Amizade Forte
Ser forte não é sobre ter um corpo esculpido na academia com treinos intensos e suplementação mineral. Ser forte é ter disposição para levantar cada vez que a vida nos derruba. Ser forte é ter coragem para enfrentar as adversidades que surgem no caminho dos nossos objetivos. Ser forte é não permitir que ninguém nos tire a dignidade, a liberdade e o amor-próprio. Ser forte é buscar um motivo para ser feliz quando a vida nos dá vários para não ser. Ser forte é saber que a vida dói e mesmo assim ter alegria de viver. Ser forte, sobretudo, é saber que por maior que seja um problema a nossa força será sempre maior que ele.
Foi sorte! Quantas vezes escutei isso 🤷🏼♀️
As noites que dormi chorando, os dias que tive muito medo e mesmo assim pela manhã acordei, peguei o ônibus lotado fui trabalhar e sorri.
Lutar contra os MEUS demônios, minhas limitações meus sentimentos ouvindo um louvor ou uma música que faça sentido olhando pelo vidro do trem as nuvens, com a marmita na Bolsa e a esperança no coração.
Mas falam: FOI SORTE!
Me deparar com traições, violência, assédios, mulheres que destroem outras mulheres competindo POR NADA, fofoca das coisas QUE PENSAM QUE EU FIZ por ser uma mulher brincalhona e por saber que a vida acontece nos detalhes, me afastar desses julgamentos e CONTINUAR.
Ter (me) deparado com a morte algumas vezes me fez entender E AGRADECER se vida com seus altos e baixos, mesmo que algumas vezes me pegue triste, machucada, sensível eu continuo porque sei que TUDO PASSA! A dor passa, o choro acaba, o sorriso volta e a luta continua!
Lutar e sentir é privilégio de estar vivo, não foi e não será fácil muitas vezes
Saiba que ando com as minhas cicatrizes para lembrar que machucou, marcou na pele e na alma, mas não precisa doer mais.
Sabe a sorte, então chamo de trabalho, estudo, cair e levantar.
Verdade, sempre foi SORTE.
E foi mesmo, A SORTE DE ESTAR VIVA PARA PODER LUTAR!
Deborah Surian
Diante de um problema você tem duas opções: se tornar prisioneiro ou aprender com ele, para assim se tornar mais forte.
Se você chegou até aqui é porque eis forte.
Calma.
Você só está cansado.
Você é mais que vencedor.
Lute sua guerra de cada dia.
Quanto mais velho fico mais forte fica minha Missão: incentivar uma atitude mais saudável na Vida das pessoas. Por isso não tenho medo do tempo, pois ele me fortalece.
Eu não quero que você seja forte agora. Nem deve. Eu quero que você se concentre em todas as vezes em que teve que reconstruir tudo do zero, e conseguiu. Te ajuda a lembrar quem você foi sozinho – e como foi forte para enfrentar o mundo quando a humilhação era a única saída.
Um corpo forte não se remete a uma mente forte, mas uma mente forte sabe que é preciso cuidar do que o sustenta. Começe pelo interior!
Quando você menos esperar estará fazendo tudo sozinho, porque algumas pessoas fardo e não parceria.
Amigo, a nossa relação é um presente do céu!
Nas horas que preciso, te encontro sempre aqui. Às vezes, eu nem preciso tanto assim, mas gosto de contar com você, de dividir todas as notícias, as boas e as ruins e admirar as suas já conhecidas reações. Aprecio saber o quanto se importa comigo.
Gosto de observar a sua torcida genuína para que tudo corra bem comigo.
E embora não nos falemos todos os dias, a nossa sintonia é sempre perfeita. Quando retomamos o contato, é como se tivéssemos nos visto duas horas atrás.
A maioria chama isto de amizade. Eu vou além e classifico como fraternidade. Diria que amizade é pouco para definir a nossa relação, que tem cumplicidade até na alma. Diria que a nossa relação veio prescrita lá do céu.
As suas vitórias tomo como minhas e as celebro com a felicidade de quem conquista. Seus problemas são meus e perco a fome e o sono em solidariedade a você.
E muito embora as tempestades da vida nos contorçam, ainda ficamos de pé, porque o afeto que nos une nos enche de forças e nos faz mais resistentes.
Folgo em saber que estou no topo dos seus contatos favoritos, e sei bem como é. Porque é assim que eu também te listo. E mesmo que me ligue para as más notícias, é uma dádiva ser a pessoa em quem você mais confia.
Mas também sou feliz em saber que não falará comigo apenas quando precisar. É um prazer saber que se lembrará de mim quando abrir um vinho, ou fizer um jantar especial. Não pelas recompensas, mas pelo contentamento que a sua companhia evoca no meu coração.
Amizade sincera, meu tesouro desenterrado. E mesmo que mil outras amizades entrem e saiam da minha vida, você estará lá. De ontem para o futuro. Permanente. Insubstituível.
E mesmo que os nossos caminhos tomem sentidos opostos, ainda assim os nossos laços não serão desfeitos. Encontraremos uma forma de nos relacionar à distância, porque precisa ser assim. Nossos sentimentos não permitiriam outro arranjo.
Uma réstia de luz que clareia as minhas experiências. Sinto por você um amor único e incondicional, coisa que só as verdadeiras amizades podem despertar.
Sei que sou mais feliz assim, tendo você comigo aqui, “do lado esquerdo do peito”, dentro do meu coração.
É no final já sabíamos que iria ser assim cada uma para seu lado ,isso doeu muito em mim uma dor inexplicável que dói ate a alma ,senti meu coração se despedaçar inteiro , ninguém seria capaz de me fazer feliz como você , tentei arranjar alguma pessoa para lhe substituir mas ninguém consegue , tentei contar meus segredos a outra pessoa mas não consegui por que ninguém me entenderia , tentei imaginar meu futuro ao lado de outra mas não consegui , apenas me vi uma pessoa só .
A prova da existência de uma amizade verdadeira se dá no momento em que as pessoas esquecem e perdem a noção do tempo, do relógio e de outros compromissos.
Ressurgir das Cinzas
Sou forte, sou guerreira,
tenho nas veias sangue de ancestrais.
Levo a vida num ritmo de poema-canção,
mesmo que haja versos assimétricos,
mesmo que rabisquem, às vezes,
a poesia do meu ser,
mesmo assim, tenho este mantra em meu coração:
“Nunca me verás caído ao chão”.
Sou destemida,
herança de ancestrais,
não haja linha invisível entre nós
meus passos e espaços estão contidos
num infinito túnel,
mesmo tendo na lembrança jovens e parentes que, diante da batalha deixaram a talha
da vida se quebrar,
mesmo tendo saudade cultivada no portão.
Mesmo assim, tenho este mantra em meu coração:
“Nunca me verás caída ao chão”.
Sou guerreira como Luiza Mahin,
Sou inteligente como Lélia Gonzáles,
Sou entusiasta como Carolina de Jesus,
Sou contemporânea como Firmina dos Reis
Sou herança de tantas outras ancestrais.
E, com isso, despertem ciúmes daqui e de lá,
mesmo com seus falsos poderes tentem me aniquilar,
mesmo que aos pés de Ogum coloquem espada da injustiça
mesmo assim tenho este mantra em meu coração:
“Nunca me verás caída ao chão”.
Sou da labuta, sou de luta,
herança dos ancestrais,
trabalhar, trabalhar, trabalhar,
mesmo que nos novos tempos irmãos seduzidos
pelo sucesso vil me traiam, nos traiam como judas
sob a mesa, meu ganha-pão.
Mesmo que esses irmãos finjam que não nos veem,
estarei ali ou onde estiver, estarei de corpo ereto,
inteira,
pronunciando versos e eles versando sobre o poder,
mesmo assim tenho esse mantra em meu coração:
“Nunca me verás caída ao chão”.
Me abraço todos os dias,
me beijo,
me faço carinho, digo que me amo, enfim,
sou vaidosa espiritual,
mesmo com mágoas sedimentadas no peito,
mesmo que riam da minha cara ou tirem sarro do meu jeito,
mesmo assim tenho esse mantra em meu coração:
“Nunca me verás caída ao chão”.
Me fortaleço com os ancestrais,
me fortaleço nos braços dos Erês.
podem pensar que me verão caída ao chão,
saibam que me levantarei
não há poeiras para quem cultua seus ancestrais,
mesmo estando num beco sem saída, levada por um mar de águas,
mesmo que minha vida vire uma maré,
vire tempestade, sei que vai passar.
Porque são meus ancestrais que se reúnem num ritual secreto
para me levantar.
Eu darei a volta por cima e estarei em pé, coluna ereta,
cheia de esperança, cheia de poesia e com muito axé
por isso, desista, tenho este mantra em meu coração:
“Nunca me verás caída ao chão.”
Sapatos velhos, que transportaram o meu corpo
por longo tempo nesta cidade
E por calçar sapatos novos
não mudou a minha idade.
Pelo contrário valorizou a minha sina
mostrando minha lealdade
Carregando no peito a verdade
diante de uma sociedade que não sabe.
Indepentende dos sapatos...
não alteraram o meu caminho
pois o caminho traçado
é aquele que permanece
unido há uma identidade forte e persistente
que não se vende.
Eu queria escrever tanta coisa...
Eu fico horas procurando uma coisa que descreva aquilo que eu sinto, um poema... lindo, exuberante, simples, suave e forte, silencioso e barulhento.
Pra hoje eu tenho:
suspiros
sorrisos
pensamentos.
Uma coisa linda!!
Palpável e ao mesmo tempo abstrata.
É como segurar o vento.
Você sabe que o vento esta em sua volta, é so balançar a mão ou correr e você vai sentir o vento!! Ele causa uma sensação de espanto, algo mágico!!
As vezes brisa suave, as vezes ventania!!
- Relacionados
- Quando Forte a Amizade Resiste
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
