Amizade Diferente
Não é porque é diferente;
Que não póde dar certo!
Viva a diferença; Viva o Amor;
Viva a miscigenação; (Viva) A "nossa colonização";
Viva "o povo heroico", Viva o Penhor dessa igualdade;
Viva a nossa vontade, nossa força e nossa fé.
Viva nossa loucura, pros momentos de paz;
Viva nossa Sanidade, para os momentos de Guerra;
Viva o ambíguo, o conjunto, o dúbio, enigmático, equívoco, impreciso...
Meu mundo não é traçado, e não é reto.
Meu amor não tem caminho certo...
Meu julgamento é incerto na verdade sem teto de um mundo sem dono!
-Rossani C.-
Sempre tive um conceito diferente sobre a sorte. Acredito que ela exista, mas não na forma como todos a imaginam. Ou pelo menos como a grande maioria a imagina. Escolhas bem feitas. É nisso que eu acredito.
O lugar onde a gente vai é sempre tão diferente, tão mais seco do que o lugar que a gente sonha.
Julgamentos. Normalmente, um julgamento se dá na junção de duas partes distintas, uma buscando condenação, a outra sempre que possível, a absolvição. Ao que conste, ambas tem o mesmo peso e tecnicamente o mesmo poder. Nem sempre a condenação é justa, as vezes a sensação de impunidade impera, mas os dois lados continuam sempre numa disputa que parece sem fim. Em nossas vidas, ao contrário do que diz a lei, que: "todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário", a divisão não é tão igualitária. Muitas vezes julgamos as pessoas sem direito a defesa alguma, baseado unicamente naquilo que achamos ser o certo. Certo este que muda de Ser para Ser, pois cada um de nós busca algo que pensa ser bom para si próprio. Cometer esta injustiça com o próximo tem se tornado comum nos dias de hoje, porque além de achar que estamos certos, condenamos as ações alheias sem ao menos nos importar com as razões que o levaram a tal ato. A pergunta é: Será que a punição imposta no meu Ser, ao próximo, não se aplica primeiramente a mim, que o julguei sem ao menos saber suas razões? Empatia não significa ter que cometer os mesmos erros da pessoa para se colocar em seu lugar, isso é tolice. O real significado da expressão se define na maneira que passamos a ver o outro com seus problemas e seus erros como se fossemos a nós mesmos. Então a afirmação é verdadeira: Julgar sem conhecer a causa, apoiado em nada mais que a sua vontade, não o torna diferente do tolo que abre a boca para falar sobre algo que não conhece.
SOU DIFERENTE
Não escrevo poemas para crítica,
Não me sinto um herói de vista
E nem sou o inventou da linguística,
Sou um súbito poeta
Perdido no rodapé da lista.
Inolvidáveis poetas
Ora adeptos do Clássico,
Ora seguidor do Romantismo,
Ora inovador no Simbolismo,
Ora gigante do Modernismo
Não sou nenhum desse formato,
E nem poderia ser...
São poetas na crítica reconhecidos,
E,eu um poeta esquecido no anonimato.
Sou amante do Romantismo,
Simbolismo,Regionalismo - Modernismo
Não sou um Castro Alves
Nem um Mario Quintana,
Sou um poeta no deserto
Sonhando entrar na Caravana
Dos ilustres ,saudosos poetas,
Nasci em IBIRAPITANGA.
Porque eu sou assim? Queria ser diferente! Queria ser normal! Queria se igual aos outros! Porque a tristeza toma conta do meu coração? Porque não penso como a maioria! Não ajo como a maioria! Eu sou anormal e isso às vezes mim deixa triste saber que estou sozinho neste mundo.. Acho que o meu problema é cansaço! Cansaço de algo que não fiz, que não conseguisse fazer, que não mim deixa se arrepender, e que um dia não tenho medo de morrer....Talvez certinho de mais não mim deixe tão feliz, mais conscientemente não terei peso algum.:(
Meus Medos
Acordo mais um dia pensando em dar continuidade ao que tive ontem.
Tenho vontade de ser diferente, sabe, encarar meus medos, vencer obstáculos, planejar o futuro.
A sensação, confesso, é de que tudo vai ser diferente.
Mas hoje eu vejo que nada mudou.
São os mesmos medos, mesmos obstáculos, mesmos problemas, mesma ansiedade.
Tudo isso, não sei...
Só tenho a sensação de que cada dia me perco mais nos meus medos, meus obstáculos, meus problemas e na minha ansiedade, que me corrói por dentro.
Tudo parecia tão perfeito, tudo se encaixava.
Mas nem tudo é como planejamos.
Aí não tem como evitar o inconformismo, o desânimo, a falta de vontade de tentar mais uma vez.
Em resumo, depois de tudo isso, tenho a nítida sensação de que não acordei.
Muito menos dormi.
As vezes dá vontade de voltar ao passado e fazer escolhas diferentes, mas é sempre bom lembrar que o diferente só se faz no presente.
Sei lá, mas estou com a ligeira impressão que tem algo diferente.
Desde ontem não tenho te achado muito assim pra elogios, nem nada...
Talvez seja impressão minha, talvez não.
Enfim... Espero que esteja tudo bem e se não estiver, espero que fique.
Te grado um tantão.
Você é muito especial.
A cada vez que você diz uma palavra está transformando a natureza do seu ser em alguma coisa um pouco diferente do que era antes
De repente me veio um desejo de ser diferente.
Não estou falando em fazer corte novo de cabelo, ou comprar uma roupa descolada, tampouco mudar de estilo, mas sim tornar-se uma pessoa com valores e pensamentos diferentes.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade