Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 744725 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Quem disse que pra ser irmão tem que ter o mesmo sangue ou ser filho dos mesmos pais?

Inserida por SamuelRocha

Carne e sangue


Mesmo que nos tornamos firmes como ferro
O coração existe ser de carne e sangue.

Inserida por SandroCosta

“Fico imaginando, como alguém pode ser capaz, mesmo sendo sangue do seu sangue! Carne da sua carne! Abrir mão de sentimentos e princípios básicos em troca de uma falsa riqueza. Fico dividido entre: Sentir ódio ou pena, ódio pelo que está fazendo. Pena, pelo que acha que está fazendo... As maiores riquezas estão entre o convívio familiar, entre passar a noite jogando conversa fora, debaixo de uma casa que, por mais humilde que seja, é repleta de amor. Não me imagino olhar todos os dias uma gorda conta bancária e, ter vergonha de olhar pra mim mesmo no espelho. Eu sei, que se lá no fundo, mesmo que seja bem fundo, ainda existir um ser humano, ele chora incessantemente...”

Inserida por onidlavso

O melhor na vida é ser você mesmo do que ser um vampiro querendo doar sangue.

Inserida por DeyvsonLudtke

Prometo à mim mesmo:
Todas as lágrimas desgraçadas e o sangue derramado pelo o meu ser, serão reconhecidas um dia.
Todo o afago da dor, me mostra que até o pouco desprezo da felicidade é melhor que esta amargura hipérbole do sofrimento.
Não sou um boneco, não sou menos.
Sinto, vivo, como você.
Vivo?
Não pergunte para mim.
Isso não é o suficiente para uma vida.

Inserida por bluesfeel

Politicamente correto.
Tá difícil ser a gente mesmo, ser normal, ter sangue correndo nas veias e meter ou não a mão na cara de uns, tomar umas porradas de outros e não levar desaforo para casa.
Ser politicamente correto virou moda e é uma quase obrigação, para as pessoas honestas, inteligentes e que têm que conviver socialmente com vagabundos, desonestos e incompetentes de vários gêneros.
Os meliantes tomaram conta do mundo e assaltam à mão armada até irem para a cadeia. De lá, roubam a gente comendo e bebendo de graça e atiçando uns bobos, militantes dos direitos humanos, que preferem içar uma bandeira do que arregaçar as mangas e educar as crianças para que elas tenham opção melhor do que a carreira do crime.
Nenhuma política social vai funcionar, enquanto uns pobres de espírito continuarem a alimentar os mendigos com esmola, para apaziguar as suas consciências pesadas, por não demonstrarem publicamente seu desgosto com a malversação do dinheiro publico.
Fica mais fácil fazer piada com os políticos corruptos do que lutar para apeá-los dos cargos que conseguiram com os votos dos analfabetos com o direito constitucional de equiparação com quem estuda e trabalha.
Os que pregam a obrigação de que os outros sejam politicamente corretos deveriam mostrar antes que são corretos.
fica a dica #vãosefoder!

Inserida por marinhoguzman

⁠O sangue e família a gente vai ser o sangue...
O peço do sangue é mesmo silêncio que vem com a morte.
Os laços sanguíneo São mesmo que te deixam vivos.
A honra do sangue sempre te deixa mais forte

Inserida por celsonadilo

Para conquistar um HOMEM não é preciso ser vulgar.
Assim, você só atrai moleque !

Inserida por thaizynhaa

Dizem que quanto maior o investimento, maior é o retorno. Mas precisa estar disposto a correr um risco. Precisa entender, que talvez perca tudo. Mas se agarrar esta oportunidade, se investir com sabedoria, o resultado poderá te surpreender.

Eu desejo que a sua alma tenha a paz que o seu coração precisa... que a felicidade esteja brilhando nos seus sorrisos... e que a doçura da vida seja plena em todos os seus dias.

O mundo só precisa de Diálogo.

A primeira ideia que uma criança precisa ter é a da diferença entre o bem e o mal. E a principal função do educador é cuidar para que ela não confunda o bem com a passividade e o mal com a atividade.

Maria Montessori
Maria Montessori, The Montessori Method, New York: Frederick A. Stokes Company, 1912

Deixa, pelo menos falar de nós, por um minuto ouvir tua voz, nem precisa me perdoar.

Recaída: Quando a saudade precisa recuperar detalhes.

Um homem precisa de ouvidos fortes
Para ouvir o que se diz sobre ele,
Quando é julgado com liberdade.

FALEI (soneto)

Falei tanto de dor!... de sofrência
Ilusão e solidão. O tempo e bagaça
Ou os amores, que vem e que passa
No trovar em que veio de aparência

Falei tanto de má sorte, vil desgraça
Chorei no suplício, de áspera essência
Fechei o horizonte para a existência
E, vi o tempo, passar pela vidraça...

Não pude olhar nos olhos. Sozinho
Blasfemava! e ainda tenho infernais
Conflitos, em querer apenas carinho

Quando sofro, sofro por demais
No silêncio. Ali me calo e definho
Infeliz poesia... não poeto mais!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠AMOR QUE NÃO TEM PREÇO ...

Depois que ti vi, só depois, razão na medida
Notei que sentiria amor que não tem preço
A poética maior do mundo, poesia da vida
E, se já apreciei algo igual, eu desconheço

Ardor feliz e casto, sentimento espesso
Abraço e a sensação na emoção diluída
No fiel olhar, cujo o bem e único apreço
É ser, sonhar, numa harmonia incontida

Depois que ti vi, só depois, eu entendi
Como é bom ter o coração na ventura
Invadido pela paixão, depois que ti vi!

De ter, junto a ti, o tal desejo que aporá
A felicidade, os beijos e a doce ternura
Na simpatia do amor amplo que me dá! ....

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/01/2021, 07’56” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠POEMA NÃO TENHO

Poema não tenho, para te dar a poesia
temo, gesto, ardo em fogo, peço apelo
ao coração, e aguardo pelo poético dia
de sentimento atraente, sem contê-lo
Liberto, os versos se abrem, ó alegria
escolhe o sentido, e assim escolhê-lo
dando causa, cheiro, amor e cortesia
criando canto com terno verso singelo

Agrada, a mim mesmo, ter requisitado
pois, em cada sensação, então, cortejo
sinto-me, vejo com emoção, doce hora
Afeto me apraz, e versejo, afeiçoando
sonho sonhando, nas asas do desejo
quero viver, e ter mais que um agora.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31/10/2024, 18’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Amigos mesmo, que se dizem teus "amigos de verdade",São aqueles que não te excluem da vida social deles.

Inserida por SamuelRanner

⁠Não entendo de futebol, mas acho que deveria ser algo para unir, não dividir. Qual é o meu time? O meu time são os meus amigos. Gosto da resenha, cerveja gelada, churrasco... e sempre estarei lá para os apoiar, seja na derrota ou na vitória!

Inserida por italo0140

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp