Amizade Vale mais que Ouro
Com o desenvolvimento das novas mídias, é cada vez mais viável, do ponto de vista material, certa 'democracia digital' que permita a implementação constante de mecanismos de consulta popular."
Mais um ano se passando e poucas coisas mudando. Eu continuo o mesmo, mas queria ser algo a mais... ser especial para alguém, ser alguém para alguém, não um alguém qualquer... um alguém especial!
Tempo é tortura. Nos tortura quando parece que não passa, e tortura mais ainda quando nos damos conta que já passou.
Eu posso recomeçar? Essa é pergunta a se fazer. Porém muitas coisas, não permitem mais voltar atrás. Um dos maiores desgostos que uma pessoa pode ter é a impossibilidade de voltar no tempo, quando se quer voltar. Retornar momentos, recuar em algumas decisões. Fazer diferente e retroceder sobre coisas que consentimos ou não agimos. Algumas vezes dizer. Outras vezes, calar. Agora já era, o tempo passou, a chance se foi, não dá mais.
O arrependimento faz pensar sobre o que deve ser feito agora, o que poderia ter sido feito antes, o que ainda podemos fazer e o que realmente queremos fazer. Reflexão sobre possibilidades. Pé no chão sobre vontades. O que sobressai? Temos um baú cheio de sonhos não realizados dentro do peito. Temos uma caixa cheia de remorsos guardados na memória. Mas e daí? Carregar esse peso por toda vida? Pra quê? As horas perdidas não se recuperam mais, mas o mesmo relógio que passa o tempo, diz que outras horas ainda virão. Tempo de consertar erros cometidos. Então corrija-os!
Às vezes a vida nos testa, às vezes parece que não somos bons o suficiente. Tem dias que tudo parece ser tão difícil. Em diversas ocasiões estamos perdidos, acreditando em versões irreais que criamos de nós mesmos. Perdidos em ilusões reais de quem pensamos ser. Aprenda isso: Prefira sua versão real. Sem vestir sonhos que não lhe cabem mais. Saiba onde está, saiba o quê quer, saiba aonde quer chegar. Olhe o horizonte, é lá! Siga em frente, sem perguntar o porquê.
O que vale a pena é aproveitar a imensidão e a profundidade do mar para lavar o corpo e não para afogar a alma. Aproveite toda essa vastidão de respostas que a vida te oferta. A gente pensa demais nas preocupações, quando deveria viver mais sem as tê-las, convivendo com esperança, paz e amor. Descubra-se, é lindo quando acontece! Ouça a voz de seu coração, é ela quem te guiará, é ela quem te dirá onde está sua felicidade. Você pode recomeçar sempre que quiser. Não escute o mundo, pois são poucos os que querem te aplaudir. Não de ouvidos ao medo e incertezas, só querem te fazer desistir. Ouça você mesma, ouça quem te ama com certeza. Ouça seu profundo silêncio. Nele estão todas as chaves e respostas, todas janelas e portas, todas as direções e caminhos. Se você aprender a ouvir com sabedoria, descobrirá em teu silêncio a voz mais bela que pode vir de ti, descobrirá dentro de si mesmo o melhor conselho que poderá ouvir. Descobrirá que recomeçar é sempre preciso.
Pessoas interessantes mesmo são as loucas, loucas por viverem, loucas por amar de mais. E serem consciente do que são capazes.
Ao combatermos a hesitação, corremos mais riscos, podemos experimentar mais insucessos, mas jamais ficaremos fadados à síndrome do “quase”, do benefício indelével da dúvida do que poderia ter sido “se” a decisão tomada fosse outra.
As noites não tem sido mais as mesmas. Elas costumavam ser mais alegres, mais líricas, mais coloridas. O céu costumava ter as estrelas com acompanhamento da lua para iluminar a cidade. Agora, tudo se resume em cinzas. Tenho procurado constantemente por uma trilha que me leve para a felicidade das noites passadas. Onde os sorrisos eram verdadeiros, as canções tinha o acompanhamento da vontade de estar vivo, e onde as pessoas verdadeiramente se refletiam em almas mútuas. A vida não não tem sido muito fácil. ultimamente as coisas andam tão sei lá. E a tristeza persiste ficar. Sinto falta dessas noites, onde sentia que tinha pessoas ao meu redor. Onde me sentia segura. Onde me sentia viva. E recapitulando, estou bem. Só que não me sinto feliz. !-!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
