Amo Ate seus Defeitos
Não sou o que pensam de mim, eu sou eu, com meus defeitos e qualidades, com minhas aflições e ironias, com minhas angústias e medos, com minha fé e minha coragem. Sou tudo, mas, ao mesmo tempo, sou um nada! Sou o que quero ser, isto só depende do momento e do estado da minha alma.
Amigos são pessoas à quem confiamos nossas qualidades e defeitos. Melhores amigos são pessoas que nos mostram qualidades que nem sabíamos que tínhamos quando em nós mesmos apenas enxergamos defeitos.
Olhar diferente
"A maldade humana olha
os teus defeitos de acordo
com a vontade dela, escolhendo
sempre o que melhor lhe apraz.
Deus a tudo ve.
Mas para a maldade humana, a
vontade Dele nunca vai de acordo
com o que a satisfaz.
Entre os dois, procure ver a
verdadeira.
Entre as duas, busque a que melhor
conduz a caminhos justos para serem
trilhados, maneiras certas de levar
auxílio e justiça.
Vida que vive e deixa viver."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Ela não é perfeita, ela é cheia de defeitos, marras e manias, ela tem um jeito único, un sorriso que pra mim é perfeito, ela me encanta, ela conseguiu chegar em mim onde ninguém chegou, disperta em mim uma inspiração, ela me toca na alma quando toca violão, me encanta quando canta, me faz uma confusão no meu coração que minha mente desanda, como esquecer ela, se dela eu fui a dama?
Foi minha e de você chamei de Rainha, agora que acabou o elo, destruiu todo meu castelo.
A uma amiga
Eu sinto sua falta
E é estranho, nossa amizade foi curta
Cheia de defeitos e percalços
Mas sinto
Como sinto falta de mim
Do que eu era
Sinto falta do seu português claro
Incomum pra uma interiorana
Sinto falta da forma que esse mesmo
Português pronunciava o nome da garota
Que eu gostava, sua melhor amiga
Sinto falta das suas ansiedades
Tão semelhantes às minhas
Das suas preocupações
Das suas importâncias
Comigo
E sinto falta de corresponder
Tudo isso a você
Sinto falta das suas crônicas
Lidas nesse português claro
Do seu tom de voz bonito
Feminino na medida
Da delicadeza da sua alma
E é estranho
Porque quase nunca sinto falta
Dos amigos
Tenho e tive poucos na vida
Acostumei a me virar sem eles
Mas de você eu sinto falta
Confessada nesse poema
E em cada fim de noite
Que me deito e paro
Pra pensar no que passou
Eu deixei você passar?
Uma pergunta que não tenho resposta
Pudesse, teria sido mais forte.
Não pude.
Mentiras sempre me foram inadmissíveis.
Omissões, pra mim, sempre foram mentiras.
Intransigência traz solidão.
Espero que esteja bem
Que sejas feliz
Felicidade tão clara
Quanto seu falar.
"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você."
São poucas as pessoas que tem o privilegio de amar, amar os defeitos e as qualidades, amar o interior e o exterior. Amar, simplesmente amar
— Maiara Pietra Tomaz
Vão tentar te atingir inventando defeitos, desdenhando teus feitos. Fica tranquila. É que mulher bem resolvida, intimida.
Se a sua mulher tem defeitos, não fique choramingando. Desenvolva em você mesmo as virtudes que os compensem, de modo que, somados, vocês fiquem perfeitos.
A gente não pode passa o tempo procurando defeitos nos outros pra não perder tempo de melhorar os nossos.
Bem, hoje quero elogiar e agradecer a mim. Chega de olhar só os defeitos, chega de culpas, de só me detonar. Agradeço a mim pela força de vontade que sempre consegui ter, pela paciência para recomeçar tantas vezes, pela coragem de mudar minhas escolhas. Bato palmas pelos sacrifícios e dificuldades que enfrentei, pois foram eles que me trouxeram até aqui. Obrigada por eu nunca ter fugido de mim, por ter me reencontrado tantas vezes e confiado tantas outras. Enfim, obrigada pelo sorriso sempre presente, pela maneira de ver positivamente a vida e pela vontade incessante de viver!!!
Sem forçar, sem fingir, sem máscaras, sem esconder meus defeitos e minhas atitudes. Anda comigo quem quer, gosta de mim quem quiser.Sem mais!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
