Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.
Me desculpa se não te dei atenção
quando você pediu,pois não acreditava
que alguém pudesse me amar de coração
se contar o que meu corpo apresentava
Quando disse que era meu fã número um
Fiquei sem palavras
Quando disse que eu estava linda
Não acreditei,mas já te amava
Quando foi seu último dia
antes de viajar
chorei desde aquele instante
e não suportei mais ficar
onde estávamos juntos
em dias constantes
Pois todos os dias
sentia sua falta,queria me matar
e hoje me arrependo
de não saber esperar
Hoje estou pior que aqueles dias
agora sem esperança
te ver teu sorriso.teu olhar no meu
só lembranças
Todos os dias tenho vontade
de até você correr
mas tenho medo
de não me querer
Por favor me dá um sinal
Que queres só a mim
largo tudo,afinal
seremos felizes em fim
Aniversario não serve para nada, caso não venha acompanhado por aprendizados. Idade nova todos completamos, aprender com os anos são exceções.
Não esperi o dia que você vai sentir aquela nostalgia de alguma coisa que não fez, simplesmente faça e viva, aí sim a nostalgia vai valer apena.
Existem aquelas pessoas que desejam que você rasteje até eles, mas Deus me fez humana.
Não fui feita para rastejar nem implorar o "amor" de nenhuma pessoa.
Quem ama, cuida, compreende, pergunta e sabe de todas as situações da tua vida, não vira as costas sem saber o que se passa e nem tira conclusões próprias.
Ama sem inveja, sem opressão, e te deixa livre para amar quem você quiser, pois eu não preciso amar somente quem você ama...eu desejo amar a todos sem distinção, mesmo quem já me fez mal, não preciso de redomas para ser amiga (o) sou livre...podem me chamar de louca por conversar com quem já me fez de marionete...com quem já me decepcionou..mas aprendi a perdoar..se não perdoasse eu perderia minha identidade..mas essa sou eu verdadeiramente!
Quando o invejoso está em desvantagem, seu discurso é "se não posso ter, ninguém pode" ou como que defendendo a igualdade "se não pode ter para todos (inclusive ele) não haverá para ninguém".
Quando o invejoso leva vantagem sobre o outro, seu discurso muda e já não defende a igualdade para todos: "estou bem, o problema é dele, que se vire!"
Passa-se o ponto, vende-se fichas, decreta-se falência e reconhece-se em cartório que se não foi perdido nenhum talento tampouco houve a capacidade de fazer um deles sequer aumentar. A tempestade não é passageira, passageira é a vida que se vive.
O meu lado secreto
Eu nunca deixarei você ver
Euo mantenho preso, mas não consigo controlá-lo
Então fique longe de mim
A fera é feia
Eu sinto a raiva e eu simplesmente não posso suportar isso
Está arranhando as paredes
No armário, nos corredores
Isso acorda e eu não consigo controlá-lo
Escondendo embaixo da cama
Em meu corpo, em minha cabeça
Por que ninguém vem e me salva disso? Faça isso acabar
Eu sinto isso lá no fundo
Está logo debaixo da pele
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro
Eu odeio o que me tornei
O pesadelo apenas começou
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro
Eu, eu me sinto como um monstro
Eu, eu me sinto como um monstro
Eu mantenho meu lado secreto
Escondido atrás de chaves e cadeados
Eu o mantenho preso, mas não consigo controlá-lo
Porque se eu deixar ele sair
Ele vai me despedaçar, me derrubar
Por que ninguém vem e me salva disso? Faça isso acabar
Eu sinto isso lá no fundo
Está logo debaixo da pele
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro
Eu odeio o que me tornei
O pesadelo só começou
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro
MUDOU?
Eu não acho
que as pessoas mudem.
Só se iludem,
se desiludem.
Aprendem
desaprendem.
Para mim desilusão
não afasta
não mora nela a razão.
É desistir o que basta.
