Amizade Verdadeira e a Falsa
Quando percebemos que estamos no caminho certo nos deparamos com a verdadeira realidade e tudo aquilo que antes pra gente tinha valor, na verdade não tinha valor algum a não ser satisfazer as nossas necessidades mundanas. Depois disso começamos realmente a valorizar o que precisa ser valorizado e tudo começa a ganhar um novo sentido.
A verdadeira beleza não está na roupa que se veste, no corpo que se esculpe ou no rosto que se maquia. A verdadeira beleza está no sorriso sincero, no abraço afetuoso ou na simplicidade do ser.
A verdadeira grandeza está na doação pura de um coração livre de preconceitos e interesses. Aos Olhos de Deus há muito mais valor na doação de uma palavra amiga feita por um coração puro do que na doação material feita por um coração egocêntrico. A doação jamais deve ser vista como uma moeda de troca.
A morte nada mais é do que o nosso retorno a verdadeira morada. Todo resto é pura ilusão, empréstimos que nos são concedidos por Deus para passarmos por um período de aprendizado, mas que se perderá na medida em que o tempo for passando. De concreto mesmo, apenas a Centelha Divina sobrevive a tudo, pois ela é imortal e eterna.
Quando há uma decisão verdadeira de melhorar de vida, disciplina inabalável em direção ao seu objetivo, o que tem de melhor será atraído para ajuda-lo nesta conquista!
A verdadeira excelência na arte nasce do compromisso, da unidade e de uma transformação interior que se reflicta em cada expressão do nosso chamado.
O cérebro criou várias interpretações para definir a realidade. Se a verdadeira essência de tudo for o que os sentidos não podem captar: como saber se vivemos a vida real ou uma mera ilusão criada pela mente? Podemos constatar que a única evidência de realidade é o próprio pensamento, ou será que ele também pode ser uma ilusão?
Entreter os sentidos ainda não é sentir. Apreciar é a verdadeira sofisticação. Só quem aprende a apreciar realmente vive. Que pobreza de espírito apenas gostar ou achar bonito; a apreciação não só vê, mas adiciona valor.
Eu te amo vazio
Eu te amo, palavra que ecoa,
Tão pura, intensa, verdadeira,
Mas o que aconteceu com essa magia?
Agora soa vazia, quase passageira.
Foi tão simples, um toque de alma,
Que abraçava o coração sem hesitar,
Agora, usada sem calma,
Como se pudesse se desfazer no ar.
O "eu te amo" perdeu o valor, Transformado em algo sem dor.
SimoneCruvinel
Sempre, eu busco o melhor das pessoas quando as conheço, interajo com elas; eu sou muito verdadeira, sincera, intensa, dou um voto de confiança, persisto em acreditar em outro ser que está diante de mim.
(Sempre, uma aprendiz na arte de interagir...)
- Relacionados
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Passando para desejar boa noite: frases carinhosas para enviar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado