Amizade de Faculdade
Seja virtual ou real, sempre descobrimos o real valor da amizade,
quando chegamos a perde-la...
Então, descobrimos a falta que faz uma sincera amizade, entendendo que
mais vale conservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VIRTUAL OU REAL, A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Para falar a verdade, uma verdadeira amizade é algo sempre difícil de se encontrar. Mas quando a encontramos sempre será fácil de se detectar, mesmo que não a vejamos. E isto tem ocorrido de uma maneira notável após o advento da Internet, com as já muito comentadas amizades virtuais, principalmente quando existe a necessidade de um certo distanciamento físico...
Embora fora do alcance de nossas vistas, tem um efeito muito forte e benfazejo, quando com atitudes positivas, sempre consegue tornar um carinho amigo, em algo sempre visível e inesquecível. E assim, de uma simples troca de e-mails, consegue trazer algo de significativo em nossa vida, e dessa maneira, parece que tem o condão de tocar nossa alma com simples palavras escritas, muitas vezes, dando nova vida, e fazendo vibrar com alegria nosso coração.
Não existe explicação para o fato de sentirmos uma afinidade tão forte por pessoas que não conhecemos, ao ponto de confiar nossos segredos mais íntimos, de ouvir suas confidências, de aceitar sua opinião sobre muitas coisas, de nos interessar de uma maneira muito forte por sua vida, preocupando-nos com seus problemas, da mesma forma que somos objeto da mesma atenção, não é muito fácil de se entender como pode haver um grau de intimidade tão forte com alguém, digamos, etéreo. Como é possível sentir uma amizade, que por vezes chega a ser amorzade, sem que haja o encontro pessoal, sem que haja o confronto olho no olho, para que possamos avaliar melhor o grau de sinceridade desse alguém por quem sentimos uma amizade assim completa.
Muitas vezes, nem uma eventual ausência, nem o tempo conseguirão tirar suas palavras do nosso pensamento. Sempre as estaremos lembrando, e sentindo aquela saudade, procurando entender porque aquela pessoa tão amiga se afastou. Sentimos sua falta, como de um amigo físico muito querido, cuja pista perdemos. Muitas vezes procuramos suas mensagens para as reler. Muitas vezes descobrimos que elas estão arquivadas em nosso pensamento, indelevelmente fixadas.
Cada uma dessas amizades, sempre deixará marcas, algo para ser lembrado. Algumas, com mais nitidez, por nos terem atingido de uma maneira especial. Mas sempre por elas teremos nosso carinho especial. E elas sempre terão força, e lá permanecerão, até o momento em que o desejarmos.
Por vezes, e por razões as mais diversas, os caminhos se descruzam. Amigos perdem o contato. Amizades se desmancham. Da mesma maneira com que começaram... Sem qualquer explicação. É estranho, mas é real esse fato virtual. Amigos verdadeiros, quase íntimos hoje, e subitamente voltam a ser desconhecidos, sem qualquer contato. Estranho, mas real.
Como poderia se explicar? Sei lá... Um computador que pifa, arquivos que são perdidos, algum mal entendido, é um fato difícil de ser explicado. Como é possível que pessoas que se consideravam grandes amigos, de repente não se falam mais. Muitas vezes apenas um dos lados se afasta, sem qualquer explicação. O que sempre vai deixar o outro lado sem saber o que pensar. Deveríamos agir como num conhecimento real, explicando o porque de não continuar com a amizade. Assim, pelo menos, saber-se-ia o porque de certas atitudes. Apenas temos que evitar um esquecimento total, qualquer que seja o motivo. Assim, caso surja a possibilidade, a amizade poderá ser reatada. Então fica a pergunta: Poderá uma amizade virtual ser classificada como Verdadeira Amizade? Será possível amar-se alguém sem conhece-lo fisicamente? O conhecimento físico, poderá quebrar o encanto de um eventual romance virtual? Será possível confiar no amor, ou na amizade que alguém nos declara, sem a verificação olho no olho?
Na realidade, são muitos os serás e os porquês. Já houve muitos casos em que o conhecimento físico apenas solidificou uma amizade, e até mesmo um amor. E também casos houve, em que o conhecimento físico foi um desastre. O principal fator que sempre deverá imperar, é uma sinceridade absoluta, porque assim estará montada a base, seja para uma amizade, seja para um amor.
E com sinceridade absoluta, desejo a todos UM LINDO DIA, sejam amizades virtuais ou reais, sejam amizades que estão, ou as que foram, sempre vale um desejo sincero de um forte abraço, ainda que em distanciamento, mostrando assim a real beleza da amizade...
"A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Mesmo à distancia, um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão
Um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Marcial Salaverry"
A amizade, quando verdadeira e intensa, vai para além de qualquer definição que possas dizer sobre ela.
Um sincero abraço de amizade,
ainda que seja em distanciamento
aquece o corpo e a alma,
renovando o coração, desde que
seja com sinceridade ofertado...
AMIZADE NUM SINCERO ABRAÇO
Marcial Salaverry
Um sincero abraço de amizade,
é para todos uma vital necessidade...
Mesmo que seja em distanciamento
para a alma afastará algum lamento...
Um abraço dado com emoção,
aquece a mais frio coração...
Um abraço dado com sinceridade,
transmitindo um quê de felicidade,
faz bem para nossa alma,
nos alegra e acalma...
Existem situações,
em que um abraço jamais pode ser recusado.
Em momentos de dor,
em momentos de tristeza,
e principalmente em momentos de grande alegria,
um abraço sincero é o que todos desejam...
Enquanto há braços,
que venham os abraços,
sejam virtuais ou não,
que venham do coração...
Marcial Salaverry
Sonhei o mundo novo sem maldade e corrupção.
Só o amor e a amizade morando em cada coração.
Sem ciumes e sem vingança,só tolerância e perdão.
Que pra ninguém faltasse o cuidado e a alimentação.
Que crianças não chorassem pela falta de amor e pão.
Sementes de amores todos plantassem em toda nação.
Que não pensassem colher frutos sem fazer plantação.
Que a honestidade fosse marca registrada de cada cidadão.
O que os escritores iniciantes precisam é de leitores. Não de amizade com outros escritores também em estágio inicial de carreira.
Se os escritores iniciantes parassem de buscar amizade com outros escritores tão iniciantes quanto eles, que sabem tanto quanto eles sabem a cerca do mercado editorial e literário, seriam mais produtivos em sua escrita e estariam evitando grandes problemas no caminho rumo aos seus objetivos.
Como escritora, isso era o que eu deveria ter feito desde o princípio, quando comecei a escrever e me inseri no meio literário, e é uma pena que eu tenha levado sete anos para perceber isso, mas é o que eu estou fazendo agora!
Me afastando da amizade com outros (sobretudo novos) escritores e buscando (apenas) potenciais leitores! Odeio panelinhas! Por isso eu sou e serei sempre sozinha, singular, dentro desse meio! Posso fazer contatos e conexões, mas sem me apegar, nem criar laços afetivos. Respeito, sim, claro. Mas afetividade nesse meio não dá, não existe. Há escritores que parecem bichos selvagens, tentando competir por um lugar e posição que inexistem. Tenho amigos, mas fora do meio literário. Ninguém que me veja como inimiga, que queira competir ou que pense que eu estou competindo com algum outro escritor.
Amizade com outros escritores, portanto, não é (mais) o que eu estou procurando. Estou me desfazendo de muitas, da maioria, aliás!
Arrogância?
Talvez!
Isso é apenas um desabafo de alguém que uma vez ao encontrar um obstáculo desses em seu caminho, tropeçou, caiu, quebrou a cara, aprendeu uma grande lição... e sabe o que está dizendo!
