Amo essa minha Vida Louca
O segredo da felicidade está em não pensar em ser, mas em ser feliz nas oportunidades que a vida te permitir ser.
Nem todos que te perguntam tudo bem?.. querem o teu bem. Muitos querem apenas especular sua vida, sondar teus caminhos... Vigia tem coisas que só cabe a Deus saber. Quer um conselho?.. Precisando desabafar dobre os joelhos e ore, abra o seu coração com quem realmente quer o teu bem e tem o poder pra te ajudar.
(Ivonete Nogueira)
Sem ti
São coisas simples que nos fazem a graça da vida perder, como a perda de alguém
Não cito a morte nessa perda, por que assim você sabe, que a pessoa passou dessa para melhor.
Eu digo da dor de perder um amor, este você não sabe como se sentir
E quanto eu encontra- lo novamente
direi que
Senti saudades
Sem ti, saudades.
Não basta dizer que acredita em Deus, você precisa confiar a sua vida a ele, com a certeza de que tudo concorre para o bem através do amor dele..
O CAMINHO AQUI E AGORA
"A vida está acontecendo neste exato momento! Abra seus olhos, deixe seu passado lá onde merece estar, longe de você! Deixe seus sonhos também no lugar deles, pois ainda nem existem. Seja real! Ouça o chamado da existência! Ela chama você a cada instante e lhe dá possibilidades de crescer. Ouça o chamado, nele estão contidas milhões de oportunidades... Pare agora! Desça para o seu coração! A mente vive no passado e no futuro, você existe apenas neste momento, ”Aqui e Agora”! Esteja atento aos jogos de sua mente. Experimente viver neste momento. Isto é tudo que é seu de verdade! Além deste momento você não é dono de nada! Daqui a uma fração de segundo já não será mais, não terá mais este instante! Se não aproveitou terá perdido e a vida acontece num espaço de tempo tão curto que você não pode se permitir jogar fora nem uma fração de segundo. Viajar para o futuro, voltar ao passado, não serve para quem é sedento de vida plena. Esteja apenas “Aqui e Agora”, presente neste exato momento, sem planos, sem objetivos, seja apenas “Você”!"
Vamos descombinar?
A gente caminha pela vida fazendo acertos de todas as ordens.
Primeiro são os que se destinam aos pais. Temos a necessidade de deixar combinado nosso compromisso em fazer tudo adequado, certo, dentro do esperado. O esperado por eles, claro.
Depois vêm os acertos que fazemos com a vida. Alguns que sequer raciocinamos direito. Mais ou menos como se assinássemos um cheque em branco só porque o credor - vida - nos parece da mais alta confiança. Nem sempre. Será?
Com ela combinamos, combinamos, combinamos. Combinamos concluir com êxito os estudos, aprender a nadar, entrar para faculdade, concluir a faculdade, conseguir emprego, falar inglês. A lista não termina porque a vida não terminou.
Acertos que fazemos em momentos em que éramos outros. Sim, outros.
Escrevendo, me ocorre, sem nenhum planejamento, a letra do Caetano que bem poderia ser dedicada para a vida, num trecho que nos permite algumas leituras e releituras internas... "Você é meu caminho (...) desde o início estava você (...) meu mar e minha mãe, meu medo e meu champanhe. Visão do espaço sideral. Onde o que eu sou se afoga! Meu fumo e minha ioga, você é minha droga, paixão e carnaval... Meu Zen, Meu Bem, Meu Mal (...)"
É isso: "onde o que eu sou se afoga!" Na era das combinações o que nós somos às vezes se afogar pelo que fomos, éramos ou pensávamos ser ou pensaram que fossemos. Mesmo que haja alguém com a crença - terrível - de que somos os mesmos desde o útero. Devo dizer que invejo essa pessoa. Ela deve ser bem menos inquieta que eu. Gente que acredita que não mudou nada, por favor, não leia essa crônica. Ela lhes soará como um acinte quando só quer propor um assunto. Não. Não é uma provocação. É uma constatação. Mas, se essa constatação lhe provocar algo, aproveite.
Faça o dia de hoje ser o melhor da sua vida, vista seu melhor sorriso, de seus melhores abraços, diga que você ama e veja seu dia ser maravilhosamente abençoado...
Deus nunca te abandona, a cada nascer e por do sol estará sempre velando por você...
A morte faz parte da vida - são antônimos, mas é muito triste ter que admitir que uma esteja tão próxima da outra - como sinônimos, tão rápido como um cometa cruzando o céu ao anoitecer.
Hoje olhei para o céu e agradeci
Há muito que aceitei o meu destino ❤
Obrigado vida por tudo o que me tens dado.
Boa noite!
Nem sempre uma porta fechada na sua vida é sinal de derrota, confie na agenda de Deus, a hora do milagre vai chegar. . Deus é bom e misericordioso. Ele só pede que você deposite sua fé e confiança nEle. Ele já está agindo em seu favor desde a primeira oração que você fez.
Cicatrizes
"Durante a nossa vida com o passar do tempo, ficamos com marcas de cicatrizes que nunca iremos esquecer e ainda nos dói.
Tem cicatrizes que sempre retornam a doer, pois essas não nos ferem a pele e sim o nosso coração, causando danos a nossa alma.
Por muitas vezes ousei cutucar essas cicatrizes, e as feridas se abriram voltando a sangrar, recordando as dores que já me causaram...Talvez porque me sinto dependente dessas dores, recordando o que já passei. Cicatrizes no coração são histórias vividas, umas boas, outras ruins, mas sobretudo são sinais na alma que me fazem lembrar de um passado que ainda persiste em fazer parte do presente, e as cicatrizes serão lembranças no futuro...Mas a maior de todas as feridas foi causada por um grande amor...E essa ferida nunca irá sarar, pode até cicatrizar, mas sempre irá sangrar pois sinto uma atração irresistível de tê-la em meu coração.
Você é a ferida que não quero cicatrizar, pois é parte de mim, é a lembrança mais sonhada de minha alma."
-Roseane Rodrigues
Há momentos em nossa vida que precisamos escolher entre manter "amizades" fingindo ser quem não é ou deixar eles partirem apenas sendo você.
Por muito tempo escolhemos nos inibir ao máximo, aceitar ao máximo.. nos calar ao máximo, pois achamos importante ter algumas pessoas do passado no presente e futuro. Então entendemos que quando você cresce você muda, e as vezes muda tanto que deixa de se encaixar no antigo rebanho... amigos de infância são importantes, mas não vale o auto- sacrifício. Então quando ouvir "você era mais legal" ou "quando você ficou tão antipática?" saiba que você não deixou de ser legal ou ficou antipática. Você só está na companhia errada. Nietzsche disse "nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo".
Não quero ver a vida passar
Pela janela
A escoar pelos meus dedos
Dormentes
Quero sentir o seu doce sabor
Ou amargo, que seja
Sentir a beleza do vento
Contra a minha face, mesmo
Que os olhos lacrimejem
Quero a coragem de pintar
Meu céu com raios dourados
Nos dias tristes, cinzentos
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
