Amizade
Me alimento de sentimentos
Aro em mim a “terra” de meu plantar
Semeio-os e os colho em mim
Nesse fazer, os dias parecem fáceis
De se viverem, de serem vencidos
Ledo engano, há dias de alegria e fé
Há os de mistérios e descobertas
Há de bem querer e decepções
Assim, me vem e cabe em mim
Toda forma de ser e acontecer
Desde colher nos jardins de meu eu
Sementes de bem, que nele tem
E trocá-las por um sorriso seu
E assim a vida continua com seus passos, e com isto me recordo sempre de quem possui grande estima. Neste ínterim, Na vida você pode: Conhecer infinitas pessoas, rir com todos, festejar com a maioria, se abrir com íntimos, contar com leais, alegrar-se com alguns, chorar com os dois ou três, mais não se esquecer que existe um em especial.
Pode ser que um dia deixemos de nos falar... mas, enquanto houver a lembrança, sempre falaremos um com o outro de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe... mas, se permanecer a saudade, um do outro há-se lembrarmos.
Pode ser que afastemos... mas, se algo une-nos ao pensamento, a vida nós reaproximara.
Pode ser que um dia não mais existamos... mas, se ainda sobrar carinho, nasceremos de novo em outra vida e reencontraremos.
Pode ser que um dia tudo acabe... mas, com certeza construiremos os traços de um passado novamente, cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada aprendizado é conhecido que marca-nos na alma, e assim o próprio destino se encarregará de nos lembrarmos um do outro novamente.
Bruno Saraiva Carneiro
Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Conversaríamos sobre a vida, sobre futilidades. Adicionaríamos teorias de como o universo surgiu, ou tentaríamos explicar como ele sempre esteve aqui.
Sem que sequer notássemos os minutos tornariam-se horas. Eu poderia expressar cada fibra do que realmente sinto, e você compreenderia não só as palavras, mas as entrelinhas. Você enxergaria as nuances. Entenderia os desdobramentos. Você veria em plena translucidez a verdade da minha alma.
Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Eu tiraria esse enorme peso dos meus ombros. Eu desataria esse nó da minha garganta.
Gostaria que fosse possível te encontrar agora, porém, se existes, não sei onde ou quando.
Plante uma boa semente no coração de alguém e ela crescera e florescerá. Nos dias difíceis, será um bom lugar para descansar e admirar.
Nós mudamos ,a nossa vida muda, as circunstâncias mudam e assim, nada mais natural do que nossas amizades mudarem também.
Fazer amizades é algo importante. Devemos estar sempre abertos a cativar pessoas e a cultivar novas amizades. Porém, para que uma verdadeira amizade possa se desenvolver, é preciso que também seja cultivada pela outra pessoa. Não queira insistir em uma amizade com alguém que demonstra não gostar de você. Há pessoas que insistem em ser amadas por pessoas que não nutrem nenhum tipo de afeto por elas. Ficam fazendo de tudo para que a amizade possa se desenvolver sem nenhuma correspondência da outra parte. Fazer tudo para agradar alguém que não gosta de você é o caminho mais rápido para a rejeição. Goste de você, respeite-se e procure cultivar amizades com quem está aberto. Com alguém que também queira fazer amizade com você. Amizade tem que ser recíproca.
"Não julgo as pessoas. Cada um acredita estar dando o melhor de si. Infelizmente, algumas pessoas não têm nada a oferecer mesmo."
“Me perco quando devo me calar
Nem sei bem dizer-te o que se me passa
Mas sei que preciso muito te ouvir
Atento, contendo o desejo do abraço
Em nossa amizade já eternizada
Que a vida a tornou mais forte que a morte
Não importa se há razões para ausências
Pois sei: nunca houve enganos entre nós
Quiçá, uma pressa inquieta e gritante
Dessas que tornam incerto o amanhã
Num tempo que é vago em horas que se vão
Então, corra, entrega-me teu abraço... tua voz
O bom de ti e de mim? A palavra! Mesmo calada
Tem mais a dizer do todo que possamos desejar
No meio do caminho perderam alguns anos.
Perdeu pela verdade e pelo egoismo do doutor.
Ofendeu-se pelo eufemismo.
Acreditava ter todos os direitos.
E tem. Longe de mim.
Longe daqueles que não sabe
que a amizade é mesmo uma coisa sem fim.
A verdade é que muitos só querem estar ao seu lado nos momentos em que você está no topo, depois que você despenca nenhum quer estar mais, a verdade machuca, as vezes é necessário se afastar de pessoas falsas e interesseiras, erramos quando chamamos essas pessoas de amigas, porém é válido que haja decepções para que possamos aprender a evoluir, é melhor não possuir nenhum amigo do que possuir seres que só querem estar com você por aquilo que você tem ao invés de estarem com você por aquilo que você é.
Páscoa... Por celebrarmos a Ressurreição de Cristo,
podemos também estudar a ressurreição
de amizades perdidas, que afinal, são coisas que acontecem...
Que tal oferecer-lhes um ovo com um recheio especial?
Um bom diálogo pode tudo consertar, desde
que haja boa vontade em escutar e falar...
EIS O TEU OVO, CARO AMIGO
Marcial Salaverry
Se em conhecer-te tive desprazer,
pois jamais demonstrastes prazer
em me conhecer...
Dependendo de como vais me ler,
pois quero me comprazer
em oferecer-te algo que te dará prazer...
Ou não, dependendo do como vais me entender...
Quero, sinceramente, amizade te oferecer...
Não será aquela amizade linda de viver,
nem tampouco aquela para logo morrer...
Apenas quero sempre em paz viver...
Nesse ovo, recheado de amizade, sei que vais ver
que apenas quero melhor te entender...
O porque da inimizade, quero conhecer...
E meu caro, vamos tudo esquecer...
Perdão e Ressurreição é algo lindo de se ver...
Perdão pelos erros que estivemos, ambos, a cometer...
Ressurreição de um sentimento de amizade que pode renascer...
Vamos então melhor nos compreender?
01/04/2006
Nos seus vinte anos, você espera acumular um cemitério de romances fracassados. Mas o que você não esperava é ter que enterrar tantas amizades preciosas ao lado deles.
REFLITA:
A lealdade deveria ser uma das mais sublimes qualidades pertinentes a um ser humano. Muitas vezes as pessoas ignoram a lei natural de causa e efeito, e utiliza-se dos meios mais escusos imagináveis para derrubar aquele que está em degrau acima, ou até mesmo no mesmo patamar que si, seja por inveja, ou pela simples necessidade de autoafirmar-se. O indivíduo se esquece, que gentileza, gera gentileza, lealdade, gera lealdade. A gratidão por um gesto de companheirismo e amizade, não há no mundo dinheiro que compre. Pense nisso.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Frases de Amizade
- Frases de Clarice Lispector sobre amizade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
