Amizade Vale mais que Ouro
Armínio está entre os três teólogos mais importantes da igreja. Atanásio nos trouxe o entendimento de Deus, Agostinho entendeu o homem; Armínio entendeu o relacionamento entre Deus e o homem.
A cruz de Cristo é o ápice da expressão do amor de Deus pela humanidade, e também a mais horrenda revelação da perversidade humana.
A infantilidade e falta de discernimento do rebanho é mais surpreendente do que o mau-caratismo dos falsos profetas.
A Besta da ONU Capítulo Final
Pois é, mais uma das bobagens dos mega-teólogos das galáxias de internet caindo por terra. O monumento “alebrije”, que foi explorada pelos megas-teólogos das galáxias, que vivem de teorias das conspirações, como sendo a besta do Apocalipse 13.2, que foi exibido na praça das Nações Unidas em Nova York, em novembro de 2021, foi removido.
Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da ONU, explicou que a exibição foi temporária: “A estátua era uma exposição temporária organizada pela Missão Permanente do México nas Nações Unidas. Ela foi retirada conforme programado, e antecipada em 20 de dezembro”, disse Dujarric ao The Christian Post na segunda-feira.
Agora é esperar as explicações estapafúrdias dos mega-teólogos das galáxias e suas mega-revelações que não passam de teorias da conspiração sem fundamentação bíblica, com o objetivo de gerar medo nas pessoas e assim as manipularem em benéfico próprio.
Aguardando as explicações rsrs... Talvez a besta foi ferida pela ferida mortal (Ap 13) e está em tratamento intensivo da qual será curada e voltará depois? Será que a besta da ONU achou que ficar 42 meses proferindo grandes coisas e blasfêmias (Ap 13.5) era tempo de mais e resolveu vazar fora antes?
Não pense mais nisso e fique atento aos mega-teólogos das conspirações!
No Amor do Abba Pater Marcelo Rissma.
Depois da queda continuamos carregando a imagem de Deus, mais agora distorcida. (Gênesis 1.26-27; 5.1; 9.6; Tiago 3.9).
Um Resumo dos Pais Teólogos
Depois que os Apologistas introduziram uma reflexão teológica mais analítica, o terceiro grupo dos Pais da Igreja se ocupou de aprofundar esse assunto sistematizando as doutrinas teológicas.
Então foi com esse grupo de Pais da Igreja que entre 300 e 600 d.C. os cristãos começaram a pensar teologicamente de forma mais sistematizada e com uma análise teológica mais bem definida.
Naquele tempo, ensinos perigosos que atacavam principalmente a divindade de Cristo, a doutrina da salvação e a natureza da Trindade, começaram a ameaçar a Igreja. Mas Deus levantou homens que foram verdadeiros gigantes na exposição da doutrina bíblica correta acerca desses assuntos.
Entre esses grandes pensadores cristãos, podemos destacar:
Atanásio: foi um exímio defensor da divindade de Cristo contra a heresia do arianismo desenvolvida por Ário, que alegava que Jesus não era Deus, mas apenas um ser criado por Deus dentro do tempo.
Os Três Capadócios: foram três amigos que tiveram uma participação fundamental na defesa da doutrina da Trindade. Seus nomes eram: Basílio de Cesareia, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa. Esses três homens foram teólogos incríveis que abordaram de forma muito completa a doutrina da Trindade; especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre as pessoas da Trindade. A sistemática dos Pais Capadócios sobre a doutrina bíblica da Trindade, forneceu as bases do entendimento cristão sobre o assunto nos séculos seguintes da história da Igreja.
Portanto, se por um lado jamais devemos olhar para os Pais da Igreja com algum tipo de idolatria, por outro lado não podemos nos esquecer de que esses homens piedosos foram levados à morte por sua fé em Cristo; eles dedicaram suas vidas à causa do Evangelho e ao ministério de auxiliar outros cristãos a estarem preparados para responder a qualquer um que lhes pedir a razão da esperança que há neles (1º Pedro 3.15).
Justino Mártir (100-165 d.C.): Foi um filosofo em defesa da fé. A convicção de Justino da verdade de Cristo era tão completa que ele teve morte de mártir por volta de 165 d.C.; Justino foi decapitado junto com seis de seus alunos.
Tertuliano de Cartago (160-220 d.C.): Advogado que se converteu ao Cristianismo, passando a exercer também a atividade de Evangelista junto à Igreja. Um dos seus mais importantes textos é sobre a apologia, principalmente em sua obra Contra Práxeas, onde defende a doutrina da Santíssima Trindade.
Orígenes (185-254 d.C.) Filósofo grego, natural de Alexandria. Aos 18 anos assumiu a direção da escola de evangelização como sucessor de Clemente, mas em 215 os massacres praticados por Caracalla, obrigaram Orígenes a deixar Alexandria, fugindo para Palestina, onde os bispos Alexandre de Jerusalém e Teócito de Cesaréia o acolheram com honra.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Estamos vivendo em uma época tão chata e tão cheia de mimi, que daqui a pouco não poderemos mais sorrir, porque será preconceito contra os banguelos.
