Amizade Partilha
Nós não imaginamos o que o poder da solidariedade pode fazer na vida do irmão que sofre. A felicidade só é verdadeira quando se partilha.
Está cada vez maior o discurso de ódio entre as pessoas, dentro e fora das igrejas. Antes de falarmos sobre direitos humanos devemos primeiramente sermos reconhecidos como seres humanos. Pois a nossa existência por si só já é um ato político. Em vez de falarmos de valores, procuremos partilhar cada um deles, de forma real e concreta.
O NATAL DE MINHA INFÂNCIA
Desde os tempos de infância, sempre fico na expectativa da chegada do NATAL.
Ainda criança, estudar era muito bom, mas, chegar as férias, aprovado, era muito melhor, pois, logo vinha a boa nova - o NATAL.
Período de ganhar presentes, roupas novas, brinquedos e viagens.
O NATAL é mágico, um colorido de luzes, a brilhar na cidade, nas ruas, nas casas.
Nos lares, as árvores de Natal, as guirlandas, os presépios, nos remontam ao nascimento do menino Jesus.
As orações pela paz, harmonia, prosperidade e saúde, tornam-se momentos de fé e esperança para um Ano Novo que se aproxima.
Relações carregam-se de afetos, sentimentos afloram e aquecem corações.
Fluem a humildade e a generosidade da partilha.
Senão a doação financeira para quem precisa, o desapego assume relevância fazendo com que o pouco que nos propomos a ofertar, seja muito para quem recebe.
As saudades doloridas pelas distâncias ou pelas lembranças daqueles com quem convivemos, nos fortalece na caminhada da vida.
Então é NATAL, festa da família, período de acreditar, período de encher os coraçõezinhos das crianças de sentimentos ternos e de relembrar como era lindo o NATAL DE MINHA INFÂNCIA.
Enquanto estávamos juntos
Dei a ele minha lamparina
E assim,
Via ele e o mundo
Partiu ele com minha lume
e o breu não me deixou impune
Não é à toa que o Amor é como o fogo
Aquece e ilumina
e no escuro aprendi
Amor não se dá, se compartilha
Quando você consegue travar um diálogo mudo com o universo, todo seu ser entra em comunhão com as existências que te cercam e você se adentra numa dimensão inexplicável para a maioria das pessoas do seu convívio. Não tem palavras que possam traduzir essa dimensão mística de uma existência que ultrapassa tempo e espaço.
E você se vê entre passado e futuro numa fração de segundos sentindo todas as emoções que estão ali, ao alcance do coração.
Você se absorve em lágrimas nunca roladas na face.
Em palavras de amor nunca ditas ao ouvido.
Você só absorve, e chora, porque você é pequeno demais para reter tanto amor não correspondido, tanta frustração não curada, tanta mágoa não perdoada, tanta vida não protegida....
Então, você só chora. Porque ninguém te compreenderia se dissesse.
Então você só chora, até que passe esse momento de sensibilidade absurda e você volte à sua realidade e percebe que nada mudou do lado de fora, mas, por dentro, você se acalma dessa tempestade mística que se chama vida.
Natal
Natal é paz,
Natal é amor,
Natal é uma época de esplendor.
Natal é união,
Natal é magia,
Natal enche-nos de alegria.
Natal é partilha,
Natal é família,
Natal dá-nos felicidade e energia.
Mulher ou pessoa que em casa trabalha, muito trabalha!
Quem vê e quem não, pouco acredita.
Trabalho sem ganho também compõe salário!
Labuta não é só honorário.
Desde pequenos nos dizem que a vida é preciosa, mas quantas vezes nos explicaram o porquê dessa afirmação? Cabe a cada um de nós no caminho percorrido, ir juntando experiência, sentimentos e partilhas pra então, com conhecimento de causa, poder definir o quê para cada um de nós significa verdadeiramente a Vida.
A tua prosperidade não significa que Deus está te abençoando. Agora, a tua generosidade sim.
“Elter Alves”
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
Deus nos convida a boa semente semear.
Homens e mulheres livres,
a serviço do próximo, sem desanimar.
Deus nos fortalece com o pão celeste —
vamos partilhar!
A Verdade de Jesus é Paz, União, Liberdade, Igualdade, Compartilhar o Pão e o Não-julgamento!
Deixem de distorcer a Verdade dele!
Trabalho em equipe bem sucedido se dá quando há reciprocidade na união de forças, na divisão de tarefas e na partilha de resultados.
Trabalhos coletivos ou individuais requerem flexibilidade de decisões perante as situações inesperadas para que seus ideais sejam contemplados.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
