Amigos Mudam
A vida passa, os tempos mudam, as lembranças são guardadas, as histórias ficam para serem contadas porém, o carinho e consideração não se acabam porque querendo ou não fizeram parte da vida, dos momentos, da história..."
Ninguém permanece o mesmo para sempre. Os pessoas mudam, os sentimentos mudam, os sonhos mudam. Os objetivos se tornam outros, as prioridades se modificam. O que antes importava tanto, hoje quase já não tem mais valor.
Talvez a única coisa imutável seja a morte,
todas as outras,
boas ou ruins,
mudam,
se transformam ou desaparecem.
Eles me veem e, num instante, seus olhos mudam, frustrados ao perceber que erraram sobre quem eu sou.
Chega um tempo em que o silêncio fala mais que a presença. Mudam-se os hábitos, os olhares, as estradas. O afastamento não é fuga, é florescimento, como a árvore que precisa de espaço para crescer. E embora a transformação soe como distância ou julgamento, é apenas a alma buscando paz.
VIAGEM
Alguns migram, vão embora
Outros se mudam para cá...
Alguns não sabem se voltam
Outros vêm sem avisar.
Alguns partem por vontade
Outros por necessidade
E tantos são os motivos
Que fazem a gente migrar
Por saúde, educação,
Reunião familiar...
Por trabalho ou investimento,
Esperança ou desalento...
Por cultura ou religião,
Por refúgio ou diversão...
Nessa vida de migrantes
De chegadas e partidas
Nós estamos de passagem
Não sei quando irei partir,
Mas quando eu me despedir,
Deseje-me boa viagem.
"A mente humana é uma incógnita, pensamentos mudam sentimentos e sentimentos mudam pensamentos."
"No instante que souberem quem você é, o respeito é instantâneo."
"Nem tudo é como imaginamos, mas tudo pode ser como queremos."
"Acredite em milagres, mas não dependa deles."
Carlo, Jean y:2022
Tudo tem um tempo,as estações mudam com o tempo,os dias passam com o tempo,as horas passam com o tempo, ciclos mudam com o tempo. O tempo é o remédio para todas as coisas, com o tempo nós mudamos nos transformamos em pessoas melhores,mudamos nossos ciclos de amizades e nos renovamos como pessoas.
Por mais que doa encerrar ciclos e deixar pessoas e coisas especiais para trás, nós devemos fechar os olhos e viver,continuar caminhando junto com o tempo,pois assim nós crescemos e evoluímos.
Na medida que vamos crescendo e amadurecemos aprendemos que nessa vida as coisas mudam MUITO rápido. Em um dia está tudo ótimo, no outro já está tudo revirado e de um jeito que nunca imaginávamos. Vamos ficando mais velhos e entendemos que quem quer ficar, fica. Sem desculpas, sem reticências, sem enrolação. Aprendemos que as pessoas são ótimas (e rápidas) em apontar os seus erros e escolhas ruins, e esquecem as coisas boas que você já fez. Esse texto é só para te lembrar de viver por você. Faça por você, o que você quer, o que faz você se sentir bem. Não abra mão da sua intuição e nem dos seus princípios. Não se preocupe se você não agradou alguém, ou se alguém não te deixou de lado. Quem realmente se importa, faz questão e vai estar com você, e são essas pessoas que você deve dar valor.
Nunca julgue pela aparência, sem ao menos conhecer o seu interior.
As aparências mudam constantemente, agora o interior de uma pessoa não.
As vezes ela pode até agir diferente, com quem a machucou ou por um trauma vivenciado.
Más aquele jeitinho sempre vai permanecer. Agora o inepto sempre vai afastar uma pessoa fantástica, por um péssimo julgamento. 🤭😉
