Amizade nova
Eu podia ser muito jovem e ignorante como um ovo, mas era brilhante como uma moeda nova e que a diferença entre estúpido e ignorante era que o ignorante podia aprender.
se todas manhãs e um novo dia
Uma nova história
Um novo recomeço
Por que me sinto o mesmo
Com os mesmos sentimentos
Com as mesmas angústia
Com as mesmas culpas
Eu sei que eu vim de longe
E andei numa longa estrada
E aqui estou eu de volta
Para uma nova jornada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra da Poesia
O4 janeiro 2025
Deus está comigo em cada traço da vida,
revelando Seu amor a cada nova manhã.
Reconheço minhas falhas, mas busco Sua luz, nas cores do pôr do sol, nas ondas que dançam no mar, na chuva que renova a terra e o coração.
Em cada detalhe, sinto o toque do divino,
Seu poder, Sua graça, Sua infinita misericórdia.
Sou grata pelos livramentos que me guardam, pelos ensinamentos que me moldam, e por esta dádiva preciosa de simplesmente existir.
Cada dia uma nova oportunidade
bate em minha porta quer saber mesmo
aproveito todas, um raio não no mesmo lugar
duas vezes.
Um Encontro Inesperado
O sol se punha no horizonte da praia deserta na Nova Zelândia, tingindo o céu com tons dourados e lilases. O som das ondas quebrando na areia e o cheiro de maresia enchiam o ar. Eu estava ali por acaso, buscando um momento de paz para reorganizar os pensamentos e me conectar com algo maior, um hábito que aprendi a cultivar nos últimos anos.
Com um livro em mãos e os pés descalços afundando na areia fria, caminhei sem pressa. A solidão era acolhedora, mas naquele momento senti uma presença. Olhei para frente e, para minha surpresa, uma figura familiar caminhava na direção oposta, aparentemente tão absorta quanto eu em sua própria jornada interna.
Era ele.
Chris Martin.
Por um instante, o mundo pareceu desacelerar. Meu coração disparou, mas minha mente entrou em negação. Não pode ser ele... pode? A blusa branca de meia estação, a touca que ele parecia usar sempre nos momentos mais descontraídos... era como se ele tivesse saído direto de uma memória minha.
Ele notou minha presença, parou de caminhar e sorriu. Um sorriso calmo, quase tímido, como se também estivesse surpreso com o encontro. Sem pensar, murmurei:
— Você é real?
Chris soltou uma risada baixa, quase cúmplice.
— Depende... Você é?
A resposta desconcertante quebrou minha tensão inicial, e acabamos rindo juntos. Ele se aproximou devagar, como quem não quer invadir o espaço alheio, e perguntou:
— Gosta de caminhar no fim do dia?
Balancei a cabeça afirmativamente, ainda tentando processar a situação. Ele parecia tão simples, tão humano, que minha mente parou de vê-lo como o ícone intocável do Coldplay. Ali, era apenas um homem contemplando o mesmo pôr do sol que eu.
— Isso me ajuda a organizar os pensamentos — respondi, ganhando coragem. — Acho que você entende bem isso, não é?
Chris assentiu, seus olhos claros brilhando à luz do crepúsculo.
— É como música. Tudo se organiza melhor quando estou em movimento.
Por algum motivo, senti que podia ser honesta com ele. Não era o tipo de momento que se repete na vida.
— Nunca imaginei que um dia te encontraria. Sempre pensei que, se isso acontecesse, eu ficaria muda.
Ele arqueou a sobrancelha, curioso.
— Mas não ficou. Isso é bom. O que você diria, se tivesse a chance?
Minhas palavras pareciam presas, mas finalmente consegui dizer:
— Eu escreveria tudo, como sempre faço. Porque acho que só escrevendo consigo expressar o que sua música significa para mim.
Chris ficou em silêncio por um momento, o olhar profundo como se tentasse decifrar cada palavra minha.
— Então, por que não começa agora? — disse ele, tirando algo do bolso. Era um pequeno caderno. — Sempre carrego um. Pode escrever aqui.
Peguei o caderno hesitante e olhei para ele, tentando entender o que aquela cena significava.
— Isso não é real... é?
Chris apenas sorriu.
— Talvez a gente devesse parar de pensar no que é ou não real e só... viver o momento.
Nos sentamos ali, na areia fria, e por um instante o mundo pareceu parar. Comecei a escrever, ele observando com uma paciência quase infinita. Quando terminei, entreguei o caderno de volta, minhas mãos tremendo levemente. Ele leu em silêncio, o sorriso suavizando ainda mais suas feições.
— Você entende — ele disse, por fim.
— Entendo o quê?
Chris guardou o caderno, seus olhos encontrando os meus como se enxergasse algo que nem eu sabia que existia.
— O que eu sempre tentei dizer, mesmo sem saber como.
A noite caiu ao nosso redor, e as estrelas começaram a surgir, brilhando como testemunhas silenciosas daquele encontro inesperado.
E pela primeira vez, não precisei de respostas. A presença dele ali era tudo que eu precisava para entender que algumas conexões não precisam ser explicadas; apenas sentidas.
Você fala dessa nova vida, e… acho que não sei qual será meu propósito nela.
“Em cada anoitecer Deus pinta uma nova tela no Universo, flores, cores, amores…
Tudo Ele faz para engrandecer a Sua Criação e enfeitar nossos olhos de luz e alegria, de beleza e encantamento!
Deus nos conduz pelos caminhos da luz s pinta de esperança cada pedacinho do mundo!”
Render-se é recomeçar, é se dar uma nova chance e fluir com a vida, abraçando novas oportunidades com a leveza de um rio que segue seu curso.
Nova Era
Há quem sugira, já uma nova Era. Da era Cristã passar-se para uma nova era, tomando em conta o Valor dessa nova era.
Há quem sugira que se passe a contar o tempo, de um evento tão importante como o uso do Computador e a informática. Ora isto pode ser positivo como negativo.
Tudo depende da utilidade da informática e do seu uso. Não se sabe se a informática vai ser sempre bem usada ou mal usada.
Se assim for, estamos como humanidade, a correr um certo risco. Tudo isto tem a ver com escatologia e com os tempos do Anticristo.
Certamente será ele a querer usar uma nova Era. Talvez da inteligência Artificial. Se assim for, nós cristãos, nada temos a temer! Pois Jesus Cristo é e será sempre o primeiro e o último. Se alterarem a era, não alteram, nem o nosso Salvador, nem a nossa salvação.
Também nada acontece sem que ele permita. Ele vem arrebatar a sua igreja, sendo o Senhor do tempo e da eternidade.
Ainda que os homens alterem os tempos, ninguém pode alterar nada, sem a autorização do "Eu sou"! Afinal ele é maior que a eternidade. Ele tem a palavra final! Ele vem brevemente; ele, volto a dizer é o Senhor do tempo e da eternidade!
Passou o inverno, os brotos espiaram verdes e ainda pequenos a luz do sol nova e dourada. Abraçaram-lhe aqueles braços de raios e os brotos se tornaram grandes flores e coloridas de multicores, soube-se então naquele coração que o inverno havia passado e demoraria a voltar. Um rouxinol pousou na ponta de uma crisálida aórtica e cantou, enchendo aquele porão de vida e assustando os fantasmas que fugiram atordoados para um lugar com ódio. Ali não havia mais rancor, nem culpas imperdoáveis, nem tristeza jorrando em riachos silenciosos. Então, o coração soube outra vez e de vez anunciou em retumbos galantes: "O inverno passou, vejam todos, chegou aqui o amor, o amor aqui chegou...".
Bom dia! ☀️
Hoje, imagine que sua vida é um livro em branco e que cada momento é uma nova linha sendo escrita. Que suas palavras sejam de amor, seus gestos sejam de bondade e seus pensamentos sejam de fé.
Sinta o sol aquecendo sua pele, o vento trazendo novos ares e a certeza de que Deus caminha ao seu lado. Valorize cada amizade sincera e espalhe respeito, pois o que oferecemos ao mundo sempre encontra um caminho de volta para nós.
Que seu dia seja leve, que seus passos sejam firmes e que sua alma transborde gratidão. Escreva hoje uma bela história!
A vida é um ciclo de recomeços. A cada amanhecer, uma nova chance de escrever uma história mais leve e cheia de propósito. O que você vai escolher hoje?
Às vezes, plantar uma nova muda não seja a solução mais sensata. Basta parar de desmatar que a natureza faz o resto
A vida é um livro com páginas em branco,
E cada dia é uma nova chance, um novo arranco.
Escreverei com tinta de coragem e paixão,
Construindo com fé a minha devoção.
Cleber Novais
É tempo de recomeçar, de escrever uma nova e definitiva história.
Tempo de focar mais em si mesmo(a)...
Tempo de cultivar só o que traz progresso pessoal e valor sentimental...
Tempo de prezar por bons momentos, pessoas, e lembranças...
Tempo de apagar o passado ruim e ser grato(a) por cada nova chance...
Tempo de viver mais, sonhar mais, realizar mais, e fazer mais.
(...)
Antes que seja tarde demais!
Na nova dinâmica familiar da pós-modernidade, mães provedoras, pais pastores e filhos desafiadores.
Desistir da vida por não escrever uma nova página não está em nosso DNA, lembra que novos capítulos serão escritos e publicados e todos vão conhecer a tua nobreza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade