Amo a Natureza
A natureza entrou em desarmonia,
O reinado humano desequilibrado.
Tudo fora da harmonia,
Nisso tudo o homem é culpado!
Trocar o dia pela noite, dizia Luís Soares, é restaurar o império da natureza corrigindo a obra da sociedade. O calor do sol está dizendo aos homens que vão descansar e dormir, ao passo que a frescura relativa da noite é a verdadeira estação em que se deve viver. Livre em todas as minhas ações, não quero sujeitar-me à lei absurda que a sociedade me impõe: velarei de noite, dormirei de dia.
A natureza nos ensina que o equilíbrio não é apenas leveza, mas também a força de sustentar o que importa sem perder a firmeza no essencial.
A pressa é inimiga da natureza, nada floresce antes do tempo.A sabedoria está em acompanhar o ritmo da terra, não em tentar acelerá-la.
Acontece frequentemente com certos homens que, por um vício peculiar da sua natureza,
ou por algum excesso do seu caráter, que derruba os limites e muros da razão, ou por algum hábito arreigado em excesso, que esses homens, que arrastam, como digo, o estigma de um defeito, mesmo as suas virtudes puras como a graça, se corrompem perante os olhos do mundo, por esse único defeito.
Os sons da natureza são encantadores, há música na criação de DEUS, a mais bela que poderíamos desfrutar. Simplesmente aquiete-se e ouça...
“A maioria dos homens vive sem jamais conhecer sua verdadeira natureza, ou a nega por não corresponder às próprias expectativas.”
-Isaac C. P. Ribeiro
Ame alguma coisa na vida, se não for outra pessoa, ame a natureza ou ame ambas e mais alguma coisa, porém, ame primeiramente a si próprio.
A Natureza da Coisa
- Professora nós nascermos inerentimente tristes?
- Sim é necessário
- Porquê?
- Para a Grande busca
- Qual é a grande busca?
- É tudo aquilo que motivou sua pergunta.
A natureza é o meu relógio biológico, e as suas criaturas são os meus alarmes.
Sei exatamente a hora em que cada pássaro canta e quando cada bicho se manifesta. O meu maior medo não é o barulho da selva, mas o silêncio repentino. Quando a mata se cala, o meu coração dispara. O silêncio dos animais é o aviso de que um corpo estranho — uma sombra que não pertence a este reino — caminha entre as árvores.
Nesses momentos, seguro a arma, mas é a vossa lembrança que me segura an alma. Estou aqui, no meio do nada, a ler o segredo dos ventos e dos bichos, apenas para que a paz que vocês sentem ao deitar nunca seja interrompida.
Estou longe, mas nunca estive tão presente na defesa do vosso sorriso.
Contemplar e respirar fundo a energia da natureza, estaremos inalando o medicamento mais apropriado para o nosso equilíbrio interior
