Amo essa minha Vida Louca
Para triunfar essa semana,
apresento as minhas armas:
Sorriso no rosto
Pensamento Positivo
Cabeça erguida
Respeito ao proximo
Esperança de dias melhores
Paz e amor no coraçao
Seja Bem Vinda Semana!
Oração da Semana....
Senhor quero te entregar essa nova semana nas Tuas mãos, que sejam cumpridos os Seus propósitos para a minha vida, que seja cumprida a Sua vontade. Restaura minha fé, dá-me bons olhos, bons pensamentos, palavras doces, atitudes serenas e sabedoria para enfrentar toda e qualquer dificuldade que eu vier a encontrar. Abençoa meus caminhos, livra-me de todo o mal e dá-me sobretudo discernimento para escolher o que for melhor pra mim. Ilumina o meu falar, que da minha boca saiam apenas palavras do seu agrado e frutiferas. Abençoa Senhor os meus gestos e faz de mim um instrumento nas Tuas mãos, que eu saiba levar a sua palavra, que eu saiba transmitir o seu amor e principalmente que eu leve a paz onde quer que eu vá. Enfim, concede-nos uma abençoada semana e que ao final desses sete dias, eu possa olhar para trás e dizer com toda convicção: independente de todas as contradições diárias EU VENCI, porque todo aquele que é nascido de Deus, nasceu para vencer.
Pra você que parou para ler essa singela oração, desejo o melhor, que seu Domingo seja sereno, tranquilo e regado a muita paz no aconchego do seu lar e que a nova semana te traga uma chuva de bençãos e muita alegria no seu coração!
Eu nunca fui do tipo decidida, que tem certeza do que quer, essa gente que sabe a profissão desde criança. Minhas decisões acontecem, mas quando acontecem, são permanentes como se eu soubesse desde os sete anos de idade. Eu gosto de culpar meu signo, ascendente, a lua e todos os astros, uma indecisão e instabilidade que me foram fardadas no alinhamento do sol com a terra, coisas maiores que eu. Talvez por isso eu considere tão importante as raras vezes em que eu tenho certeza de alguma coisa, do que eu sinto, do que eu quero. Poucos entendem e não adiantaria explicar essa viagem astral, mas quando eu falo “Eu quero!”, meu Deus, eu quero de verdade e ninguém tem noção do quanto- nem eu. Afirmação que não se faz da noite pro dia, entende? Não eu, não nos meus dias em corda bamba. Preciso experimentar todas as coisas que eu não quero, pra construir essa certeza. Mas aí é certeza mesmo, tão concreta que pesa. E é por isso que, mesmo com tudo isso, mesmo com esse mapa astral desalinhado, sou muito mais segura da minha vida e bem resolvida do que muita gente pulso firme. Essas pessoas acomodadas em certezas incertas, porque são decididas demais pra se arriscarem em vão. Só que o que é em vão, se tudo vira parte do que eu sou e traça o que eu quero ser? O que é mais em vão do que abrir mão de vida por uma zona de conforto? Eu confesso que não sei lidar quando desconheço aonde eu tô pisando. Mas eu nunca paro de andar e essa é a minha certeza mais sólida. Pode parecer pouco, mas levei a vida inteira pra construir.
Que coisa estressante essa obrigação de conversar sempre de modo espirituoso e usando o máximo de sua inteligência interpessoal.
Oramos sem parar para que o combate não tenha lugar. Por essa razão proibimos formalmente os combates no Aikido. O espírito do Aikido é aquele de um ataque amoroso e de uma reconciliação pacífica. Com esse fim, unimos e reunimos os adversários com o poder do Amor. Pelo amor somos capazes de purificar os demais.
O mal de tudo isso é essa sociedade toda padronizada , alienação para futuras gerações e a cada vez mais a lavagem cerebral será mais intensa.
Hey menina, você vai superar essa. Pare de chorar, você precisa de alguém que te tire o sono, que te faça feliz, seja seu melhor amigo. Que borre seu batom e não seu rímel.
Pessoas são como livros
Não há nada que me faça mudar essa visão. Quer eternizar? Escreva um livro. Quer eternizar mais ainda? Seja um livro. Sem pudor, escute a voz do coração. Livros e pessoas marcam gerações e épocas. Livros e pessoas são fonte de inspiração em todo e qualquer texto, verso, frase ou parágrafo. O cotidiano não seria nada sem os livros e as pessoas. Livros e pessoas são poesia, pura canção. Pessoas não seriam nada sem livros. E os livros, o que seriam sem as pessoas? Não seriam. Não haveria emoção, inquietação. Aliás, não haveria nada.
Pessoas são como livros. Livros são eternos, logo, pessoas são eternas.Perca as pessoas pelas palavras . Ganhe as palavras pelas pessoas. Livros e pessoas, são palavras, ações. Por essas e outras razões, tenho cujas convicções, sem elas, já não sei o que me convém. Mas essa certeza jamais será efêmera, e é isso o que apesar de tudo, ainda me mantêm. Seja por mal, ou seja por bem.
Pessoas me encantam.
Livros também.
A verdade é que eu nem vou sentir
tanta falta do que você me levou.
O que me incomoda mesmo é essa
enorme saudade que você deixou.
LUZ...
Eu sou o escuro da noite, por isso você não me vê, não importa se estou sofrendo ou se essa angústia me traz vontade de desistir. No vale da sombra, deprimido, amargurado e humilhado, eu caminho. Com meus erros, desejos, sonhos, paixões e como rei dos tolos, sigo atormentado.
Entretanto, eu sofro em vão ...Até a noite acendeu as estrelas, assim eu farei...acenderei as muitas estrelas dentro da minha “escuridão” e me redefinirei.
