Amizade Vale mais que Ouro
Desembrulhei com carinho o dia
estava bem vestido e de branco
então vestiu o sol em quente fantasia
pela paisagem foi em rápido solavanco
Desceu ao vale subiu montanhas
no mar bem corajoso mergulhou
foi de uma coragem tamanha
por isso rei dos astros se tornou
Em 20/ 02/ 2.007- Trovas em proposital falta de acentuação
Isso tudo vale a pena? É uma pergunta que me faço todos os dias. Todo o treinamento, os fins de semana perdidos, os sacrifícios familiares. O sentimento constante de nunca pertencer a um lugar onde você desesperadamente gostaria de estar. Tudo para realizar meu sonho de me tornar uma estrela do K-pop.
VALE A PENA SE APAIXONAR?
A sempre um fio de esperança neste mundo caótico...
A sempre uma chance em meio a milhões....
As marcas no coração que irão te ferir te deixaram mais fortes quando tudo passar e a sempre uma pessoa no mundo igual a nós e com os mesmos ideias...e nao basta se apaixonar tem que cuidar para que a paixão do outro nao vá ao tempo.
E pense bem a quem a gente se apaixona pois as vezes apaixonamos por fantasias que nem mesmo o outro cultiva,nos apaixonamos pela imagem que criamos do outro e depois o culpamos por nos decepcionar... apaixonarsse sim com o coração mas tambem com a mente.
Vale a pena esconder a cara...?
Vale a pena se ocultar do mundo..?
Vale a pena trocar as roupas pra não ser reconhecido...?
Ou usar peruca...?
Ou uma barba postiça....?
Vale realmemte a pena....?
Tem horas...
Que viajo comigo mesmo...
Ultrapasso no além...
Vou até os confins do horizontes....
Então eu me pergunto...
Mas o que realmente convém....?
Vestir a capa preta...?
E dar um(a) de ministro(a)....?
Ser do supremo...?
Ser supremo...?
Julgar aquilo que coletou e não viu...?
Ou tentar ver e entender....?
Buscar com os olhos a raiz de tudo...?
Ah meus caros...!
Essa capa é branca....
Mas a Toga preta não é pra todos não...
O livro é extenso....
Milhares de leis e parágrafos da vida existem...
E todos os dias...
Então...
Posso imergir isso tudo ao profundo...
E depois emeger e trazer as folhas diante da face....
O que está escrito..
Eu não conheço todo conteudo...
Mas apenas sei...
Para cada escolha...
Existem varias leis...
Para cada atitude...
Emendas infundaveis...
Mudando o contexto....
Da real própria Face....
Autor:José Ricardo
Vale do Catimbau, mas bem que poderia ser Vale Encantado,
Já que nos faz esquecer do banal
com ânimos renovados,
Após árduas caminhadas, Belas vistas Que nos fazem lembrar que vale à pena lutar por cada conquista,
Um lugar incrível cheio de história,
Para os de outrora, um lar,
Para os de agora, um renovar.
Quanto custa e quanto vale? Muitas coisas custam muito e pouco valem; outras nada ou pouco custam e são verdadeiros tesouros.
Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas.
Sl 84.6
Palavra que ouvi hoje...
Vale de baca significa vale de lágrimas...
Então pesquisei e descobri que nestes vales crescem as balsameiras, plantas que destilam, gotejam ou "choram” o bálsamo, uma resina de odor tão agradável que a palavra "bálsamo” veio a significar, figurativamente, "alívio”, "conforto”, "lenitivo”, que ou o que suaviza, acalma.
Que bom saber que mesmo quando passamos pelo vale de baca,Deus nos providencia o conforto necessário.
Dez/2020
"Ele levou a cruz, não para que você escapasse dela, e sim, para que pudesse suportá-la."
C. H. Spurgeon
Tudo em nossa vida, na vida daqueles que verdadeiramente crêem no Senhor e em Sua Palavra, é apresentado diariamente à Deus em oração e súplicas.
Desde o momento que nos levantamos, ao momento que finalizamos mais um dia...
Levamos Deus a sério, levamos a sério a nossa vida para com Ele e diante Dele...
Por vezes erraremos, cairemos, nos machucaremos...mas é na caminhada com Ele que teremos o aprendizado, será no dia a dia que seremos aperfeiçoados em nossa fraqueza, para que, suportando a cruz, prossigamos em Cristo para aguentar o peso que, oportunamente alcançaremos em Glória.
Sim, tudo parecerá mais difícil, e por muitas vezes, na maioria delas; é, mas certamente Ele dará o escape e no tempo certo e determinado, se perseverarmos na fé e na oração, veremos que valeu e vale a pena seguir e servir ao Senhor.
Vale a pena levar a sério o Senhor, Ele levou bem a sério o preço que pagou por nós lá na cruz.
Eu e você, nós somos o Reino.
Um dia o Reino de Deus chegou aos nossos corações, sejamos gratos ao Senhor por isso e prossigamos em Conhecê-lO cada dia mais, pois conhecendo a Verdade, ela nos libertará.
A verdade é JESUS.
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Jo 8:31-32
Creio assim...e você?
Uma quinta feira abençoada no Senhor p ti.
Shalom Adonai
Andrea Tavares
@andreatavares_souumadebora
“Afinal mundo, aquele sangue, aquela cruz, aquela coroa, aquele pranto, pois, de nada vale? Não confias?
Giovane Silva Santos
Boa tardinha, beirando crepúsculo em solo de brisa, silêncio nas campinas, na invernada e nos caminhos todos. Tenho pena dos que não conseguem ver a poesia do momento, passam sempre rapidamente sem perceberem a vida. Vão atrás de "curtirem", porque dizem - o tempo passa e na verdade são eles que passam e não se detém a um olhar mais profundo sobre o que há ao redor ou mais além.
Sigo na minha toada, leve e com atenção aos detalhes do dia que se despede, agora, com vento bem friozinho. Finalmente - será o inverno? Apenas a chuva não vem, onde andará ? Sou como planta e quero sob gotas dela espairecer. Não me preocupo mais com os corações sem sentimentos maiores e indiferentes a tudo.
Trecho de capítulo de livro a ser lançado
É incrível como somos movidos pelos nossos desejos! Capazes até de nos fazer sair do eixo!
A vida é pulsante, passa veloz, em questão de segundos deixa pra trás uma série de recordações!
Temos que nos responsabilizar com essas pegadas, e caprichar no enredo da nossa própria história.
Não cabem pudores, rumores, não cabem sequer remorsos e remoer o que já passou é atraso de viver.
Sorria, aproveite cada suspiro que o novo te proporciona, a beleza está na simplicidade do olhar, no cheiro, no toque macio de um beijo, no valor de um abraço! São sensações assim que fazem o dia se tornar inesquecível! Talvez você pudesse ter parado aquele momento ou quem sabe ele não tivesse parado tanto você! Talvez você pudesse ter controlado uma ou outra situação, mas aí elas teriam controle sobre teus desejos! Talvez, você nem soubesse se aconteceria, ou quisesse muito que aquilo despertasse o melhor de ti! Talvez você estivesse apenas esperando acontecer para de fato despertar! Vá ser feliz, que a vida se encarrega de fazer valer a pena!
É tempo de pesar na balança o que realmente é necessário para viver bem.
Será que vale a pena depositar o coração em coisas vãs, ou desnecessárias?
Ou preocupar-se demais com tudo aquilo que não seja tão importante?
Após tanto trilhar,
ter escalado montanhas
de dificuldades,
passado por alguns apuros,
De cima, pôde avistar um Vale,
sentir o ar puro de esperança de novo,
Era arborizado, pelas as águas, avivado
Decidiu construir, ali,seu refúgio,
seu ânimo foi Dytzpertado
e daquele dia em diante,
seria seu Porto Seguro.
O tempo nos traz
Nos leva
Nos rouba
E nos mostra que tudo até hoje tem válido muito à pena
E é por isso que estamos aqui.
"andei pelo vale da sombra da morte,sozinho, porque tu estava comigo, mas eu não estava contigo; a tua vara e o teu cajado me consolaram, pela minha fraqueza, pela minha ignorância e meu desdém"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
