Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 767438 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Não me importa o que você faz para sobreviver.
Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se pode dançar com selvageria e deixar o êxtase preenchê-lo até o limite, sem lembrar de suas limitações de ser humano.
Não me importa se a estória que você me conta é verdadeira.
Quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro para si mesmo, se pode suportar a acusação da traição e não trair sua própria alma.
Não me importa saber onde, o que, ou com quem você estudou.
Quero saber o que sustenta o seu interior quando todo o resto desaba.
Quero saber se você pode estar só consigo mesmo e se verdadeiramente gosta da companhia que carrega em seus momentos vazios...

Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda a sua cultura.

‘‘ Não existe feiúra ou beleza, bem ou mal, certo ou errado,
pessoas normais ou loucas, pobreza ou riqueza, melhores ou piores.
Existe apenas pontos de vistas diferentes, que são alimentados por seus
maiores e mais profundos desejos. ’’

Deste mundo não levaremos nada, mas podemos deixar as melhores lembranças a quem ficar.

Não sou fria.. apenas me tornei um iceberg pra quem merece…. e ainda acho pouco… vc merece de mim… o polo norte inteiro….

Não é coincidência demais o amor da sua vida aparecer justo na sua vida?

Nunca tive desgosto algum que uma hora de leitura não dissipasse.

A crise consiste precisamente no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer. Nesse interregno, uma grande variedade de sintomas mórbidos aparecem.

Aprendi que nada nessa vida é como a gente quer ou como a gente espera. Aprendi que não vale a pena carregar dor, mágoas e rancor, que isso só nos sobrecarrega e nos faz mal. Aprendi que por mais amarga que a vida pareça ser, ela é doce, bem doce, é só abrimos os olhos e ser o melhor que pudermos ser. Aprendi também que o futuro nada mais é do que o reflexo das suas atitudes do passado, que o amanhã são consequências das atitudes e escolhas de hoje e que aquela velha e clichê frase é verdadeira: "a gente colhe o que planta". Caí na real que a vida é só uma e temos muito pouco tempo para aproveitar. Por isso nada de lembranças ruins e pesos desnecessários, de agora para frente somente atitudes e pensamentos positivos, valorizar os momentos felizes e tirar aprendizado dos momentos tristes. Somente paz, amor, alegria e calma na alma.

Devocional



Hoje, uma palavra na minha devocional me atravessou. Não como conforto imediato, mas como espelho. Ela trouxe à memória cenas de injustiças — aquelas que vemos acontecer entre pessoas, aquelas que nos atingem diretamente e até aquelas que apenas assistimos à distância. Cobranças excessivas, falácias disfarçadas de verdades, julgamentos lançados com facilidade. E quase sempre reagimos com indignação. Achamos absurdo. Injusto. Condenamos quem condena.


Mas, nesse movimento, algo me foi revelado: eu esqueço de olhar para a pessoa que mais me julga.


Sou eu.


Sou eu quem mais me cobra. Quem mais aponta meus erros. Quem revisita falhas antigas como se fossem sentenças eternas. Sou eu quem, em vez de reconhecer qualidades, insiste em enumerar defeitos. Quantas vezes fui carrasca de mim mesma? Quantas vezes fui juíza severa, algoz silenciosa, aplicando penas sem direito a defesa?


Eu não me deixo descansar. Não me concedo pausa. Não me permito respirar antes mesmo que qualquer ataque externo exista. Muitas vezes, o tribunal já está armado dentro de mim, e a sentença já foi proclamada antes que alguém diga qualquer coisa.


Carrego um dilema interno diário: julgo como erro aquilo que talvez seja apenas humanidade. Trato processos como fracassos. Transformo aprendizado em culpa. E vivo me antecipando à dor, como se isso me protegesse — quando, na verdade, só me cansa.


Essa reflexão não nasce para me absolver sem consciência, mas para me lembrar que justiça também começa no modo como me trato. Que misericórdia não é permissividade, é entendimento. E que talvez o maior ato de fé seja aprender a silenciar essa voz acusadora e permitir que a graça — inclusive sobre mim — tenha espaço para existir.


Hoje, mais do que apontar injustiças no mundo, eu escolho observar como tenho sido comigo. Porque, muitas vezes, a batalha mais dura não é contra os outros — é contra a forma como aprendi a olhar para mim mesma.


13 de Janeiro 2026

Há um julgamento acontecendo o tempo todo.
Não na praça, nem nos tribunais,
mas dentro.


Apontamos o dedo para o mundo
e, quando ninguém vê,
erguemos o martelo contra nós mesmos.
Condenamos erros, falhas, atrasos, silêncios,
como se fôssemos obrigados a acertar sempre.


Mas que sociedade se constrói
quando cada um aprende a ser
o próprio algoz?
Que mudança é possível
se a primeira relação consigo,
já nasce em guerra?


Talvez transformar o mundo
comece por um gesto quase invisível:
diminuir a dureza do julgamento interno,
reconhecer a humanidade no outro
porque ela foi, antes, reconhecida em si.


Mudar a si não é se absolver de tudo.
É aprender a julgar com consciência
e viver com mais responsabilidade
e menos crueldade.

Preciso ter certeza que inventar nosso encontro sempre foi pura intuição, não mera loucura...

Tenho pouco pra te falar, mas quando eu acabar de dizer tudo, vou repetir, pra não deixar você ir embora.

As pessoas erram muito porque refletem pouco. Sofrem muito porque não administram de um jeito certo as causas que as fazem sofrer. Escolhem errado, vivem errado, amam errado. Tudo porque faltou reflexão.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Desejo incontrolável

Quis deixar de te ver,
meus olhos te buscaram.

Prometi não mais te beijar,
Meus lábios com o teu se encontravam.

Tentei nunca mais te tocar,
Minhas mãos te sentiram.

Procurei não mais te querer
Meu corpo te amava.

Pensei formas para te esquecer,
Meus pensamentos me traíram.

Quis apagar todo o passado
Mas você fez mais do que apenas me olhar,

Você fez mais que me beijar, me tocar,
Me fez depender de você para viver!

Você tocou minha alma.
Hoje vivo na saudade de você.

Envelhecer é como velejar, você não pode parar o vento, mas, pode direcionar a vela para que o vento lhe seja favorável.

Eu já entendi que você entende, pois se você não tivesse entendido não entenderia que você teria entendido para ser explicado antes de você entender.

Pra que tanta insensatez a ponto de se ambicionar a cura da loucura?
Não enxergo motivos- talvez porque desconheço a razão- pra se querer a loucura dessa cura!
Se em nós há insanidade somos normais.
Se não há o que nos diferencie somos insanos.
Logo, de qualquer forma, temos falhas nas faculdades mentais;
No entanto, se todos temos essas tais falhas, falhas não são mais,
Tornam-se, agora, perfeição.

Não pertenço a breves momentos, a curtas emoções e a acanhados desejos. Me faço nas grandes tempestades, nas eternas sensações e nas inflamadas vontades.