Amizade Vale mais que Ouro
A infância é um achado, que o ladino tempo nos pediu por empréstimo e nunca mais há de nos restituir.
Assim como o pescador joga mais uma vez o anzol
Nova e pontualmente renasce o Sol
Sempre inundando as manhãs de esperança
Renovando os sonhos da esquecida criança
Nova e pontualmente renasce a Alegria
Energia que quebra a desfalecida monotonia.
"Se Jesus morreu da maneira mais dolorosa por amor á nós, porque não podemos abrir mão das coisas deste mundo por amor á ele?"
"Por mais que tentem pregar outro evangelho na atualidade não se espantem nem se iludem JESUS virá buscar um povo que nasceu de novo, que foi lavado em seu precioso sangue, e não um povo que possua muitas riquezas e uma vida totalmente pautada nos bens terrenos que possui."
Esse mundo não tem mais salvação;
A mente foi poluída;
Contaminada pelo mal;
Isso era apelas ilusão;
De uma história desigual;
Onde vidas são perdidas;
Da arma e punhal;
O sangue corre;
E a vida escolhe;
O bem e o mal;
Uma morte fatal;
Um conto interminável;
Palavras inacabadas;
Uma vida sem sentido;
De uma história mal criada;
Onde sonhos são deixados;
E o espírito se abaixa;
Largado aquele vasto fim;
Onde não há mais nada.
Eu não me ofendo...nem me aborreço mais com o que as pessoas falam ...apenas as abandono dentro de mim..
Discursos e clichês aleatórios fazem parte desse ciclo, eu não aguento mais o poder que as pessoas tem sobre mim. É um soco brutal. Necessito urgente de aceitação. A cada decepção a mente vai tentando digerir a ideia de que na próxima, não haverá dor. Ilusões da mídia para fazer você se arriscar e tentar se envolver novamente.
(...)
Naquela noite fria, pediu mais um copo, que acaba por beber mais e mais, sentindo sua própria degradação, na volúpia masoquista do próprio sofrimento, remoendo, preparando uma vingança para aquele que atirou seu coração aos leões e despedaçou sua razão em praça pública, inevitavelmente sentia-se violado e humilhado, então pensou que a ti era permitido esmagar a quem julgava inferior e de merecimento profundo do sofrimento, mas eis que a consciência do tenebroso homem que julgava ser, treme involuntariamente perante aquela criatura desprezível, atuava agora sobre ele a realidade espiritual humana, quando se julgava ser apenas um cérebro em ação, descobre que é dotado de um corpo e de nervos, para além do cérebro possuía também uma alma, da realidade que te visita que a razão fria lhe diz faça, mostre onde doeu sua ferida, a carne e a alma não aceitam, sente-se como se estivesse sendo violado por si mesmo, repelindo-se, nessa luta, o seu castigo se estabelece, entrando em um conflito ardente com essa razão fria, experimentando a expiação de si mesmo, de suores e de delírios, pavor e febres, a luta travada, travada nas mais profundas camadas vitais da sua consciência, luta que atingiu raízes misteriosas profundas do seu ser, que até então não conhecia, da origem sagrada desse demônio que chora com as mãos sobre o rosto.
Já era madrugada todos estavam embriagados, mas sua consciência continua apontando, como uma ferida tocada bruscamente, uma assombrosa profundidade penetra-lhe fazendo sentir os sentimentos larvais e fraternais do seu ser, sente-se como um espirito em decomposição de um coração brilhante que pulsa vivo, nessa luta travada, de querer ser mais forte que os códigos misteriosos cravados em seu coração, com um copo na mão, de olhos parados e distantes, mais voltado para si, assustadoramente perto de si, em um ato transcendental, vasculha-se e descobre que seu pecado não ocorre no fato consumado, na obra concretizada, mas em seus pensamentos e palavras, que o reviraria de cabeça para baixo, para sua consciência seria o suficiente para assombrar-lhe todos os seus sentidos de uma insana ilusão de uma vida miserável, da fantasia a melancolia.
Prazer, Será que podemos nos apresentar de novo? Prazer, eu acho que não nos conhecemos mais, prazer em revê-lo, prazer em conhece-lo, desprazer ou prazer? Meu ou seu?
Dia após dia, uma mascara cai, você me mostra uma faceta sua, nesta fresta eu consigo ver um pouco mais de você, nesse baile de mascaras, todo mundo será apresentado novamente, todo mundo tem uma máscara, todo mundo tem uma fantasia, você é a minha, te fantasiei de amor, e se precisar de um novo tipo de amor, eu uso uma máscara por você, e podemos assim mais uma vez nos apresentar, prazer, eu sou o seu amor, a canção do seu carrossel, onde nasce a fantasia, a historia não tem fim, sou Alice fugitiva no pais das maravilhas, tomei do seu chá, e me sinto enfeitiçada em você, nos perderemos para depois nos encontrarmos, longe do obvio, me permita me apresentar de novo, tem sempre algo novo pra ler em mim, tem sempre algo novo que eu quero ler em você, somos nuvens passageiras, doce veneno, o ponteiro sempre busca o seu par.
Todo dia, vejo algo novo em você, todo dia sou apresentada a um novo toque, um novo beijo, como se fosse a primeira vez, suas mil maneiras de sorrir, me coloca em parafuso, quando os olhos se cruzam, o brilho dos seus olhos pra mim ofusca qualquer um a sua volta, como se fosse a primeira vez, a sua mensagem na caixa postal, a sua voz é sempre uma canção nova e não há nada que eu não queira ver de novo em você, porque eu te amo.
Não sei bem se o que machuca mais é o medo de seguir em frente ou a força que você perde depois de alguns devaneios tomados na dor. Não sei se desacreditar no que está por vir é errado mas ajuda a por os pés no chão. E viver de ilusões nunca foi falha minha. Sei que as vezes precisamos de mais que realidade para seguir em frente então busco transformar os anseios em versos e os tornar assim mais leves.
Confesso
É realidade de mais,
escondida: Utópica paz.
Se faz força
as vezes sem nada ser
se esconde
por vezes, sem parecer...
Ausente.
Está presente
quando no íntimo
é fuga repentina
centelha de amor fajuto
fugaz e indiferente.
Talvez seja muito e nem sabe.
Pequena, se guarda tão sua,
serena flor indecente.
Ela, aprisionada em suas terras
já úmidas por dentro
pela chuva jorrada
de si,
solitária
em um domingo
ensolarado qualquer.
__Nathália Moretti
Agradeço aos céus todos dias...
sei que pouco,
mais de dentro do meu coração,
então percebo que a vida é tão rara e curta,
voou em meus pensamento cominho com Deus,
protelo meus sentimentos que estão voltados
para um caminho de um céu...
para onde olho ou caminho está comigo,
deixo a solidão de meus pensamentos voarem a sua vontade.
Acredito que Deus nos deu o dom de apreciarmos o belo
para que nos sentíssemos mais próximos DELE
nos momentos em que nem tudo fosse bonito.
Cika Parolin
As vezes chego a acreditar que a ignorância salva muito mais que o conhecimento. (Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. LC 23, 34)
O fingimento é a máscara
mais natural que existe.
***
Na política não se têm amigos...
— têm-se aliados.
***
O corrupto é um ser tão desonesto
que rouba até a própria felicidade!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
