Amizade Vale mais que Ouro
Quanto mais tentam
me diminuir mais eu percebo
o quanto sou grande.
Pois somente as luzes que brilham
atraem os insetos.
As coisas estão sempre a mudar: O que foi ontem hoje pode não existir mais.Tudo se transforma se evoluem se acabam.
Querer o mundo pode ser um grande sonho. Mas ter alguém especial ao teu lado, Já é mais que o suficiente.
A INVEJA
Não desças para ouvir palavras que não te engrandeças. Continue subindo, pois, quanto mais te elevares mais inaudíveis se tornarão a voz dos insensatos.
Sempre evitar discutir com ignorantes,e está sempre pronto;A ouvir mais do que falar.Uma forma de ter paz.
Por mais sensatos, sábios ou vigilantes de "nós mesmos" que talvez possamos ser, a "mágoa" e o "rancor" insistem em querer alugar o nosso coração, mesmo que seja por um "pouquinho" de tempo.
Então uma reflexão para nós: não podemos deixar ser dominados e escravizados por esses sentimentos ruins, e sim ter a percepção para reconhecer tais sentimentos, e mandar de imediato eles embora, ou seja, uma ordem de despejo, para saírem do nosso coração. Não podemos ficar sendo escravos de sentimentos ruins, e sim o que podemos fazer é dominar esses sentimentos insistentes, e mandar eles embora em nome de Jesus! Essa decisão é sua!
Agarre todas as essências que puder, mas não as especiais... Dê preferência às mais simples, pois elas podem exalar a mais rica fragrância.
Geralmente estamos mais ocupados em reclamar pelo que nos falta
do que agradecendo por tudo que possuímos.
"Estamos enjoados de comer frango ou carne vermelha"
"Estamos enjoados de nossas roupas, sempre as mesmas"
"Estamos enjoados deste ou daquele perfume"
Será que já pensamos, hoje, naqueles que nem podem se cansar
de nada, porque não possuem nada para se enfadar?
Não podem enjoar de comer arroz com feijão. Porque nem isso tem!
Enjoar da mesma grif?
Não possuem um pano para cubrir seu frio!
Perfumes? Não possuem água para tomar banho, muito menos
uma barra de sabão!
Como somos ingratos na maioria das vezes!
Se não podemos ser gratos, que sejamos ao menos conscientes!
CONSTATAÇÃO
Nas noites frias
sinto tua falta
já nem é mais saudade
é desespero mesmo!
A ausência da tua pele quente
tocando a minha com intimidade,
da sua voz grave, sussurrando desejos,
o toque úmido dos teus beijos.
Meu Deus!
Quanto desalento!
São nessas noites sombrias
Que chego à triste constatação
de como sou sozinha...
AMOR PRÓPRIO
O amor próprio deve estar em primeiro lugar,
pois a única pessoa que mais lhe entende é você mesmo.
"Eu não sei o que dói mais...
Se é a mentira cruel que em forma de punhal se enterrou no meu peito, porque você mentiu o tempo todo, e agora sua máscara caiu.
Se é a confiança que foi perdida para sempre, porque não tenho mais como acreditar em alguém que sempre me enganou.
Se é o veneno da traição que você me fez, porque não há antídoto pra dor de ser humilhada e traída por quem sempre amei.
Eu não sei o que dói mais...
Os meus olhos que não enxergam mais honestidade em você,
O coração que está dilacerado com tanta tristeza,
Os pensamentos tão confusos devido a grande decepção que sofri,
O vazio imenso que a solidão me trouxe com a sua ausência.
Eu não sei o que dói mais...
Só sei que hoje é tudo dor,
Tudo virou solidão,
Virou tristezas,
O amor entrou em crise
O conto de fadas virou drama
O príncipe se transformou num sapo
A menina sonhadora morreu
Dando lugar a Mulher amargurada."
(Roseane Rodrigues)
Tem um autor que diz: “O luto é o preço do amor”. Mas também quanto maior é o amor é mais fácil cura a dor.
Só existe uma forma sem culpa de curar o luto, é amar e demonstrar esse amor as pessoas enquanto elas estão vivas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