Pode ser bom
pode só parecer,
mas será esse
um ato perfeito.
O afastar não parece
o melhor dos fatos
Só demostra uma falha.
De quem, eu não sei.
É sempre mais fácil
Jogar a culpa no outro.
Dizer que ele mudou
Dizer que aquilo passou
Dizer que nada sobrou.
Vivemos num país surreal,
prepara-te k isto não é o carnaval.
somos ameaçados pelo um governo infernal,
e estamos preparados com o nosso arsenal.
Quero muito ter você só pra mim e, não importa a sua idade! O meu coração te deseja com tanta intensidade, que só de pensar em nós dois, sinto uma imensa felicidade.
Agora não consigo te escutar, mas amanhã quem sabe eu te encontre naquela mesma hora, mundo afora, sem demora, em qualquer lugar?
Fortalecida
O que não me mata
não me fortalece,
mas também não me faz
mais fraca do que já sou.
Com sua benção, praga ou prece
sou eu que escolho pra onde vou.
Não importa o sucesso ou insucesso do passado. O negócio é trabalhar o presente e seguir em frente rumo ao futuro.
Eu não sou uma pessoa fácil de lidar, e eu não sou de me aproximar de ninguém e muito menos de deixar que se aproximem de mim. Porque eu sou como uma montanha instável, entende? Que a qualquer momento pode desabar e derrubar tudo a sua volta, devastar totalmente tudo oque estiver perto. Eu sou bem complicada, sonho em ser amada mas não acredito que isso possa acontecer, eu sou totalmente inconstante. Minhas idéias mudam de uma hora pra outra, meu humor também. Eu sou uma caixinha de surpresas que nem sempre revela coisas boas e muitas vezes eu só sei causar o caos na vida das pessoas. Eu sou uma bagunça, sou completamente bagunçada, feita de pedaços, de cicatrizes e erros. E a insegurança é oque me sobrou, sou cheia das incertezas. Meus passos são tortos, e eu caio. Caio muito. E as vezes, quando eu caio, eu derrubo quem ta caminhando comigo, eu sou tipo um efeito dominó, entende? Que ta de pé e de uma hora pra outa cai e te leva junto.
O pior é quando você já não sabe mais o que está sentindo. É uma sensação de vazio, com tristeza, com saudade, com desilusão, tristeza, dor , solidão, entre outros. E cada passo que você dá, por mais firme que seja ele, você tem a horrível sensação de que vai cair, e mesmo que mil pessoas estejam ao seu lado, você ainda estará sozinha, porque você ainda se sentirá assim; sozinha e perdida dentro do vazio do seu coração. Coração esse vazio e ao mesmo tempo cheio, pesado, carregado de culpa por você achar que poderia ser melhor e que só faz tudo errado. Como se não fosse pouco, sua memória não te ajuda nem um pouco e você começa a lembrar de todos que se foram e te quebraram aos pedaços e assim se sente insuficiente. E é aí que vem a enorme vontade de desistir, jogar tudo pro alto, aumentar as doses entorpecentes e dar um fim, mas você continua. Sem saber porque, mas você simplesmente continua. E a dor também.
Eu quero estar contigo, entende? E eu não quero só estar contigo, mas quero também te fazer carinho, te cuidar, proteger, fazer bem, ser seu bem, seu ponto de força, sua motivação, sua vida, sua. E eu quero acordar contigo e te dizer todos os dias antes de dormir, que quando você acordar, eu ainda estarei do seu lado, e se você quiser, daqui anos, você olhará pro seu lado e eu ainda estarei lá. E eu, eu.. sou tão anti-social, sou complicada e difícil de lidar, tenho defeitos e erros, e tenho dificuldade de me aproximar das pessoas, mas com você eu perco todos os meus medos, porque você pra mim é o meu porto seguro, meu foco. Você é tudo aquilo que faz a vida ficar melhor, e eu, meu amor, ah, eu queria tanto que minha vida fosse ao teu lado.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