Ah, garota... Se você soubesse como o amor de Jesus é grande por você, não se decepcionaria mais com os falsos amores do mundo!
Quanto mais íntimo ficamos da palavra de Deus, mas enxergamos o quanto somos pecadores e dependentes da Sua misericórdia. Se não estamos conscientes da nossa depravação, isso revela o quanto ainda somos neófitos na fé e rasos nas Escrituras.
A Suposta Besta da ONU Parte 1
Mais dos Mesmos Equívocos da Gospelândia.
A turma da gospelândia não aprende nunca, todo ano é uma novidade diferente. Vou antecipar antes que comecem a me mandar as perguntas.
Fico preocupado como no meio evangélico é fácil assustar e assombrar muitos irmãos e irmãs com qualquer coisa. Infelizmente isso é resultado do não ensinar o povo as doutrinas bíblicas e a realização de cultos de entretenimento. Mas vamos à imagem da besta instalada na praça da ONU, que algumas “lideranças” facebookianas, que não estudaram nada, não leram nada, mas são especialistas em tudo. Esse animal que está na praça da ONU faz parte do folclore mexicano e se chama "Alebrije", e não tem nenhuma relação com a besta descrita no Apocalipse 13. Aliás, aquela besta do apocalipse é simbólica e representa poderes políticos econômicos etc...
Gente, não entre nessas loucuras apocalípticas de internet ou vocês vão pirar junto com essa turma. Esse é mais um daqueles equívocos, semelhante daquela galera que fica marcando a volta de Jesus e sempre dá errado. Não fiquem compartilhando essas babaquices, pois você vai passar vergonha, você não precisa pagar esse mico.
Tenho dito que o cenário para chegada do homem iníquo ou anticristo está sendo montado diante dos nossos olhos, e que o mundo está maduro (preparado) para manifestação do anticristo e a igreja verde (despreparada) para volta de Cristo.
Os sinais da volta de Jesus não estão na estátua "Alebrije" do folclore mexicano, mas no esfriamento da fé de milhares de irmãos e irmãs, no abandono da Sã Doutrina, no surgimento dos falsos profetas e falsos apóstolos e suas heresias que visam lucro e introduz a imoralidade na igreja como algo normal; no secularismo dentro das comunidades, na descrença do sobrenatural (cessacionismo), na destruição sistematizada dos símbolos e tradições cristãs, e por último no ensaio das perseguições a aqueles que confessam sua fé em Jesus.
Portanto, não se assustem com essas fake news, pois quando o fim estiver próximo, o Espírito Santo não deixará seus filhos e filhas enganados.
Pensem nisso e ótimo domingo!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A falta que mais prevalece entre os Metodistas é o serem eles muitos exteriorizados em religião. Nós nos esquecemos continuamente de que o Reino de Deus está dentro de nós, e de que o nosso princípio fundamental é que somos salvos pela fé, alcançando toda a santidade interior, não pelas obras nem por qualquer coisa externa.
Cartas "A John Valton", (V, 289).
Enquanto você não discernir que o tempo é uma das coisas mais valiosas e relevantes da vida... Você vai continuar gastando esse tesouro inestimável com gente irrelevante para sua vida.
Um dos ensinos mais importantes dos Metodistas ensinado por Wesley a respeito da Liberdade Cristã é que não podemos exigir das pessoas que façam aquilo que as Escrituras não exigem.
Congregue na igreja que esteja mais próxima da Bíblia, mesmo que esta igreja esteja longe da sua casa.
Uma das verdades mais comoventes da doutrina Bíblica é que Deus, apesar de tudo poder fazer, espera que o homem faça o que pode e ore por aquilo que não pode, mesmo sendo o seu poder algo tão pequeno desde a criação, e mais enfraquecido ainda depois da queda. Não há nada mais agradável a Deus do que ver o homem fazendo, com muita dificuldade, o pouco que pode fazer. É absolutamente impossível, na ordem atual de coisas, que Deus negue maior auxílio a quem se esforça para fazer o que pode. Portanto, não desista: a tua pouca força e o teu pouco fazer não são invisíveis para Deus. Deus nunca nos pede o impossível; e se um dia nos pedir, não é senão porque já nos garantiu o auxílio suficiente para que possamos fazê-lo.
Aqueles que deveriam estar preocupados em pescar homens (Mt 4.19), estão mais preocupados em pescar o dinheiro dos homens (2° Pd 2.1-3).
Seria muito mais cômodo divulgar apenas aquilo que eu sou a favor, do que denunciar aquilo que eu sou contra. Mas como não desejo ser vomitado da boca de Jesus
(Ap 3.15-16) por ser morno (isentão), para mim isso nunca será uma possiblidade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
