobre ela.
Se ministérios espirituais podem ajudar no crescimento e na edificação da igreja, fale com com sua liderança para pôr em prática os dons do Espírito Santo.
Quando a igreja, ciente da possibilidade de quebra de sigilo sacramental, incorre no gravíssimo erro de permitir gravação em audio ou vídeo de uma confissão, ela anula, quebra e desliga na terra e no céu o selo de inviolabilidade do sacramento da confissão e esse perde a validade como ofício sacramental. O fiéis, justos depositarios da confiança em nosso Senhor, com Ele são traídos na promessa que receberam de incorruptibilidade, sigilo e confiabilidade, antes, garantidos pela mesma igreja.
Por tal ato sacrilego de traição em seus fundamentos, o sacramento perde o sentido proposto. Cristo à parte, ele se torna mero ato ficticio, o qual não pactua com a mentira nem o engano.
Da senzala à Igreja: “Pretos, pobres e periféricos vão à igrejas neopentecostais onde sofrem todo tipo de abuso de seus senhores (pastores), aprendem a adorar o deus do colonizador e a vituperar o culto de seus antepassados. Sendo que, a bíblia é usada, historicamente, para respaldar a escravidão e a subserviência do homem negro”.
A falência da fé.
Em meio as muitas informações, a igreja de Jesus Cristo vem enfrentando duras crises para se manter firme e conservando seus princípios e valores, assim perseverando e lutando contra a oposição, apostasia e modernidade religiosa, bem como; a introdução das tecnologias e o avanço do distanciamento físico e fraternal entre si, a nova geração vem resistindo aceitar a primazia de sua graça, pois estão procurando vivenciar uma maneira de seguir sua fé e crença de forma individual ou uma busca de uma experiência religiosa mais pessoal e menos dependente das instituições religiosas. A igreja tem vivido momentos de grandes aflições para manter sua fé estável em meio aos aparatos do secularismo, que distorcem os caminhos retos e abrem portas ao que é mais fácil de seguir ou crer, o mundo insere sentimentos subversivos ou ideias diferentes ao que a alma necessita para alcançar a magnitude da salvação, levando a uma constante guerra para manter-se de pé nas tormentas e tribulações. Em meio a tudo isso, a alma exprime e arranca forças para não se entregar ao corruptível, onde se lê um questionamento do apóstolo Pedro que indaga Jesus Cristo, a saber:
"[...] Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus "(João-6: 68,69).
A alma distante do eterno Deus fica vulnerável e apega-se a valores e feitos que alargam caminhos e abrem fechaduras que as chamamos de "o desconhecido", onde se acha capacidade de desenvolver sentimentos e paixões por coisas terrenas que ameaçam até mesmo o que sempre anda na busca por santidade e temor a Deus. É uma vida árdua e cheia de aspectos e figuras, que deturpam o crer sem enxergar, em suma limitando o operar de Deus e a excelência do seu poder no seio de sua eleita. Tratados humanos, decepções, e o desânimo levam a frieza espiritual, e corroem a força divina em muitos corações levando-os a falibilidade de sua fé, chegando muitas vezes a delírios inerentes ao espiritual. —É sabido que sempre houve uma saída para os que amam a Deus sobre todas as coisas; neste meio a igreja vem procurando escapes constantemente para sair de situações ou pecados que a distanciam de Deus, e que muitas vezes fere a honra moral e espiritual, imputando-a em condições de dilaceração da alma e levando a mente o sentimento de culpa ou fracasso por não resistir a mais uma tentação. O pecado é indelével mas o refutamos dia e noite, não permitindo a sua transferência para uma nova expiação em Jesus Cristo. De tudo que se passa no mundo nos apegamos e confiamos no que Jesus Cristo acalentou a sua igreja, onde se lê:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João-16:33).
Texto: Igo Couto
A politização da igreja revela-se de forma evidente: basta contemplar a liderança sustentada por seus pares, que, mesmo desprovida de caráter e testemunho, permanece inabalável em seu posto, como se o poder fosse mais valioso que a verdade.
- Relacionados
- Frases de igreja para expressar sua fé e espalhar esperança
- Frases para igrejas com mensagens motivadoras e cheias de fé
- Frases sobre igrejas que inspiram reflexão, fé e comunidade
- Frases sobre a Igreja Católica
- Frases dizendo Te Amo
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
