Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
COLIBRI
Gosto de voar por entre ventos
Ser alado sou desde que nasci
Cavalgando por entre nuvens e alentos
Meus olhos tem alma de colibri.
Por entre dias desperto minha confiança
A alvorecer meus internos desejos
Por entre luas sou criança
A despertar cordeis ternos in enredos .
Já quis sentar-me num barco à vela
Por medo de não me encontrar n'lgum porto
Mas o tempo me acordou com sua manivela
E minh'asa disparou-me a um cais de conforto.
Inda bem que trago n'alma bando de aves in dança
E ternura por entre rimas e fantasias
Se algum dia a dor teimar me vestir de lembrança
O vento se encarrega de virá-la poesia .
Há muito tempo atrás eu mudei para agradar terceiros. E percebi que em segundos, deixei de ser o primeiro.
Viver é um constante risco, risco de ser traído por quem amamos, risco de perder uma pessoa importante, risco de procurar uma felicidade que talvez nunca encontremos; mas mesmo assim vivemos um risco em que a esperança está marcada em nosso código genético.
Às vezes é melhor ser amigo de uma serpente, pois, pode ser menos mortal e imoral do que um parente.
Nossa missão é evangelizar
Levar a palavra de Jesus a quem dela precisar
Ser missionário é entender a palavra de Deus
Ensinando-a com amor e fé a todos os irmãos seus.
Nossa missão é evangelizar
A palavra de Deus aprender e poder ensinar
A todos os irmãos para a Messe aumentar
O Reino de Deus e frutificar.
Ser missionário é viver em comunidade e trabalhar
Levando a palavra de Jesus a quem dela precisar
Ensinando-a com amor e fé a todos os irmãos seus
Pois, a Messe é grande e é preciso trabalhar
Para colher os bons frutos da Seara de Deus.
Ser cabeleireiro vai além da tesoura, o torna um ser humano de distintas facetas, pois deve estar pronto a cada minuto para uma nova historia e adequar as mãos no trabalho com a mente em ação, para se transformar na resposta adequada que os ouvidos querem ouvir.
Por menor e menos significantes que sejam alguns momentos, a vida pode ser muito melhor do que esperamos dela.
Marcada, calada, benévola, agrilhoada
Pode ser que eu seja tola
Desajeitada
Eu diria que nunca tentei ser mais
Não que eu não quisesse...Sei lá.
Talvez eu seja pequena
Um ser humano chato, até tacanho
Sem valor, sem importância
Reduzi-me a nada
Calada
Marcada
Nunca fui amada
Minha vida sempre foi um deserto
Seco. Só isso, de certo.
Mas a estrela, enfim, brilhou
Hoje o mundo me notou
Fui arrancada de supetão
Daquela triste solidão
Daquele mundo cruel, então.
Como uma árvore preste a ser cortada
E assim que me sinto
Como uma crianca sem a mãe por perto
E assim que eu me sinto
Mesmo que visse o papai Noel
Eu saberia que ele apenas
Um homem tentando me engana como todos os outros
Triste
E assim que me sinto
A solidão e pouco
E a escuridão e quase nada
E por mas que eu me alegre
A tristeza me deixa triste
E mesmo sem motivo
E assim que me sinto
Como uma árvore preste a ser cortada
FOGO
É um fogo que me devora
Envolvendo todo meu ser
Esse fogo que me reluz
Em todo o momento
Que não se apaga da carne
Que tão pouco se esfria
Na alma, no coração
Chama que me aquece
Nas noites frias ou dias
Enquanto tu adormeces
Mas eu sou esse fogo
Que se faz abrasador na carne
No amor dos nossos corpos
Afinal tu és o fogo do amor
Fogo que devora o meu ser.
❤*•.¸.•* ╭✿ *•.¸.•*❤
O ódio, assim como o amor, pode surgir do nada. Isso pode ser chamado de ódio irracional.
Normalmente vem de ambas as partes, porque de algum jeito as duas pessoas dão um jeito de se odiar, pode ser uma coisinha de nada, mas elas dão um jeito.
Esse é o pior ódio de todos.
Algum dia você vai se arrepender. Afinal, você está odiando a pessoa por nada.
Na verdade ambas as partes se arrependem, as duas vão querer se falar e perguntar: Por que nós nos odiamos mesmo?
Mas como todas as pessoas são medrosas e inseguras, os dois só irão se olhar. Com medo e tristeza. Se matando por dentro de arrependimento.
Se um inimigo te acusa. Alegre-se pois é um inimigo que acusa. Dor maior é ser desprezado pelo irmão.
Você tem tanta força, tanto poder, tanta capacidade, tanta inteligência e além de tudo sabe ser a mulher que eu quero e amo eternamente.
RECOLHER-SE - por Mira Alfassa (A Mãe)
“A maior parte de vocês vive na superfície de seu ser, expostos ao contato das influências externas. Vocês vivem, por assim dizer, quase que projetados para fora de seus corpos, e quando encontram um ser desagradável, projetado como vocês fora do corpo, vocês ficam perturbados. Toda a dificuldade provém do fato de que seu ser não possui o hábito de recolher-se. Vocês devem sempre recuar um passo para o interior de si mesmos. Aprendam a mergulhar profundamente no interior. Recolham-se e estarão em segurança. Não se abandonem às forças superficiais que se movem no mundo externo.
Mesmo que estejam apressados para fazer alguma coisa, recolham-se por um instante e descobrirão, para a sua própria surpresa, que farão muito mais rápido e melhor o trabalho que tiverem que realizar.
Se alguém encolerizar-se contra vocês, não se deixem tomar por suas vibrações, mas, simplesmente, interiorizem-se, e a raiva da pessoa, não encontrando em vocês nenhum suporte ou resposta, desaparecerá.
Permaneçam sempre em paz, resistam a toda tentação de perder esta paz. Não decidam nada sem recolher-se ao interior, jamais digam uma palavra sem recolher-se, jamais se lancem à ação sem recolher-se.
(…) Ponham em prática essa paz interior, ao menos tentem um pouco e continuem a se exercitar até que isso se torne um hábito em vocês.”
Mira Alfassa, “A Mãe”, em “O Caminho Ensolarado”
***
Publicado em 14 de setembro de 2012 por Nando Pereira (Dharmalog.com)
http://dharmalog.com/2012/09/14/recolher-se-por-mirra-alfassa-toda-a-dificuldade-provem-do-fato-de-que-seu-ser-nao-possui-o-ha
IN portaldosanjos. Net
Porquê?"Porquê? So acontece essas coisas comigo"Porque o mundo,costuma ser tão difícil!. Para nós que queremos mais coisas para fazer " Porque no sorriso maroto uma Linda impressão, enquanto no coração se dislacera em mil pedaços!? Porque as pessoas são tão egoísta ao ponto de dar um vida para ganhar e e fazer suas vontades por aquilo que ñ vale! Sabe so o que penso e se o mundo para pra pensar sobre o sofrimento de cada pessoa!
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
