Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440240 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

⁠" Todo 'sabe-tudo ' tenta exalar uma autoconfiança,mas no fundo emana uma insegurança.''

Inserida por AlessandroOLIVEI

Quem gosta de hospedeiro é parasita. Patrão que gosta de informante, saiba que denunciante também se vinga do seu superior, entregando-o ao inimigo, pois jogando um contra o outro, se safa da maldade. Quem denuncia o inimigo se expõe perigosamente. Por outro lado, amigo não denuncia amigo! Se a indústria do denuncismo fosse competente, dispensavam-se fofoqueiros inconsequentes. Denunciar é voz fácil na boca do fraco. Na Bíblia, é mexericar. É o inapto, derrubando os de cima é um pedido cruel de ajuda. Não se pode zelar pelo caráter de um denunciante, ele é uma prova do crime ou o criminoso talvez, E quem o escuta é cúmplice. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠E viveram feliz pra sempre

E viveram felizes pra sempre para que não é vivido para o que não é ouvido
E viveram feliz pra sempre para que não é sentido e o que não é escolhido
E viveram felizes pra não fazer sentido que nem o cupido
E viveram pra não entender o motivo, sempre que se torna um consequente E viveram fatores N que não tenho em mente
E disseram estou contg algo que não faz sentido e muito menos exprimido... Ham é amor por isso não sei porque que eu estou contg.

Inserida por emanuel_de_carvalho

⁠Cansado de tudo estou. Sim, minha força se esvaiu. Angustiado por ver tantos ladrões políticos no Brasil.

Inserida por Claudiokoda

⁠"Chegará o momento em que você encontrará o sentido da vida, à partir daí muitos que são contemporâneos de jornada, serão acometidos pelo despertar da inveja, provocado pela própria fraqueza moral, prepare-se!"
E lembre-se do alerta de Jesus "orai e vigiai!

Quando você faz o bem a alguém, sem esperar nada em troca, esse ato
bondoso e assistencialista de
solidariedade, acolhimento eajuda ao próximo, agradaimediatamente, o
espírito e o coração de Deus.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠“Me perguntaram o por que te escolhi e eu não soube explicar, apenas sorri”

Inserida por Janaildo

⁠Se Deus não joga aos dados a quem eu devo tanto sofrimento ?

Inserida por ryhan_miranda

⁠Andamos por aí, luz dentro das sombras ocultamos nossa presença até sabermos quem é de confiança, somos roqueiros…

Inserida por SamuelSous

⁠Nada melhor que uma praia nesse calor.

Nos braços do mar me levo ao infinito, tranquilo e sereno assim eu me sinto, mergulho nas águas e meu interior eu limpo, deixando por lá meus medos e revigorando meus extintos.

Inserida por WederHenrique18

⁠Observe o que você está fazendo com sua vida agora. Observe o que você está fazendo com os outros agora. A lei do retorno é inevitável!

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Sou fênix

Você me fez, perder o foco
perder o rumo e a direção.
Por você abri mão de mim,
de meus ideais de minha intuição!

Mas hoje aprendi a lição
Busquei meus sonhos
Voltei a planejar e versar
Voltei a lutar!

Agora estou mais forte
Munida de experiência
sabendo que sou eu
quem faço minha sorte.

E agora meu bem,
ninguém me barra,
porque sou fênix
Sobrevivente do caos!

Inserida por juliana_rossi

⁠Oh Deus ,se o fruto veio foi por que houve uma união e nessa união brilhou o fogo da maior energia que existe.
Então o fruto desejou abraçar a árvore,porém a árvore abominou o próprio fruto.

Inserida por ANANT

⁠Pele fina e lindeza não constroem uma cidade; mas conhecimento e iniciativa tornam uma comunidade mais rica.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠fracasso é uma pausa pra aprendermos a fazer direito.

⁠Há momentos em que é preciso renascer para uma nova vida. Temos muitas vidas em uma única vida. Nascimento, morte e renascimento fazem parte de um mesmo processo. Chegou o momento de olhar para dentro de nós mesmos e de nos questionarmos se está na hora de nos renovarmos.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Ficamos alterados com a pandemia: ansiedades, expectativas, retenções... até mesmo as pessoas mais serenas e que não deixam transparecer movimentos sofreram dessa mutação. Mas serviu também como lente de aumento: os carinhosos ficaram ainda mais amorosos, os caridosos e empáticos se lançaram aos necessitados sem sonegar uma gota sequer de amor e esse calor aqueceu o coração dos mais apáticos. Os maus? não tive tempo com eles, em alguns momentos, apenas desviei....

Inserida por jozedegoes

Vasos Vazios⁠
As pessoas às vezes insistem que você não foi, não é ou não será feliz. Então elas começam a um processo de desconstrução do outro, remontando imagens rebuscadas, despretensiosamente.
Inveja? não.
O vazio destas pessoas não permite que o outro seja ou busque ser. E mesmo que se diga que é, sem ser, assim mesmo é uma escolha, um ato bravo de alguém que acredita na palavra como força criadora.
Eu, particularmente, cansei desses vazios, ou melhor, belos vasos sem flores, subutilizados, descrentes da sua capacidade. Cansei de encontrá-los nas emboscadas das esquinas escuras da vida, no arredores das minhas óbvias falhas e sempre na mira do pouco que me resta de mais correto.
Pobres almas! Os seus sapatos bonitos não superam o trauma dos seus feios pés.
Se eles soubessem que é do bom coração que brota as mais belas flores não perderiam tempo e mudar os outros.

Inserida por jozedegoes

Camarote na Aldeia:

Eu morei algumas vezes de frente para o mar e também para jardins e áreas verdes. Por último, agora mudei para um apartamento no terceiro andar e vejo um mar de tetos de casas residenciais, copas de algumas árvores em ruas ainda não verticalizadas, que colorem a cortina de vidro da minha nova sala. Ao fundo, o que seria mar ou montanha, vejo arranha-céus.
Todas as manhãs ouço galos e o som das maritacas, que invadem o meu quarto e se vou até a janela, posso ver também os gatos, espreguiçando-se sobre os telhados.
Eu não sei como cheguei até aqui, mas posso dizer que a vida me deu um camarote na Aldeia, ou melhor, na aldeota.
Sim! Eu sou desses que transforma qualquer coisa à sua frente em algo belo só com o olhar. Por isso já fui tão desafiado pela vida. Ela confia no meu "taco".
Fico olhando o teto das casas e imaginando o que tá rolando ali embaixo, a chuva de emoções, sonhos, fantasias, tesões palpitantes sobre as camas ou pias da cozinha e até mesmo pessoas lavando pratos.
Quando as folhas das árvores balançam com o vento eu fico procurando pássaros: deve ser incomodo estar no galho na hora do vento. Tem que ter equilíbrio para não cair, já que os pés dos pássaros são tão pequenos, não é mesmo?
Ah! Tinha esquecido: Tem uma igreja bem ao fundo, já próximo da barreira dos prédios, um pouco longe, mas todos os dias da para ouvir na hora do "Ângelus" vespertino um fundo musical sacro, às vezes, Ave Maria! Mas sempre instrumental...
Quando chove eu vejo a água escorrer pelas ruas ou pelos tetos das casas, os galhos molhados das árvores, aves mudando de galho...
E antes, eu que achava poético o curto cenário das varandas da praia, limitado a pessoas no vai e vem do calçadão, o mar batendo na areia e em linha reta ao fundo, mas agora, agora eu vejo e sinto essa riqueza de vida pulsante longe do mar.

Inserida por jozedegoes

⁠Gosto de escrever à queima-roupa, como quem atira sem alvo. Às vezes quando acordo inquieto, com frio na barriga, muita sede e vontade de correr ou ficar sozinho eu já sei: vamos resolver isso com uma caneta ou teclado de computador.
Às vezes, sai apenas um rabisco, um desenho, um devaneio em forma de um novo projeto. Mas eu deixo sempre fluir...
Como sei que a idade um dia vai chegar, quero migrar essa terapia para a voz e assim, poder gravar quando não tiver mais vistas suficientes para a escrita.
O importante de sentar para escrever, ao contrário do que se pensa, é não ter inspirações prévias.
Devemos deixar o pensamento correr solto, frouxo, leve até que ele escorra pelos dedos até a ponta da caneta ou teclado de um computador.
Pode parecer baixo, mas tem dias que o pensamento tá como aquele "peido" que insiste em sair quando você anda pelas ruas, lado a lado com alguém: é necessário você pare tudo e o liberte!
Sinto falta do uso da minha máquina de datilografar. O barulho incomoda os vizinhos mas esse mesmo barulho me inspira.
Foi ao som desse barulho que, por anos, vivi nos salões de agências bancárias datilografando documentos e vivendo algumas emoções.
Creio que num futuro próximo digitar com a voz terá o apoio de corretivos eficientes que repetem o escrito e indicam por voz a necessidade de um ajustes na escrita.
A pandemia foi um ano difícil para alguns, porém, os autores, pintores, compositores, poetas, escritores e todos os que vivem de inspiração tiveram um ano de muita colheita.
Sim! Colheita! Assim como um agricultor no campo de flores ou frutos, tudo aquilo que transborda na mente humana e se converte em palavras são colheitas. É a mais bela colheita por que ali nascem sementes que irão brotar em outras mentes humanas.
E sem dúvidas, dos tempos pandêmicos de 2020, brotarão sementes que inspirarão as ávidas mentes dos séculos que se seguirão...

Inserida por jozedegoes