Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue
“Deixe que digam, que pensem que falem”... No final é o tempo que sempre vai ter razão. Não adianta dizerem que você é isso ou aquilo, tentarem diminuir aquilo que você representa, porque o valor de cada um está onde nenhum olhar insensível pode alcançar. Quantas vezes você já foi pré-julgado, apontado como um caso perdido, como alguém que não merece confiança, que não tem méritos e nem futuro? Deixe que digam o que quiserem. O tempo é rei, e sempre será dele a última e verdadeira palavra.
Por mais que a gente se esforce e que trate bem as pessoas; por mais que a gente procure dar bons exemplos, sempre haverá alguém descontente com o nosso jeito de ser; aqueles do contra, os que querem ver a gente por baixo, sem moral, sem clima, sem ambiente. É assim comigo, com você e com todo mundo. Nessas horas a gente se pergunta: “O que o mundo tem contra mim”? Na verdade nós passamos a vida inteira lutando contra tudo e contra todos. Mas não se deixe abater. Nada é mais importante do que ter a consciência tranqüila e a mente aberta. É isso que incomoda os frustrados que querem nos ver no chão. A inveja não mata de imediato, mas corrói o coração dos invejosos aos poucos.
É por essas e por tantas outras razões que eu trago dentro de mim uma segurança absoluta de que basta continuar agindo naturalmente para que o nosso lado bom prevaleça. É burrice querer se igualar aos que nos atacam e se equiparar ao nível dos despeitados. Deixe que o tempo dê conta de tudo. Deixa rolar. Basta ser firme, consciente e perseverante para que as coisas se encaixem e tomem um rumo ideal. Quem segue o rumo certo não se perde pelo caminho, e o que a gente tem de melhor ninguém pode tirar.
Feche os ouvidos para a fofoca, para o disse-me-disse, pra inveja, pra dor-de-cotovelo. Seja você mesmo, desde que ser o que você é seja bom pra você e para quem você ama. Nas horas mais difíceis serão poucos os que vão te dar a mão, te ajudar, pois então valorize-se acima de tudo, e acolha no fundo do coração as pessoas que te amam de verdade.
É assim que eu vivo a vida. Eu circulo entre amigos e inimigos com a mesma desenvoltura de um bailarino que dança com os pés descalços sobre o asfalto quente. Sou humilde e soberbo no mesmo instante. Sobrevivo e quase morro diante dos meus defeitos e virtudes. Não espere pouco de mim, porque eu posso surpreender oferecendo o meu máximo. E digo mais... Não me meça dos pés à cabeça, pois as minhas atitudes firmes e a minha gentileza podem despertar ódio e admiração.
Pode parecer ironia ou sarcasmo da minha parte, mas eu adoro amparar os pobres de espírito nos meus ombros e senti-los tremer de tanta insegurança. Isso me fortalece e me envaidece. Quando eu olho pra carinha assustada de alguém que tentou puxar o meu tapete e não conseguiu me derrubar, eu abro um sorriso, abro uma cerveja e transformo tudo numa grande festa.
Ah! E como eu adoro fazer festa! Principalmente diante dos olhos daqueles que fazem questão de tentar minimizar a minha pessoa. Eu sou uma ilha rodeada por um oceano de bons amigos, e nesse mar de ondas positivas eu nado como se eu fosse um peixe. E se nada eu posso fazer por aqueles que se afogam no plasma da própria inveja, desejo que esses morram em paz ou que míngüem bem longe de mim.
Autoestima é isso: é sobreviver tranqüilamente aos ataques e às opiniões equivocadas de quem não nos suporta. Autoestima é rir daqueles que se dizem mais felizes do que a gente, mas que, na verdade, nem sabem o que é sorrir. Autoestima é saber ignorar a depreciação agressiva daqueles que vivem num mundinho desprovido de objetivos e idéias que realmente façam a diferença. Autoestima é ser autêntico, haja o que houver, e não dever absolutamente nada a ninguém.
Quero realismo, não excesso de simpatias, superficialidades, sociais forçadas, modinhas enjoativas, gostos padronizados ou atitudes dissimuladas. Quero o autêntico da vida. Quero viver a essência das coisas.
Eu perdoo você, que não me conhece e não gosta de mim,
Eu perdoo você, que me julga pela aparência,
Eu perdoo você, que não estava ali quando eu precisei,
Eu perdoo você, que já me fez sofrer,
Eu perdoo você, pelas mentiras que já me contou e/ou inventou ao meu respeito,
Eu perdoo você, que um dia falou mau de mim, sem motivo algum, e se eu te dei... EU peço perdão!
Eu peço perdão pelas brincadeiras de mau gosto, por te magoar, pela minha ausência, por falar de mais ou por as vezes simplesmente não falar...
Eu já me perdoei, agora é a sua vez!
Cansei de ouvir o que não quero, de ter que fugir por não ter forças para lutar,
da constante atitude de querer agradar a todos sem antes pensar em mim.
Cansei de ter de provar a todos que mentiras que caminham por ai não passam disso, de querer falar e não ter palavras para descrever ou faltar coragem na hora de dizer,
de nao querer magoar ninguem e acabar me machucando,
de dar confiança e não receber reciprocidade, de não conseguir o que quero mesmo me esforçando acima do que posso.
...E cansado simplesmente queria ficar e assim desistir, mas uma voz maior dentro de mim insiste em falar que eu devo continuar
na esperança de um dia haver alguém que me prove tudo ao contrario do que tinha pensado. E eu insisto no erro de continuar a ouvi-la...
Insegurança, incertezas, insatisfações não fazem parte da vida de gente feliz. Gentes felizes têm uma particularidade: a doçura!
Hoje não sei o que quero, realidade ou sonho.
Sonho são perfeitos, e da pra desligar apenas acordando
Realidade é difícil com muito erros, e não da pra evitar
Mais o sonho é uma ilusão, ilude o coração mais não trás decepção ?
Realidade é real, e quando acontece você sabe que não é uma ilusão mais tem muita dores e nem sempre é perfeita.
Não sei o que prefiro. Se você fosse um sonho acho que dormiria eternamente.
e sendo uma realidade? viveria por você? ou com você? nenhum você nunca me deu escolhas ;x
Acho que nesse momento prefiro sonho, porque a realidade está dura de mais e não vale a pena, até que você me prove ao contrario.
Drogados sofrem muito. Não pela abstinência mas sim porque o sentimento de prazer e liberdade intensa dura apenas enquanto o bagulho não acaba.
Estou rodeado de cachos, talvez os mais levianos. Estou solto, não total. Estou preso a ti, com sentenças e palavras ditas sem blasfémias e conjugações. É um amor, não solto, mais total.
Mas não sou dona da verdade absoluta, posso e devo estar errada. Só queria que você olhasse como eu vejo as coisas, não que você tenha que concordar comigo.
Dificilmente alguém escolhe o melhor caminho sem que algum dia não tenha se cansado dos descaminhos.
Não tenham medo deste monstro chamado conhecimento, ele não vem para levar ninguém, ele vem para ficar.
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar
Não dá para ter um sistema de valores para uso no mundo dos negócios e outro para a vida pessoal. O caráter de uma pessoa rege toda a sua vida.
Lutar
O desprezo que vejo em seus olhos me fere na alma
não é a despedida que fere,
mas a incerteza...
Cada vez que me rejeitas
morre um pouco de mim
morro nos sonhos
morro nos planos
morro na saudade
na esperança...
Morro dentro de você
e você morre dentro de mim
E o sentimento vai dando lugar a um vazio
vazio regido de desprezo e de solidão
que enlouquece a noite
que se perde...
E cada vez que olho em teus olhos
fica um pouco de mim no seu olhar
e pouco a pouco
esse desprezo que você encena
sufoca todo sentimento dentro de mim
e me sinto mais perdida
me sinto mais vazia
Porque é melhor lutar por um amor não correspondido
do que não ter amor algum para lutar.
Despedida
Meu amigo, hoje é o nosso último dia juntos.
Sei que não nos encontraremos mais,
e, se nos encontrarmos, não será mais como antes.
Lembraremos da "zoeira", dos choros, da amizade.
Quando estou só, sempre me lembro de você sorrindo,
quando a vida me ensinou a chorar, você estava lá perto
me dizendo: força, cara!
Hoje me sinto aliviado, pois a cruz de minhas costas foi retirada por suas mãos há algum tempo.
Muito obrigado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção