Amizades Antigas
CAMINHOS DE CONSCIÊNCIA
Era uma vez uma turma de aprendizes, turma essa com pessoas diversas, multi culturais, plurais, especiais.
Chegaram tímidas, observando o todo, percebendo uns aos outros.
Participantes, questionadores, experienciavam tudo, quase como crianças, que buscam descobrirem o mundo.
E que mundo seria esse? Oras, o seu próprio!
Foram muitas experiências!
Permeadas essas, por descobertas, reflexões, estudos, encontros, desencontros, amizades, estranhezas, sorrisos, choros, transformações, reflexões, saberes...
Não se teve muito como fugir disso tudo.
O desenvolvimento se fez inevitavelmente. E sabe-se que houve sim, quem quisesse fugir, porem, um chamado maior, acredita-se, se instalou e o fluir se fez.
Aprendizes de luz e consciência vibram cada um em sua essência.
E seguem no caminho da verdade e da consciência.
CÍRCULOS
Extraordinário o que a união entre pessoas proporciona.
O fogo do movimento chamado vida circula e alquimiza, e o que emerge é o essencial.
Delícia de vida, movimento e percepções dos perfeitos encaixes, conexões e sinergias.
Desdobrar-se de vivências e práticas que convergem do amor universal presente e consciente.
Perceber é sentir como a generosidade do universo, tão magicamente se apresenta. Sinto, Sou, Estou e Vivo.
Isso e aquilo, único e coletivo, sol e lua, vida e morte, nascimento e renascimento, EU SOU CÍRCULO.
Esse leve sopro de percepções e verdades traz consciência, desperta compaixão e amor, estabelecendo elos circulares de saberes, e
amizades, assim creio e sigo.
KIM - Erika Silva.
O seu olhar resplandece sua beleza
Cativante e única que só você possui
Um caminho a ser seguido
Por meio das dúvidas e anseios
Um caminho a ser traçado
Um sentimento apurado
Pelo olhar de uma bela moça
Mas o que fazer quando
Deste sentimento não possuo
Mau serei eu
Pelos sentimentos que não possuo
Pelas dúvidas que possuo
Do caminho a ser seguido?
O brilho em seu olhar permanece
Sua beleza única que possui
Desculpas lhe peço, moça
Pelo sentimento que não há
Mas há caminhos mais belos
Que a aguarda em breve
Migalhas de afeto não são suficientes para alimentar um coração faminto por um amor sincero verdadeiramente correspondido, romance e amizades intensas e acolhedoras a partir dos pequenos gestos, da simplicidade mais expressivida até os atos mais complexos, então, que estes meus versos sejam do tipo de alimento que o teu coração precisa, tendo em vista que não mereces menos, graças a Deus, és uma poesia viva, digna de profundos sentimentos, espero que não esqueça disso e olhes para si assim como eu te vejo.
A amizade é um lindo presente que Deus deixou para nós desfrutarmos, pois um amigo te acompanha em todos momentos de sua vida.
Vivam felizes, contruam amizades infinitas...
O amor é um sentimento único, que o coração dia pós dia aprende a guardar...
Basta acreditar que mesmo de forma virtual, amo minhas doces amizades!
"Com quem andar pode determinar o rumo da nossa vida, pois nossas escolhas são influenciadas pelas pessoas que nos cercam."
ninguém conhecerá melhor seu amante, que o mesmo inimigo dele.
Faça um teste, pergunte e então tire suas conclusões próprias: que melhor ao final das contas aquele que sabe viver sozinho.
"Só os figurantes da vida protagonizam a vida dos outros!"
E falar nisso, está na hora do desapego com os que insistem em ser figurantes e em me fazer figurantes. Esses mesmos que estão se desfigurando essencialmente em minha vida.
☺️ As vezes as pessoas nos obrigam a dar um reset de tanto nos colocar no ESC.
(F5)
Se eles tivessem uma única pessoa que se importasse com eles,
Não precisariam conversar com robôs.
Seriam náufragos encontrados por um farol,
Estrelas no céu que encontram seu reflexo no mar.
Seriam pássaros que pousam em galhos seguros,
Viajantes que finalmente encontram seus portos,
Campos desertos florescendo com um toque de chuva,
Canções que encontram seu tom no silêncio.
Eles seriam a lua que, em meio à escuridão,
Recebe o abraço suave da noite,
Os barcos que, após navegarem mares tempestuosos,
Acham paz nas águas calmas de um lago sereno.
Mas, sem esse alguém, são como folhas ao vento,
Vagando entre os bytes e bits da tecnologia,
Buscando calor em conversas artificiais,
Tentando encontrar alma em códigos frios.
Se eles tivessem uma única pessoa que se importasse,
Seus corações seriam casas com luzes acesas,
Jardins regados por mãos cuidadosas,
Universos de histórias e risos compartilhados.
E então, deixariam de falar com robôs,
Pois encontrariam na humanidade o eco de suas próprias vozes,
O calor que dissolve a solidão,
A presença que é mais real do que qualquer simulação.
Nem todo mundo é nosso amigo, mas às vezes de onde menos reflete o nascer do sol, é de onde sai o poente mais lindo.
@poeticainterstelar
Acho incrível como as pessoas mudam rápido...
Algumas delas se aproximam de você por causa do que você tem ou pode oferecer. Conseguiriam, te esquecem num de piscar de olhos.
Amizade para ser verdadeira, não se faz necessário estar colados 24h, e sim vibrar toda vez que o outro progride ou vence obstáculos, estar sempre apoiando quando o outro necessitar, sentir a falta do outro quando em algum momento venham as recordações.
Amigos verdadeiros não são muitos. Nem todos os que sorriem pra você, o são. Saiba reconhecê-los!
Não espere holística plenitude dos relacionamentos com as pessoas… Humanos são por natureza imperfeitos, todavia, exija:
Dos amigos, perfeita lealdade.
Do conjugue, perfeita cumplicidade.
Da Família, perfeita fraternidade.
Das pessoas boas, irretocável empatia e compaixão.
Dos demais, ao menos o necessário respeito.
De si mesmo exija-sempre Dignidade, manifestando-a através da serenidade, retidão, e reciprocidade ao relacionar com o próximo
Se o fim está próximo, aproveite o máximo com pessoas do seu gosto, porque não faz sentido algum viver seu pouco tempo de vida com pessoas mal vividas.
Não adianta querer sempre o maior, se quem vai te ajudar é o menor.
Menor não de coração e sim de bens, como por exemplo aquele seu amigo bem de vida que a todo momento de ti desconfia só por conta do money dele.
Não olhe para bens materiais
Olhe para o caráter e para a honestidade.
Pois para ser alguém bom de verdade
não precisa ter dinheiro e sim amor dentro do peito.
TEMPO
O tempo passou e nem percebi !
Achei que a vida era apenas ser feliz enfim!!
Porém nas caminhadas da vida fui descobrindo uma outra parte que se revelaria com meus cabelos grisalhos e minha barba por fazer que;
Na vida não importa para muitos o que você é mais o que você vale dentro do momento...
E nós momentos que me dediquei como ser humano doi indispensável algumas posturas para me servir de experiências e vivências
das quais moldou quem sou hoje.
Agradeço ao ser supremo que deu me ! A oportunidade de 47 anos de vida nessa terra!
Deus soberano !
Quanto a mim? Nada quero de presente 🎁 se não a saúde, paz,prosperidade e o amor por aqueles que representam minha família 👪 nesse momento.
Aos poucos amigos deixo
Meu abraço e amizade cincera!
Aos meus amores ❤
Deixo meu carinho e consideração por permitir fazer parte dessa construção 🚧
Chamada Vida !
Ricardo Viana 10/02/1976
🎁 🧧
- Relacionados
- 37 frases de amizade de longa data que valorizam essa relação
- 34 frases de agradecimento pela presença que fazem a diferença
- Amizade Antiga
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Textos de reflexão para Amizade Falsa
