Amizade Vale mais que Ouro
Minha lágrimas
são respeitadas.
O triste é se elas foram
por quem não vale nada.
Mas o meu respeito maior
é pelo amor às minhas risadas!
Se uma pessoa é capaz de te fazer pensar em suicídio, não te mates ― viva ― pois quem vale à pena nos faz pensar em viver e não em querer nos destruir. Não destrua o bem mais precioso que és por causa de pessoas reles, vazias, vis
Meus desejos oculto,afogado na desistência do querer,aflorado com o espanto da consciência,vale apena,só para ser feliz.
Minhas frases,decifra meu eu.
"A melhor maneira de vencer ou perder uma guerra é não lutá-la. Isso vale para todos os conflitos, brigas e discussões. Usando essa tática paradoxal, podemos escolher. Às vezes, quando vencemos fomos nós os derrotados, e nem percebemos. Às vezes, quando perdemos, aí sim, fomos os vencedores! Um provérbio japonês nos ensina 'ceder para vencer.' É uma questão de sabedoria, prudência e discernimento. Nem todos compreenderão isso. Primeiro por causa da nossa natureza violenta, mesmo quando nos declaramos pacifistas. Segundo, por causa da nossa mesquinhez de alma e de espírito. O nosso primeiro instinto geralmente é revidar." (Austri Junior)
Entre a certeza que foi um passado…resta-nos o rescaldo
E ao dependuro reside um futuro
Vale-nos então o presente
Que infelizmente…e não raramente
Entre o pé esquerdo preso no passado
E o pé direito apenso ao futuro
O mais importante (e que é o presente)
É visto tão somente…como peça sobressalente
E no entremeio…
Onde se vive…verdadeiramente?
O que se controla...efetivamente?
SEM TEIMA
O seu sorriso vale a pena
velo brilhar no seu rosto
com essa cútis morena
e essa boca que dá gosto.
É uma flor açucena
mulher meiga pequena
vento solto em agosto
rosa na tarde serena.
No gingo de duas margens
vais mostrando o seu tema
embeleza com sua imagem
olhos que te olham na arena.
O seu sorriso vale a pena
velo é felicidades
veja o meu amor sem teima
e venha viver de verdade.
Antonio Montes
Não vale a pena perder tempo tentando ajudar quem não quer ser ajudado, amando quem não quer ser amado e priorizando quem não merece primazia. A vida de modo geral é uma via de mão dupla o desenvolvimento pessoal, profissional, espiritual, amoroso ou seja lá qual for, só acontece se houver reciprocidade.
Reflita sobre o que vale a pena permanecer e o que você deve deixar ir. Lembre-se que em algumas poucas renúncias poderemos ter ganhos surpreendentes.
Núm mundo onde você vale oque tem.
Não importa quem você é.
A felicidade é uma joia deficil de encontra.
"E o é pelo vale da morte, é preciso passar pelo vale da morte, é preciso morrer várias vezes pra aprender a viver... É preciso está atento e conhecer o caminho "
''Tarde demais''
Tarde demais pra me pedir desculpas
Tentar explicar não vale a pena
Se me perdestes a culpa é tua
Tarde demais pra tentar me fazer sorrir
compreenda e desista de uma vez
quem sabes se tu não mentirás outra vez?
O amor que existia já não posso sentir
Tarde demais pra me abraçar
Se quando me abraças não posso devolver
A dor sempre volta pra me perturbar
A dor que deixastes na minha alma não vê?
A alma ferida de uma simples poeta
O sentimento que por dentro destrói ela
Tarde demais para perdoar você....
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
