Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Meus conflitos Filosóficos e Teológicos baseiam-se no fato de que, não importa o que você faça, não importa o quão prudente seja, a vida não te pertence! Existe um plano MAIOR, Acima de nós, mortais!
Algo que sempre acontecerá para te provar que o *teu* controle, é apenas uma mera aparência que o Destino te permite ter. Mas que é SEMPRE Ele, quem controla tudo!
Desde o que Ele te permite fazer, até aquilo em que Ele não te permite!
O que fazemos, é apenas uma mera ilusão de que podemos estar sempre no controle de tudo, Quando NÃO!
Por que tenho eu o direito de viver mais que o outro?
Ou ter mais saúde?
Ser mais contemplado, belo, agraciado, protegido, mimado?
Enfim...
Essas coisas das quais reputamos como bem aventuranças?
E por aí vai...
03.06.2021 às 20h38
🎩
Você só descobre que um animal não é apenas mais um em meio a uma multidão de animais, quando você resolve se apegar a um.
🐈⬛
O pescador materialista quando vê em sua rede muitos e variados peixes, ele se alegra não pela exuberância da natureza em si, mas por ter pego peixes que lhe renderão DINHEIRO 💸
Ao passo que, para o espírito contemplativo, um peixe é admirado por ser obra do Criador.
Não há limites para o que o Eterno possa fazer. Sobretudo através de indivíduos. Mas a exigência é o preço baseado numa ríspida e severa renúncia. E por que tal exigência como condição dessas operações? A explicação é o freio. Essa dura exigência funciona como uma espécie de controle sobre o indivíduo. Um exercício de "Poder Moderado".
É com acerto que se diz mesmo que, "com grandes poderes, [também ] vêm grandes responsabilidades". Pois grande poder, sem freio, exigência, renúncia ou sem muita responsabilidade, é convite aberto para a prática do Mal.
E o Poder Divino ( sobretudo atuante através de um indivíduo) existe apenas para a prática do Bem.
Às 12h48 in 13.08.2025
As maiores batalhas de sua vida são travadas em seu interior e isso significa amadurecimento, não temas, não fuja, se sob ti foi confiado tal fardo é porque és digno e forte o suficiente pra carregá-lo.
Você não tem obrigação de consertar o mundo, até por que não foi você que quebrou.
Mas o mundo deve e pode ser melhor, basta você fazer a sua parte
Não importa quantas vezes você tente, errar o alvo não é fracasso.
Fracasso é guardar o arco e as flechas.
O choro que só nasce na perda não prova o amor, mas confessa a ausência dele; quem não cultiva a presença, apenas lamenta o vazio.
A morte não foi negada; foi vencida no espaço e no tempo. O cristianismo não venera uma sepultura, mas proclama uma ausência: "Ele não está aqui".
O acúmulo de conhecimento, puro e simples, é irrelevante, já que não agrega valor algum. É feito o saber atribuído à Esfinge, que não é útil a ninguém e nem a ela mesma. O “conhecimento de esfinge”, portanto, reflete o hermetismo simbólico do histórico monumento: uma testemunha apática do tempo que não gera transformação nem crescimento – propósito maior do saber – e que existe apenas para ser vista, não para ser ouvida.
Não existe boas e segundas intenções sem que exista sinais claros, perceptíveis e sensíveisde provocar e instigar a imaginação e os sentidos em uma conexão e sintonia, que una alma corpo e coração em sincronia perfeita
✠Damien Lockheart ¹
você não é o que o seu passado diz,
nem o que seus erros dizem; você é quem Deus
diz que você é: Justificado e Filho.
Seguir a Cristo frequentemente envolve carregar
cruzes que não escolhemos, mas que nos são
impostas pelas circunstâncias.
Corações Verbais
Demétrio Sena - Magé
É muito comum, a frase "não vou me queimar por ninguém". Acreditem ou não, eu "me queimo". Se for por uma pessoa querida, fico tostado e feliz. Minha frustração só seria não conseguir ajudar essa pessoa com a minha "queimação". Perder oportunidades pessoais não significa nada, se as letras miúdas desse "contrato" significam eu ter que dar uma ombrada, rasteira ou "chega pra lá" em quem sempre tive como alguém importante na minha vida. A quem sempre declarei afeto, admiração, coleguismo ou qualquer outra forma de sentimento positivo.
Imaginem a queimação no estômago de quem acredita em minhas declarações de sentimentos bons, ao receber de repente o meu jato de água fria, quando eu resolver me afastar para não perder oportunidades! Quando tudo mudar no meu "coração verbal", por causa de uma "boca" ou um privilégio que desejo conquistar ou não perder. Muitas vezes, algo tão passageiro, que a pessoa passará muitos anos (os anos que aquele laço duraria) lamentando a troca injusta e cruel. Aí descobrimos o que é de fato nos queimarmos de consciência pesada e remorso.
Evidentemente, refiro-me a quem tenha dentro de si essa consciência, para despertar em algum momento. A quem ainda esconda essa capacidade humana, embora tardia: de sentir o peso da consciência e do remorso... de haver substituído pessoas queridas por coisas (concretas ou abstratas) ambicionadas.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
