Amo Crianças e Coisas de Criança
Lá no íntimo, todos
Os viventes são crianças e é
Realmente aí que se
Esconde a inocência, a
Lealdade e a felicidade.
"Domingo à tarde...
Ainda cheiro de manjericão na cozinha.
Crianças correndo na sala,
Conversa de tempos atrás.
Seria tão bom se domingo
Não tivesse o descalabre, o infortunio,
o delegado, o presumido,
o imprestável
do botão da TV ligada.
Seria tão bom
Se a gente só precisasse ouvir o barulho
de conversas fiadas.
De lembranças de infância
De sentir o cheiro de biscoito no forno.
Mas....Não há como viver mais isso.
Foi a tecnologia, meu caro.
Foi ela que nos roubou o prazer"
"Ah, a demagogia!
Falsos poetas, pensadores e idealistas.
Crianças em casca de grandes homens.
Muitos, não passam apenas de homens grandes (metricamente falando...).
Pobreza de alma, tentando ser compensada na riqueza de palavras.
OREMOS!".
O mundo é como uma caixa de brinquedos, e as pessoas são como as crianças indecisas que não sabem com o que brincar, mesmo tendo muitos brinquedos nas mãos insistem em querer um brinquedo novo, fazendo assim um descarte do antigo.
Crianças: pequenos professores
Hoje na aula eu planejava trabalhar com um texto mas um aluno começou do nada a cantar "Para a noooossaaaaa alegriaaaaa" e lógico, toda a turma embalou! E daquele jeito!! Resultado: ou eu dava a aula como perdida ou usava a música e ainda aproveitava pra ensinar mais do que só a gramática. Escolhi a segunda opção. Ensinei a música inteira, "Galhos Secos" é o nome dela pra quem não conhece. É um louvor antigo e tem uma letra linda. Cantei primeiro e eles ficaram imóveis. Acho que não imaginavam que ela é completamente diferente daquilo que vimos na internet. Então ensinei a turminha a cantar como se deve!! Afinação, dicção, empostação... coisinhas básicas pra cantar bonitinho. E olha que eles aprenderam! Obedeciam até a minha (modesta!) regência! Refletimos sobre a letra da música e a aula foi além das expectativas. "Quando olhamos galhos secos e nem imaginamos que dali possa sair beleza, ainda assim Deus vê flores brotando." Quando os pequenos entenderam a mensagem, a brincadeira com a música parou e eles não só cantaram, louvaram de verdade! Da boca das crianças brota o perfeito louvor e posso dizer que os adultos aprendem grandes lições. Estávamos conversando sobre a letra da música e eu perguntei:
- Por que Deus consegue enxergar flores em galhos secos?
E um aluno respondeu exatamente com essas palavras:
- Porque Ele enxerga o que ser humano nenhum é capaz de ver.
Quase chorei na sala!
Obrigada Deus, por me ensinar através das crianças que não há galho seco que não possa florescer. Me ensina a enxergar as flores!
Lugares arborizados relaxam. Parques onde crianças brincam
renovam as energias, pois a pureza que emana destas peque--
nas almas,a tudo e a todos envolvem.
À paz reina onde à única melodia predominante , são as risada alegres e despreocupadas das crianças , pequenos-
seres inocentes , ainda não maculados pela vida.
É trágico que na maior parte das vezes nossa cultura comece a ensinar as crianças desde cedo a comparar-se aos outros para verificar não só como estão se saindo mas até mesmo para saber quem são. As escolas dão notas, os times esportivos são escolhidos e alguém sempre fica por último. Os grupos dos “incluídos” se formam.
Sabe por que Deus nos olha como crianças ? por quê quando somos crianças, queremos sempre aprender aquilo que nos interessa e sempre tem alguém para explicar e tirar nossas duvidas, e diante de Deus somo como crianças, ninguém sabe de tudo, sempre restam duvidas que as pessoas existentes na terra não conseguem responder e são duvidas que precisam ser tiradas, e a unica pessoa que pode tirar essas duvidas é nosso Pai celestial, ou seja Deus... por isso seja como uma criança, enquanto fores uma criança diante de Deus suas duvidas serão tiradas, quando quiseres ser maior que uma criança e achar que o que você sabe já basta,você ira cair para aprender a ser como criança.