É apenas uma precaução sobre amizades que podem acabar virando inimizades.
``Amizade``
Um dia decidi ser rico!...
Procurei ouro em mil rios do mundo
mas n encontrei..
Esburaquei mil planetas…
A procura de petróleo, mas n ressoltou…
Plantei mil hectares de notas …E nada cresceu…
Quando estava prestes a desistir
lembrei-me que tinha a maior riqueza do mundo a tua
amizade!!!!
Dia Internacional da Amizade.
Construindo pontes...
Construindo poemas...
Interligando almas...
E aquecendo corações.....
Amizade...
Não se compra...
Ela sendo verdadeira....
Sem agruras e sem calúnias....
Amigos é amigos...
E os inimigos....
Vamos juntos...
Orar sem cessar....
Vamos de mãos dadas...
Viajar e nos alegrar.....
Essa ponte da amizade...
Que seja então...
Sobras de amizades...
Sejamos então...
Diferentes...
Únicos....
Calor do céu em nossos corações....
Betemos juntos...
Palmas pra todos....
Interligando-no...
Uns aos outros...
Obrigado por sua amizade....🙏🙏🙏🙏
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A amizade verdadeira se revela quando acaba toda a necessidade mutua do capitalismo ou interesse pessoal.
Quer ser feliz?
Não desperdice tempo com pessoas que não te valorizam.
Nenhuma amizade termina por motivos banais. Se terminou, é porque nunca foi seu(sua) amigo(a).
#Se_a_nossa_amizade_acabar
Estou vendo Tantos amigos Verdadeiros agindo como se fossem falsos
Por isso eu tenho medo que a nossa amizade acabe
Estou imaginando meu sapp sem a sua mensagem
E uma distância maior nos separando
E se nossa amizade um dia acabar...?
Não estou rezando para que ela acabe
Pós essa é uma questão que nem eu saberia como responder
Mesmo assim eu fico pensando nisso
Você quer saber porquê eu penso nisso...?
Eu não sei responder
Apenas sei que você é importante para mim
Foi apenas uma simples conversa e nos tornamos amigos
E hoje não será uma simples distância para separar-nos
E se a nossa amizade um dia acabar?
Eu vou morrer só para não Sentir a dor da saudade
Eu queria que tudo isso que estou dizendo fosse mentira
Mas infelizmente é a única verdade que tenho para dizer-te
E se a nossa amizade um dia acabar?
Levarei-te para sempre em meu peito
#PrimeiroMcPoeta!
#Se_Amizade_Fosse_Tudo
Amigos são como sol
Que aparece quando amanhece
Que desaparece quando escurece
Amigos são como a lua
Que somente Clarea quando anoitece
Que apenas desaparece quando amanhece
Nunca troque um irmão por um amigo
Porque um amigo é sim um amigo
Mas também pode tornar-se um inimigo
Amigos são apenas um passa-tempo
E é com aqueles que você passa o tempo
Mas não é com eles que você vive todos momentos
Amigos estão com você hoje
Mas podem não estar amanhã
Porquê nem todos os que estão ao seu lado Realmente querem o seu bem
As vezes estão mais preocupados Somente com aquilo que você tem
#primeiromcpoeta
Inspirado No Seu Poema Yax Txigaf
Amizade, é sinônimo de confiança, lealdade e perseverança.
Amigo é aquele que tá com você na dificuldade e não só na boa fase, que te defende e não fala mal na sua ausência, sem necessidade de fazer o mesmo em sua presença.
Enfim, amigo mesmo é aquele que tá no momento bom e ruim, e não aquele que só aparece pra julgar e criticar, no entanto, some na hora de ajudar.
Portanto, conserve bons amigos ao seu lado, e não os que se auto-entitulam amigos, soltam mil te amo, mas na hora da necessidade, corre e tem a audácia de ficar criticando, esses são só os famosos “anjos”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp