Amigos Precisam Inimigos
''Para os nossos amigos não precisamos nos explicar, e para os nossos inimigos não adianta nos explicar.''
Quem tem a consciência tranquila não se justifica. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam
Um amigo é igual uma flor, precisamos cultivar. Um inimigo é igual a uma praga,precisamos nos proteger antes que ela nos ataque. A amizade quer crescer dentro da gente, já o inimigo evita de qualquer forma que ela cresça... A AMIZADE ENTRE OS DOIS.
"Não viva dando muitas explicações: os amigos não precisam, seus inimigos não acreditam, e os estúpidos não entendem ... Você é dono da sua vida, e você tem o direito de decidir por ela, para fazer e dizer quando quizer ... se você fracassar, você vai aprender com estas experiências "ruins" ... se tudo dá certo aprenderá e aproveitará ... O importante é que você nunca deixe de ser você mesmo, para estar de acordo e agradar aos outros. A VIDA É SUA e apenas sua para viver pra agradar a Deus, não aos outros. Lembre-se nem Cristo sendo perfeito agradou ... Então aproveite!"
—By Coelhinha
Os covardes se escondem em cavernas.Não são na verdade seus amigos,são seus inimigos.Precisamos ter discernimento e sabedoria para encontrá-los e confundi-los!
Nunca te expliques. Os teus verdadeiros amigos não necessitam disso. Os teus inimigos não vão acreditar.
Os amigos dos meus amigos certamente serão meus amigos, mas o inimigos dos meus amigos não necessariamente serão meus inimigos.
Quem precisa de inimigos quando se tem amigos que ficam relembrando os pecados que vc cometeu no passado? Só Jesus na causa!
Se namorar fosse bom não começava com n de Naldo.
A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!
Inverno de 2020
Precisamos tomar muito cuidado com os amigos e os inimigos, igualmente. Num determinado aspecto, por motivos diferentes, ambos tentam nos induzir ao erro.
DORMINDO COM O INIMIGO, ACORDANDO AMARRADO ("O amigo é-me querido, o inimigo é-me necessário. O amigo mostra-me o que posso fazer, o inimigo, o que tenho de fazer". — Friedrich Schiller)
Na escola, sou professor de tantos anos sob o comando de muitos coordenadores, que já não ensinam mais, só organizam, à altura de um conhecimento experiencial. Posso avaliar, com categoria, quem me julga constantemente: Coordenador pedagógico ruim é aquele que defende o aluno do professor, fingindo apoio ao professor, quem dera fosse defender o professor do aluno, fingindo ensiná-lo lições de um bom funcionário, ainda sonha com corporativismo da categoria. Mas, o sistema quer os dois tipos, segundo a conveniência, para mascarar o caos.