É triste ver a exploração de crianças, mais triste ainda é saber que, o motivo disso é culpa da desigualdade social e econômica. Por causa de políticos corruptos, gananciosos, que só visam lucros e bem estar próprio, a dor se faz nas regiões menos privilegiadas, nenhuma mãe gostaria de ver seu próprio filho sendo explorado pelo sistema. Por trás disso alguém esta se enriquecendo as custas de dor e lágrimas. Em um lugar onde todos mandam, nada se faz, ninguém é dono de nada. Filhos da lamuria ainda sonham com futuro melhor, que lhes são roubados a luz do dia, crianças morrem aos olhos de covardes, e que depois vão até as emissoras, fazerem propagandas contra fome e exploração trabalhista, pura ilusão, pois os mesmos não tem sentimentos, muito menos moral de honestidade. Enquanto eu viver, terei esperanças de um dia, ver os políticos se tornarem mais humanos, pois sei que perfeito ninguém é, Mas honestidade é obrigação e dever de todos.
Quando somos crianças:Quero ser adolecente!
Quando somos adolecentes:Quero ser adulto, ninguem me entende!
Quando somos adultos:Queria voltar a ser adolecente!
Quando somos idosos:Nossa... Daria tudo pra voltar a ser criança...
Me irrita ver crianças achando que seus respectivos namorados de escola vão ser seus eternos amores para a vida e jurando suas vidas à eles. Dizem que não conseguem viver sem eles. Você pode até não querer viver sem, mas você CONSEGUE viver sem… ele não é seu ar, sua alma, sua vida e afins. Dizem também que amam mais que tudo. E sua família nessas horas? E Deus? É, você ama ele mais que tudo isso mesmo? Pareço ser malvada ao falar isso? Me perdoe. Mas um dia quando seu sonho acabar e você for mais realista você vai pensar como eu. Parece quando você é criança que sempre existe alguém que vai te dizer que contos de fadas, não existem. E ah, eles não existem.
"Crianças são crianças, deixe-as brincar, para que no futuro lembrem com saudade das suas brincadeiras, pois existem adultos que perderam essas memórias, pois cresceram priorizando responsabilidades dispensáveis, como crianças, desejariam voltar ao tempo onde a maior preocupação era de qual brincadeira iriam brincar."
Nossas crianças necessitam de exemplos de sucesso, respeito e integridade. Não pensemos que é função somente da escola educá-las para o mundo.
"Eu não acredito nas palavras de arrependimento de crianças que fingem amar.
Não acredito nas palavras nos olhares de alguém que estraga tamanha beleza com uma percepção suja.
Não acredito nas desculpas de uma ferida que eu tive que curar sozinho.
Não acredito em crianças que crescem o quanto podem mas não lembram que amor é coisa séria.
Eu sinceramente deixei de acreditar na seriedade de uma criança quando um jovem quase adulto mentiu para si mesmo.
Se decepcionou, e culpou quem estava a seu redor.
Vejo essas crianças chorando por perderem seus supostos amores
e culpam a falsidade de seus supostos amigos, eles não conseguem perceber que também são falsos consigo mesmos
por tentarem viver a vida rápido demais, não percebem que ainda vão crescer, que ainda vão sonhar e realizar esses sonhos.
Algumas crianças são tão ignorantes que perdem tanto tempo fingindo acreditar em si mesmo, que quando tiver que fazer mesmo isso ...Não terá mais tempo.
Assim é o universo e a mente de algumas crianças que infelizmente vim a conhecer.
Talvez eu ainda consiga ver felizmente um jovem dizer amar e ao menos saber do que se trata, mas até esse dia, eu ainda verei criancinhas dizendo amar em 2 minutos de conversa
e dizerem se apaixonar por pessoas desconhecidas.
Deus salve nossa juventude, pois ainda há esperanças para aqueles que acreditam e sabem o que é amor de verdade!"
E são assim as menias de hoje.. crianças querendo ser mulheres! Já podem explicar pra elas que a infância não volta e o tempo não retrocede.
"Vemos crianças se achando adultas, achando que seu coração quebra para toda a vida por um simples beijo mal-dado ou uma leve discussão, vejo crianças querendo viver a vida rápido demais, somente para depois dizerem que estão morrendo de decepções, quando escolheram viver a vida errada na hora errada."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases dizendo Te Amo