Amizade Vale mais que Ouro
Eu interior
depois daquele dia nada mais foi igual,
nunca mais saiu sol,
nunca mais fez calor
e a areia da praia machuca meus pés.
Parei de andar, comecei a correr.
Meus cabelos eu nunca mais cortei,
minha cara eu nem lavo mais,
ninguém me olha mesmo.
Meu carro não tem mais gasolina,
meu celular acabou a bateria,
minhas contas estão todas atrasadas,
meu cachorro não quer mais meu carinho.
Para!!! Assim não dá para continuar!!!!
quero viver, quero ser livre, quero sorrir.
Me abrace, preciso de um amigo.
Um amigo de verdade, que não possa ser engarrafado.
Que não sacuda o rabo quando eu estiver chorando.
um amigo como você.
Que me conhece desde que nasci,
que sempre esteve comigo,
que passou pelas alegrias de criança,
e as loucuras da juventude.
Muito prazer senhor eu!
eu sou maluco!
Não querer
Eu não quero mais te desejar,
eu não quero mais adorar ficar contigo,
eu não quero mais sentir seu cheiro em mim,
eu não quero mais passar o dia inteiro pensando em ti.
só tem um problema...
eu não consigo!
A parte mais desafiadora de sermos pais não é controlar o comportamento dos nossos filhos, mas sim o nosso.
O Sábio é aquele que se serve do suco que produz a partir da mistura de duas ou mais matérias de várias áreas de conhecimento.
Eu colheria mais margaridas
É claro que não se pode desfritar um ovo, mas não há nenhuma lei que proíba pensar no assunto.
Se eu pudesse recomeçar minha vida, tentaria cometer mais erros. Eu relaxaria. Seria mais bobo do que fui nesta viagem. Sei de poucas coisas que eu levaria a sério. Eu seria menos higiênico. Iria a mais lugares. Escalaria montanhas e nadaria em mais rios. Tomaria mais sorvetes e comeria menos cereais.
Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Sabe, eu fui um desses sujeitos que vivem com prudência e sanidade, hora após hora, dia após dia. Ah, eu tive meus momentos! Mas, se eu pudesse fazer tudo de novo, teria mais desses momentos – muito mais. Nunca vou a lugar nenhum sem um termômetro, uma bolsa de água quente, uma capa de chuva e um paraquedas. Se pudesse fazer tudo de novo, viajaria com menos bagagem.
Talvez seja tarde demais para um cachorro velho desaprender os velhos truques, mas talvez um conselho de alguém insensato seja benéfico para uma geração futura. Eu posso ajudá-los a cair em algumas das armadilhas que eu evitei.
Se eu pudesse recomeçar minha vida, daria menos atenção às pessoas que pregam o esforço contínuo. Neste mundo de especialização, nós temos, naturalmente, uma superabundância de indivíduos que gritam conosco para levarmos a sério sua própria especialidade. Dizem-nos que temos que aprender Latim ou História, senão, seremos desgraçados, arruinados, reprovados e fracassados.
Depois de uns doze ou mais desses protagonistas terem exercido sua ação sobre uma mente jovem, é provável que eles o deixem com sérias dificuldades para a vida. Queria que eles tivessem me convencido de que Latim e História eram divertidos.
Procuraria mais professores que incentivassem o relaxamento e a diversão. Felizmente, tive alguns assim, e acho que foram eles que impediram que a minha vida fosse muito pior. Foi com eles que aprendi a colher as poucas e míseras margaridas que colhi pelo caminho ingrato da vida.
Se eu pudesse recomeçar minha vida, começaria a andar descalço desde o começo da primavera e continuaria até o fim do outono. Mataria aula mais vezes, jogaria mais bolinhas de papel nos professores. Teria mais cachorros. Iria para a cama mais tarde. Teria mais namoradas.
Pescaria mais. Iria mais ao circo. Iria a mais bailes. Andaria em mais carrosséis. Seria despreocupado enquanto eu pudesse, ou, pelo menos, até ter alguma preocupação – em vez de me preocupar com antecedência.
A seriedade provoca mais erros do que a alegria. Os atritos da vida familiar acontecem, em geral, mais nos momentos de grande seriedade do que nos momentos de alegria. Imagine quão melhor seria se as nações – para ilustrar meu ponto –, em vez de declararem guerras, declarassem festivais internacionais!
G. K. Chesterton disse, certa vez: “Uma característica dos grandes santos é seu poder de leveza. Os anjos conseguem voar porque dão pouca importância a si mesmos. (…) A gente "se fixa" numa espécie de seriedade egoísta; mas é preciso erguer-se para um alegre esquecimento de si mesmo. Um homem "se afunda" num escritório marrom; mas ele tenta alcançar um céu azul.”
Num mundo em que todos parecem obcecados pela gravidade da situação, eu me levantaria para glorificar a leveza da situação. Pois eu concordo com Will Durant que “a alegria é mais sábia do que a sabedoria”.
Mas duvido que eu cause muito dano com a minha crença. A oposição é bem forte. Há muita gente séria tentando fazer com que todo o resto do mundo fique sério também.
Relacionamento, é fundamentado em mutualidade, afinidade, respeito, mansidão, troca, e outras mais... Por isso, reitero que, nem sempre, só o amor é suficiente.
Normalmente todo ano escrevo um texto mais lírico e homenageio as mulheres, esse ano não vou fazer isso, vou falar do fato que pode acontecer com mulheres que conhecemos.
Para vir ao mundo só por meio de uma fêmea, que gentilmente se doa, passa por transformações que só mulher para descrever, finalmente sente a dor do parto e nos dá a vida, e em troca damos-lhe o título de mãe.
Sabemos que os casamentos às vezes não duram o tanto quanto desejamos.
O da minha mãe com meu pai “foi um desses”, papai teve Alzheimer, e é o mesmo que o fim do casamento, no caso dela, se encontrou só, analfabeta, e teve que terminar de criar a mim e meus irmãos sozinha, e ainda cuidar do nosso pai até seu último dia.
Isso acontece todos os dias, os maridos se vão, por motivos mil, e vocês mulheres, ficam muitas vezes como minha mãe ficou, sem chão, com toda a responsabilidade do mundo sobre os “ombros”.
Aí é que surge uma força que nós homens não temos, vocês sabem como lhe dar com a situação sem cair em desespero.
A única coisa a dizer diante do exposto é: obrigado por ter uma mulher para me dar vida, cuidar de mim, me educar.
Saber que vocês mulheres são maioria no mundo me tranquiliza, sei que não verei, mas vocês transformarão esse mundo em um lugar melhor para se viver.
A todas as mulheres meus sinceros votos de admiração, que esse dia 8 de março seja sempre memorado.
A repercussão que o nosso universo está cada vez mais em colapso nos remetem que precisamos seguir na mesma frequência para que possamos estar em equilíbrio consigo mesmo.
Parabéns pelo dia de hoje.
❤❤você mais do que ninguém personifica a luta diária para levar o pão para alimentar sua família ... Merece toda e qualquer homenagem ...
,Que Deus proteja sua vida e que continue servindo de exemplo para a Belle(como você carinhosamente a chama)
É a Debora( não sei se Acertei o nome)❤❤
Parabéns !!!!
Es gigantesca !!!
Feliz dia Internacional da
❤❤❤❤❤❤❤❤ mulher
💐💐💐💐
É necessário se permitir voar.
Fomos criados para sermos livres e alcançarmos os mais altos desígnios de Deus para as nossas vidas.
Não tenha medo, abra a gaiola
e liberte-se!
Por um mundo com mais igualdade e zero feminicídio, mais respeito e zero machismo.Por um mundo onde as mulheres possam ir e vir sem temer e viver livres como tem que ser.
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Não existe força mais poderosa do que a determinação de uma mulher em busca dos seus sonhos. Celebremos hoje e todos os dias a coragem, a resiliência e a capacidade das mulheres de transformar o mundo ao seu redor.
As empresas de serviços digitais estão aprimorando cada vez mais a obsolescência programada do limite da paciência do usuário.
Hoje é dia de homenagear você, mulher, onde quer que se encontre. Hoje é dia de lembrar, ainda mais, de sua importância para todos à sua volta, para a história e para o mundo, pois o mundo não seria mundo sem a capacidade feminina de procriar, de reproduzir um novo ser humano.
Mas, não só a dádiva da maternidade deve ser valorizada nesta homenagem. Junto com ela, vem o dia-a-dia, vem a criação dos filhos, vem as atividades do lar, vem a preocupação constante com o futuro, a responsabilidade com estas tarefas que minam os sonhos e a indiferença masculina nestas responsabilidades, tais quais que deveriam, pelo menos, dividi-las por não sofrerem as modificações do corpo durante a gestação, tampouco as dores de um parto.
Hoje, também, é dia de refletir sobre como a mulher é vista em outros aspectos sejam sociais, profissionais e pessoais: como precisamos valorizar suas potencialidades, poder de organização, de comando, de realizações: como ainda alimentamos este preconceito estrutural, mesmo que passemos a vida pregando o contrário.
Hoje não é dia de entregar uma rosa a uma mulher, tampouco um buquê. Hoje é dia de olha-la nos olhos e dizer “Eu respeito e valorizo você, não apenas por ser mulher, mas por ser a pessoa que você é, por tudo o que já foi e por tudo que ainda poderá ser no futuro. Obrigado por nos dar a oportunidade de nascer e de viver, obrigado por nos ensinar, no momento em que nascemos o que é o amor verdadeiro”.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
A enfermagem é uma profissão que me permite cuidar dos outros em seus momentos mais vulneráveis. É uma honra poder ser parte desse processo de cura e recuperação.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
