Amizade um Principio de Reciprocidade

Cerca de 440273 frases e pensamentos: Amizade um Principio de Reciprocidade

Um homem pode esquecer em dois anos o que levou vinte para aprender.

O dinheiro tem muitas vezes um preço demasiado alto.

No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem.

Um homem só está em má companhia.

Um homem deve ler segundo o que as suas inclinações o conduzem; porque o que ler como tarefa pouco bem lhe fará.

As pessoas com as quais nos relacionamos são sempre um espelho refletindo nossas próprias crenças, e simultaneamente nós somos espelhos refletindo as delas. Assim, o relacionamento é uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento - se olharmos honestamente para nossos relacionamentos, nós conseguiremos ver muito sobre como nós os criamos.

A sensatez não convém em todas as ocasiões; às vezes é necessário ser um pouco louco com os loucos.

A História é um pesadelo de que tento acordar.

James Joyce
JOYCE, J., Ulisses, 1922

Uma das principais tarefas da arte sempre foi criar um interesse que ainda não conseguiu satisfazer totalmente.

A grande tragédia da ciência: o massacre de uma bela hipótese por parte de um horrível fato.

Parecer o que se é, é um crime; parecer o que não se é, um sucesso.

O progresso técnico deixará apenas um problema: a fragilidade da natureza humana.

Entregar-se às pérfidas insinuações de um adulador, equivale a beber veneno numa taça de oiro.

De um modo geral, o homem tem de andar às apalpadelas; não sabe de onde veio nem para onde vai, conhece pouco do mundo e menos ainda de si mesmo.

As mulheres detestam um ciumento que não é amado, mas ficam furiosas se o homem que amam não for ciumento.

Olhando de perto, um sonho não é uma coisa sem perigo. É como uma pistola com dois gatilhos. Se vive muito tempo acaba por ferir alguém.

Existe um critério quase infalível para determinar se um homem é realmente teu amigo: o modo como refere opiniões hostis ou descorteses a teu respeito.

Apenas há um dever, o de sermos felizes.

Mostre-me um homem 100% satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado.

Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas.

Andy Warhol
WARHOL, A., The Philosophy of Andy Warhol: (From A to B and Back Again), 1975