Amargo, triste e em desespero por buscar o que ainda não sei, como vento que não conseguimos ver mais é frio... Como brasa minha alma acende com o vento e logo voa para longe, para tornar uma chama acesa! E assim rebrilho e rebrilho toda essa escuridão que existe dentro de mim.
Dentro da matéria real, já não me encaixo, prefiro uma realidade inventada.
Não temo deuses e muito menos demônios, não me arrasto por essa terra desolada e assim me sinto poderoso por conseguir passar por tantos obstáculos, mesmo tendo meus sonhos sacrificados, mutilados em minha alma devastada, um simples mortal sou eu, como poeira que o vento leva para um lado para o outro, assim estamos nessa terra, tendo como única certeza a morte. As areias do tempo pelas minhas mãos estão escorrendo...
Aos poucos todos seguem morrendo dia-a-dia... Mas, como a escuridão, você não vê, pensa ser “Imortal”...Se conseguisse ver a escuridão também conseguiria ver um pedacinho da vida partindo todos os dias, e as muitas oportunidades de ter momentos de felicidades também, acredito que a felicidade é feita de momentos! Acredito que não exista felicidade plena....Assim não me preocupo com estabilidade neste mundo “ A própria vida é instável”
Então, que mero acaso, por que insistir, em sentir essa nefasta dor, seria a esperança romântica e maléfica? Como a ilusão de ainda ser salvo? Durante muito tempo eu vivi uma farsa ,uma felicidade de mentira, um faz de conta, convivi bem com minhas escolhas erradas, achava toda aquela frustração um estado natural, mas como tudo chega a um término aquilo acabou, e como uma pássaro que escapa de uma gaiola fica perdido sem direção, assim fiquei e estou, perdido e só. Mas com sangue escrevo no livro da minha vida, apenas permita-se sonhar! E falo em silêncio...
encontre uma posição confortável, e deixe sua imaginação levar você para o outro lado,
para alem das aparências. A Vida não é muito mais do que sonhar...
Eu sou Nada, posso vestir qualquer forma, todos podem!
a forma de um rei ou de um vagabundo,
a forma da juventude ou da velhice,
a forma da estupidez ou da sabedoria.
Podem latir os “cachorros” e até morder para tentar ferir a ponto de querer desistir...
Podem morder as minhas roupas para tentar me segurar...
Só não irão alcançar minha alma e meus sonhos...
Mas se quiser seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar radicalmente a estratégia do caminho planejado.
Você poderá perder muitas vezes sua esperança, e também muitas batalhas no caminho. Mas não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. A vida é feita assim...! Então deixa lhe dizer uma coisa: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foram projetados e anotados por Deus!
Eu Acredito! E você?
Tô começando a estranhar essa coisa de estar feliz demais, dando certo demais, apaixonada demais. Tudo que é demais sempre me fez quebrar a cara, e isso dá medo. Apavora.
Essa conversa de “pare de correr atrás” e “seja indisponível” é a maior prova de que você está no caminho errado, atrás da pessoa errada. Com a pessoa certa a coisa é diferente.
Você não precisa correr atrás, porque ela está sempre ao seu lado.
Você não precisa ficar indisponível, porque ela vai te querer o tempo todo.
Vamos refletir?
Vejamos essas árvores.
Olha bem que árvore magnífica essa que está a sua esquerda. Ela é forte, grandiosa, sempre florida, sua sombra atrai viajantes de vários lugares, seus frutos são saborosos, suas raízes são profundas. Ela está edificada.
Olha agora para a árvore que está a sua direita.
Fraca, feia e sem folhas, nunca produziu um fruto, não fornece sombra, vive em uma encosta e, certamente, algum dia desse, um vento forte ou uma chuva qualquer, a levará por aí, arrastando seus galhos secos, tronco morto, pois é uma árvore estéril.
Porém essa árvore, apesar de ser tão sem graça, acha graça todos os dia, quando criança levadas, apedrejam a árvore vizinha. Algumas pedradas nem atinge a grande árvore, outras atingem e a ferem, derrubam seus furtos, suas flores são despetaladas, alguns galhos se quebram.
A fraca árvore sorrir atoa, se diverte vendo esse espetáculo.
A forte árvore, algumas vezes chora silenciosa, mas permanece firme.
Então você me pergunta, qual é a reflexão?
E eu te respondo, me sinto como essa árvore forte, capaz de criar, de reproduzir, de florescer, de auxiliar alguém com minha sombra, o cheiro das minha flores, o sabor dos meus frutos. Ser apedrejada as vezes dói sim. Mas permaneço firme.
Já você, é essa árvore seca e amargurada, que precisa da minha sombra em dias de calor, que precisa dos meus frutos pra alimentar suas raízes e elevar alguma seiva até sua copa fria e sombria.
As pedradas que recebo parecem muito com sua críticas.
Mas quero te lembrar de uma coisa, qualquer criança, por inteligência ou instinto, vai atirar pedras naquela árvore que possa lhe oferecer algo.
Se choro por dentro, sempre recebo os visitantes com sorriso, pois pior do que se alvejada por dar bons frutos é ser abandonada e esquecida em um canto da estrada, por ser incapaz de florescer.
A inveja seca a seiva.
A criatividade faz a árvore resplandecer.
E que essa leveza, que vem de dentro, seja mil vezes mais forte, que os pesares, que cruzam o nosso caminho. E que nunca nos falte ousadia, para vencer, se superar, voar alto, ser flor, borboleta, amor, pluma, nuvem, ser passarinho.
Quer um conselho para essa tarde de domingo?
Brinque, sorria, descanse, curta muito as próximas horas,
viva intensamente cada minuto, cada segundo,
porque o próximo domingo só daqui a sete dias!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
