Amizade Verdadeira e a Falsa
Não importava como o dia tinha sido ruim, ela sempre estava ao seu lado no fim...
Ela nunca deixou de ser seu porto seguro, nunca deixou você se sentir sozinha.
Ela te olhava como ninguém jamais vai olhar, mas mesmo assim você nunca a percebeu... Ela nunca tinha tempo pra ninguém, mas parava o próprio mundo só para ter um tempo pra você. Ela disse que sempre estaria aqui, mas foi por você que ela se foi... Por nunca ter visto o que sempre esteve a sua frente esse tempo todo.
Ela é mais forte do que pensa. Sábia, disciplinada e amiga. Ela é torre forte, luz no mundo, rocha inabalável.
Para desvendar a real sabedoria da vida, é preciso saber analisá-la,
dela retirando o que pudermos aproveitar em beneficio de nosso conhecimento,
e que possamos utilizar para melhorar nossa vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VERDADEIRA SABEDORIA DA VIDA
Marcial Salaverry
Saber entender a sabedoria da vida é algo que pode estar acima de nossa vão sabedoria, e para podermos começar a tentar desvendar o mistério que é a sabedoria da vida, é preciso entender que viver é uma coisa, mas saber viver é aprender qual é a real sabedoria da vida, que consiste em saber analisar tudo o que a vida nos oferece, tudo aquilo que poderemos extrair o que de bom ou de ruim existe, para ver o que realmente nos convém.
Pode não ser exatamenmte aquilo com que sonhamos, ou que realmente queremos, mas se for o melhor para determinado momento de nossa vida, será esse o "bonde a ser tomado..."
Podemos dizer que sabemos viver, quando tivermos o discernimento necessário para captar o que nos poderá ser benéfico ou não. E isso apenas será conseguido através de nosso próprio julgamento, pois nem sempre o que serviu para alguém, poderá resolver nosso problema.
Li uma citação de Gorki, que é um sábio conselho:
"A sabedoria da vida é sempre mais profunda e ampla do que a sabedoria dos homens"
Realmente são muito sábias essas palavras, eis que induzem a uma reflexão profunda. Mostram-nos a importância de saber aproveitar a vivência. Mostram-nos o quanto nos é importante saber analisar corretamente erros e acertos que formos cometendo durante a vida, ou que formos observando outros cometerem. Analisando corretamente, poderemos aproveitar falhas alheias em nosso benefício.
Se soubermos aproveitar e interpretar as lições que a vida nos oferece, se soubermos que fontes de conhecimento buscar, se tivermos a capacidade de saber separar o joio do trigo, conseguiremos formar um cabedal de conhecimentos que nenhuma escola, nenhuma faculdade é capaz de nos transmitir.
Na verdade, uma coisa é o ensino teórico que nos é ministrado nos bancos escolares, que nos mostram como “poderá” ser a vida. Geralmente na prática, a teoria é outra. Desde pequenos, temos que saber “viver” nossa vida, analisando-a e estudando-a passo a passo. Isso ninguém nos ensina, pois é inato. Ou sabemos, ou não sabemos.
Quero deixar claro que não estou dizendo que devemos fugir dos bancos escolares e ir para debaixo de uma árvore meditar, pois temos que aprender com os professores o que eles tem para nos ensinar, temos que aprender com os mais experientes, para captar o que eles tem para nos passar. Temos, enfim, que buscar conhecimentos nas fontes que tivermos à mão, para podermos, aí sim, usar nosso raciocínio, fazer a média, e ver bem que caminho seguir.
Devemos sempre saber aproveitar a experiência daqueles que já passaram pela vida. Por menor que seja, sempre alguém tem algo para nos transmitir, e esse algo não pode, e não deve ser desprezado. Deve sim, ser bem analisado, e principalmente se for um erro grosseiro, pois ao vermos o que outros fizeram de errado, claro é que devemos evitar esse caminho, ou ao menos saber como corrigir o erro.
Enfim, Gorki sabia o que dizia. A sabedoria da vida, está em saber aproveitar a sabedoria dos homens. Não devemos seguir cegamente os ensinamentos que recebemos, já que, sendo transmitidos por pessoas, é passível de erros. Devemos, isto sim, aproveitar os ensinamentos recebidos em benefício de nossa vida.
Eis aí o verdadeiro conceito de sabedoria, na minha opinião. Se está certo, ou não, depende do julgamento pessoal de cada um, o aproveitamento ou não do que foi dito.
Agora o que é sabedoria mesmo, é termos UM LINDO DIA, principalmente se conseguirmos transformá-lo em uma bela sequencia de lindos dias...
Todos neste ramo vão dizer quem você precisa ser a todo momento. Pelo que vi, você sempre deve fazer o possível para ser quem é.
A verdadeira alegria é vivida sem plateias. Proporciona um dia mais leve e divertido. A alegria vem de dentro para fora, através de risos e um belo sorriso.
Como uma flor...
Quando n temos força desmanchamos
Como um homem:
Quando o sentimento é forte choramos
Só conheceremos o mundoreal
quando vemos
DEUS em nós,
porque só o PAI
nos mostra
a verdadeira realidade.
Pois, sem ELE nada é existe.
Portanto, Conecte com o
NOSSO DIVINO CRIADOR
que Verá sua Verdadeira
Essência da Vida
🙌💖🙌
Não vamos nos perder com os olhos da matéria, porque a verdadeira visão está focada nos olhos espirituais
A verdadeira conscientização é capaz de fazer vencer todos os preconceitos. Até mesmo a desarmonia contra quem é preconceituoso insere-se no rol dos preconceitos. São frutos da ignorância secular a ser sanada nesses novos tempos.
Tentei procurar algo que fosse me trazer a verdadeira felicidade, porem descobri que a verdadeira felicidade não é trazida por algo e nem alguem, e sim já nascemos com ela.
Tentei procurar algo que fosse me trazer a verdadeira felicidade, porem descobri que a verdadeira felicidade não é trazida por algo e nem alguem, e sim já nascemos com ela...
A beleza exterior não é tudo, realmente a beleza verdadeira transcende a matéria, é algo superior a ser encontrado, está no espírito terno, amável, na personalidade,nas coisas em que você acredita, no caráter ,no amadurecimento, no bem estar da alma que reflete na face e nos olhos de quem ver.
Uma das coisas humanas que aprendi nesses vinte e poucos anos de existência.
"A verdadeira humildade é você dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros. É você ter consciência das suas qualidades, mas reconhecer que tem muitos defeitos também.
É você mostrar os seus talentos sem querer abafar os talentos dos outros. É você admirar os outros pelo que eles são sem esquecer que você também é filho de Deus.
É você admirar os outros pelo que eles fazem sem esquecer que você também é capaz de fazer coisas maravilhosas. É você aceitar cargos importantes, mas fazer deles uma maneira de servir ainda mais.
É você aceitar a vontade de Deus sem abrir mão da sua responsabilidade de tomar decisões e fazer a sua parte. É você saber que faz parte do universo e que é uma peça importante na engrenagem criada por Deus.
É você dar a sua opinião com a disposição de ouvir a opinião do outro. É você ser capaz de aprender com os outros sem perder sua identidade própria.
É você usar os bens da melhor forma possível, sem se tornar escravo deles. É você saber viver na simplicidade sem sentir-se superior àqueles que são apegados às coisas.
É você olhar para frente e seguir adiante sem esquecer quem está do seu lado. É você escalar alturas sem pisar em ninguém.
É você saber que a santidade só faz sentido na convivência com as pessoas. É você oferecer aos outros o que você tem de melhor sem impor-se a ninguém.
É você não depender de elogios nem recompensas para fazer o que é certo. Resumindo: a verdadeira humildade é você ser como uma flor: frágil e efêmera, mas que desabrocha beleza e exala perfume."
A gente não pode viver a vida como uma esteira de academia, pois por mais que você tente mais não toma uma decisão exata e concreta você vai ficar correndo pra frente mais voltando pra trás, temos que seguir o exemplo de uma maratona de mais de 100 pessoas não importa se vai ser o primeiro a chegar o que importa é você se esforçar e correr pra frente sabendo que a o esforço se tornara em alegria pois você não desistiu no meio da corrida mas seguiu em frente mesmo se na vida tiver um "sol" forte que queira te atrapalhar siga a diante pois a vida é uma corrida em busca da verdadeira felicidade que é a vida eterna.
- Relacionados
- Indiretas para pessoas falsas da família (para mandar o recado)
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
