Amizade Diferente
A imagem diferente do espelho neoliberal é a ameaça ao avanço do projeto capitalista como um todo, no final do século.
A maturidade me trouxe um olhar diferente para vida!
Sofre menos pelas coisas que não posso mudar.Aceito tudo que vem, não que não questione, apenas aprendi que questionar demais não vai mudar nada, vai apenas me enfraquecer e eu preciso ter força para continuar.
Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.
Se sou diferente.... talvez
Se sou feliz..... talvez
Faço para ser diferente..... talvez
Simplesmente sou eu.....
(Adonis Silva06-2018)
A televisão a cabo mostra não ser diferente da televisão
embrionária do sistema ditador brasileiro, porque tanto hoje como ontem está
preocupada não só com a construção de uma sofisticada infra-estrutura
tecnológica, cuja preocupação básica é a expansão de um espaço público
mediático mas com a redução das ideologias no espaço público não
mediático.
Tem dias que são como noites sem lua, a gente espera algo diferente mais não acontece por que tudo só acontece quando é o dia certo para as coisas acontecer.
sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade, sou inteiro pra ser parte de alguém....
Só vejo você, meu amor.
"Se" tudo fosse diferente, certamente você não estaria aqui hoje. Nossa vida não passa de um junção de vários e infinitos "se", é contemplar, honrar e respeitar nosso passado e tudo o que nos aconteceu que torna nossa vida mais prazerosa e significativa, se o que passou não tivesse passado, o presente e o futuro não existiriam, Se talvez numa colocação mais singela você pudesse refletir : Se você não existisse, que falta faria?
Ganhar é uma coisa,saber administrar aquilo q se ganha é outra coisa totalmente diferente,ou sabe fazer na vida ou nada faz.
A maior diferença BOA que pode acontecer na sua vida e torna-se diferente, é você conhecer a: DEUS VERDADEIRO E SUPREMO.
Elogiar...
"O elogio causa efeito diferente, de acordo com a mentalidade de quem o ouve. Se ele deixa modesto um sábio, torna uma tolo mais arrogante". Gosto muito desse pensamento, e o mesmo me acompanha deste de minha adolescência. E se encontrava na capa de um caderno de uma matéria chamada "Moral e Cívica", deste quando cursei o colegial. Pois bem, não sabia de quem era o crédito, ou melhor quem o escrevera, pesquisei e descobri com a famosa internet, que o mesmo pertence a 'Owen Feltham". Preste atenção, no que vou enfatizar aqui! O elogio sempre é bom, faz com que algumas pessoas se sintam motivadas. Mas o meu foco aqui, é a respeito de uma publicação anterior, onde frisei a palavra "felicidade", enfatizando o "elogio genuíno". Talvez não sei, alguém pode ter me tachado...Não sei o quê! Não importa! Sempre digo que, "Comunicação não é o que o outro fala, mas, sim, o que o outro entende". Veja, o fato de citá-los... Não foi desmerecendo os mesmo, repudiando-os os tantos que recebi, e recebo, de pessoas que gosto e considero. Em momento algum, usei de "desdém" ou "ironia", Certo! Veja esse pensamento de Dale Carnegie, que diz, "Faça um elogio honesto e sincero". Você prestou atenção, no que quer dizer o pensamento acima supracitado?! Pois bem, sobre elogios, sou cabreira, mas, tem uma coisa: quem conviveu comigo em alguma secretaria, onde já trabalhei, percebeu-se que não me envaideço ao recebê-lo, pois sabem que de forma alguma eles me soube a cabeça! O que gosto de fazer é analisa-los, e ás vezes me policio, e fico atenta! Sabe porquê?! Olha só esse pensamento de Charles Spence, ele frisa, "A bondade genuína é ameaçadora para aqueles que estão do lado oposto do aspecto moral". Sentiu?! Nem sempre os elogios são verdadeiros, e ás vezes as pessoas são tão pobre de espírito, que dá mais corda a arrogância! E muito o usam como um condutor, para conseguir chegar até você, ou tentar com eles, se tornarem mais íntimos seu. De certo, os recebo, e sou grata! Mas não me elevo, analiso de onde veem, porque, daí, sei se vale apenas recebê-los, ou deixá-lo flutuando! Se recebo, os guardo, se não, reflito sobre eles...Veja o que diz o trecho da música de Legião Urbana, "Quero ter alguém com quem conversar... Alguém que depois não use o que eu disse contra mim". Entendeu?! O elogio é lindo, mas é terrível! uns ao recebê-lo, se acham...E outros, os usam na tua frente, e quando tu viras as costas, fura tua imagem como tábua de pirulito. Por fim, deixo aqui, "É mais fácil se construir uma amizade sobre elogios falsos, do que cultivar uma amizade, sendo sincero".
"Esta noite"
Esta noite nossos olhares se encontraram de um jeito diferente de todos os outros dias,a partir dessa noite começaremos a ver um ao outro de uma nova maneira
Esta noite quando voltei a minha lucidez,descobri que fui enlaçado pela sua dança,hoje não sei te dizer qual é o verdadeiro motivo desse seu sorriso
Você reacendeu as chamas do meu coração,é inexplicável,perda de tempo querer saber a resposta,apenas sinta que tudo isso é verdadeiro,você mesma sabe que antes as nossas cidades eram bem distantes
Seus olhos estavam transparentes,mostrando certezas,se você foi transparente todo esse tempo e só agora descobri,perdoa esse meu jeito leigo de ser,precisa de tempo para o nosso coração enxergar a verdade sobre outro alguém
Quando o silêncio se vai e é possível escutar passos sobre o chão,sempre penso que são os seus
Quando escuto batidos em minha porta,desço esperançoso pelas escadas pensando que vou lhe encontrar
Esta noite nos tornamos novos conhecidos,entenda o presente então nunca se apressará em conhecer o futuro que está sendo reservado para nós dois
tributo a submissão...
dores que dissipa se
diferente seus lábios frios,
sob a mascara sentimentos...
em projeções astrais...
seus mitos abrangem
os artifícios mais pragmáticos.
seus medos são prazeres.
Inspiração é ter algo como base mas usar sua própria criatividade pra fazer algo diferente e original por meio da base.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade