Amigos são pra essas Coisas
"O ser humano não tem paciência com as menores coisas, mas Deus lhe dará toda a sua atenção sem deixar de cuidar do mundo".
“Sei que você não é um balão, mas se não parar de se encher com as coisas ruins da vida, logo vai estourar.”
“Se corro na frente, as coisas estão atrás, se corro atrás, as coisas estão na frente, como alcançá-las?”
O tempo não perde tempo para fazer tempo, se gasta muito tempo para fazer tempo, por isso que o tempo tem valor, corre-se contra o tempo para transformar o tempo em um tempão de tempo, assim o tempinho que você tem pôde-se fazer muitas coisas.
Pandemia, que assola noite e dia
De repente, assim, sorrateiramente
Chegou e mesmo que indo, deixou
A maldade causada pela saudade
Mas deixará muitas coisas mais
Como o saber do importante viver
Para o Bom Deus a maior parte de nós em nosso ínfimo tempo neste sistema de coisas, não passam de crianças mimadas capazes de realizar muitas coisas que pedimos Ele realize. Deveríamos ter Deus ou o Diabo apenas para decidirmos um lado em estar, um caminho a seguir, mas os temos para ficar culpando um ou outro pelo que escolhemos ser e fazer. Nosso maior erro é acreditar que um ou outro é culpado pelo que nós somos e fazemos.
O mundo está cheio de realizações pelas necessidades de poucos, que sem necessidades básicas desejam outras coisas e é por isso que as necessidades da maioria são maiores, pois, não são levadas em consideração pelos que podem fazer mais, os poucos e sem necessidades básicas.
Neste sistema de coisas o trabalho deveria ser uma atividade voltada à manutenção, à melhoria e à sustentabilidade deste sistema. Independente do conhecimento e capacidades individuais, o fruto do trabalho deveria ser dividido por igual, à todos, fomentando o prazer em realizá-lo, mas não é assim que o definimos, tampouco o abordamos. No trabalho, ao menos na maioria, quem realmente trabalha, há mais desprazer que prazer em neste existir.
Toda uma vida não é feita só de coisas boas, mas que sejam os bons momentos de muitíssimo valor, de muitas felicidades e inesquecivelmente gratificantes.
É muita gente com o corpo, a casa, a empresa e o carro, cheios de coisinhas ungidas; mas elas mesmas não têm unção nenhuma.
Só Deus tem o conhecimento para saber os fins para os quais as coisas foram criadas, e a permanência ou não delas.
Quando permanecemos nos decepcionando com as mesmas situações seguidamente, a culpa não é apenas delas, mais nossa também.
