Amizades Leais

Cerca de 2857 frases e pensamentos: Amizades Leais

⁠Faces caídas
No palco frio da hipocrisia,
amizades nascem sem raiz,
crescem à sombra da cortesia,
mas morrem sempre por um triz.
Sorrisos largos, gestos belos,
promessas feitas sem calor,
olhares falsos, frios, amarelos,
vestidos todos de impostor.
Enquanto a cena se desenrola,
fingem afeto, juram ser leais,
mas basta a queda da coroa,
e os rostos mostram seus sinais.
E quando enfim saio de cena,
o brilho some, não há mais voz,
a falsa amizade se condena,
só resta o eco do vácuo atroz.
Tantos anos, tantas trilhas,
e ainda assim não compreendi,
como há almas tão vazias,
que somem quando já não há o que fingir.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Titulo:"O que mudou?
:

Existem muitas,muitas flores sem perfume
Muitas amizades de fumaças
Muitos destinos de ciumes
Muitas dores acalentadas com trapaças.
Lembrando-me dos áureos tempos
Nós dois na madrugada
Rolavam os puros sentimentos
Romance e amor na calçada.
Viviamos em serenatas,arranjos
Viamos nas estrelas figuras de anjos
Um beijo,um amasso,um sarrinho
Que tempo bom,e no escurinho....
Mais tudo isso passou,transformamos
A paixão que deu lugar ao amor
Devagar nos distanciamos
Eh,eu não soube envelhecer,foi assim
Me tornei um,otário,um bobo ,não sei
A juventude daquele tempo,grudou em mim
Mais como se és a mesma menina que amei.
O que mudou?Porque não deu?
Eu esqueci de compreender
Que aquele tempo ja morreu
E todo homem que passar por isso,sem querer
Será tambem,um Palhaço um idiota como eu.

Inserida por fernandocarimpoetamu

Há pessoas de poucos amigos. Seu filtro para amizades é muito estreito.

Inserida por emiliaboto

Mantenha suas amizades e suas raízes boas. Pessoas ruins se autodestroem com o tempo.

Inserida por gabrieldapaz

⁠Tem amizades e ambientes que não são mais para você. Saiba o seu lugar.

Inserida por kamorra

⁠Algumas pessoas não merecem entrar na sua intimidade. Existem amizades que são apenas para o ambiente profissional, acadêmico ou esportivo.

Inserida por kamorra

Para ser quem eu sou hoje, ⁠paguei um preço muito alto. Perdi muita coisa, muitas amizades. Então não venha me dizer: você não era assim. Pois hoje, eu não sou.

Inserida por kamorra

Não tenho muitos amigos porque eu não coleciono amizades.⁠

Inserida por kamorra

Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo o quão é importante filtrar amizades.⁠

Inserida por kamorra

⁠Amizades forjadas na calmaria desmancham-se no primeiro disparo. Só a guerra revela quem realmente está ao seu lado.

Inserida por kamorra

Grandes amores se constroem com grandes amizades.

Inserida por samirfranca83

Se você não se afastar das falsas amizades, elas irão te levar pra destruição, cuidado com quem você anda.

Inserida por adaias_alves

⁠"Eu não me importo com a quantidade de amigos, me importo é com a qualidade das amizades". Quem se importa com quantidade, são os politicos e os vendedores, porque eles precisam de números.

Inserida por bluesmanmouth

Adube, prepare bem e com carinho a terra das amizades sinceras e ceife e até envenene o das falsas amizades, para que não vejam o sol, nunca.

Inserida por acvomotta

Vivemos tempos de refeições rápidas, amores descartáveis, amizades por conveniência. Pouca vida e muita aparência.

Inserida por Loyanenikita

⁠"O que detestamos nos outros reflete o que somos, os “defeitos” que possuímos. Amizades e qualquer tipo de relacionamento, em outras palavras, o outro só nos convém, se ele apresentar alguma semelhança comparada a nossa."

Inserida por ivanylson_aguiar

Há cursos para fazer amizades?
Não há cursos para fazermos amizade. O que existe são atitudes diárias de doação e compreensão para com o próximo. Devemos, habitualmente, nos colocarmos no lugar do outro antes de tomarmos uma atitude. Infelizmente, têm pessoas que não nasceram nem para ser colegas, nem companheiros e vão ser sempre uns esquisitos. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

⁠Se amizades do presente precisam de lembranças do passado para se manterem vivas, é porque não são mais amizades.
Mudar as amizades quando elas não estão evoluindo é sinal que você está evoluindo.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Amizades nos tornam pessoas melhores na medida em que aprendemos com a experiência alheia sem ter que passar pelos mesmos desafios.

Inserida por tom_nascimento

⁠Acaba pandemia, quero viajar e ver o mar.Beber alguma coisa para relaxar.
Fazer novas amizades e conversar à vontade.
Experimentar uma culinária diferente, uma trama envolvente e proporcionar um calor bem ardente.

Inserida por tom_nascimento