Amigos Ficantes

Cerca de 15072 frases e pensamentos: Amigos Ficantes

⁠A passagem sempre foi uma grande perda para nós, mas sabemos que em algum dia teremos de descansar.
O legado e história de vida, colecionando amigos, conquistando o carinho e corações de todos, plantar sementes boas não quer dizer que estaremos aqui para colher todos os frutos, pois talvez estaremos em outra morada e em uma outra estação.
Até breve.

Inserida por Letrasefrases

⁠Na atualidade, a forma que um indivíduo pensa tende a ter ligação com o ambiente que vive e frequenta, os amigos que o rodeia, as redes sociais que utiliza e aos influencers que segue.

Inserida por LuisFNascimento

⁠É curioso como sabemos que a amizade se transforma com a chegada de um filho, mas pouco se fala sobre essa mudança começar ainda na gestação. Para mim e meu marido, o primeiro trimestre foi um turbilhão de emoções e descobertas. Escolhemos não contar sobre a gravidez para vivermos juntos aquele período de adaptação silenciosa, com enjoos, mal-estar, cansaço e medos, enquanto planejávamos cada detalhe do quartinho e da nossa vida com o novo membro da família.
Nessa fase, a vida social muda completamente. Os finais de semana, antes de festas e programas agitados, se transformaram em dias de preparar o ninho para o bebê. Confesso que nem sempre tinha disposição para sair. Foi aí que percebi três tipos de amigos ao meu redor:
Havia aqueles que sempre estiveram comigo e, mesmo sem saber da gravidez, entenderam que bares e baladas não me atraíam mais. Perceberam que eu topava qualquer convite para um almoço tranquilo, um café da tarde gostoso ou um jantarzinho, e começaram a marcar passeios assim, sem julgamentos. Meu marido e eu nos sentimos tão acolhidos que contei sobre a gravidez antes mesmo do fim do primeiro trimestre. Após o nascimento do meu filho, esses são os amigos que mais continuam presentes em nossas vidas. Quando marcam algo para sair, sempre verificam se o lugar tem espaço kids para meu pequeno se divertir.
Teve também aqueles amigos que, ao perceberem que eu não estava mais aceitando convites para sair à noite, se preocuparam, perguntaram se eu precisava de alguma coisa e disseram que estavam ao meu lado, apesar das mudanças. Eles são os que hoje em dia topam um churrasco no fim de semana, sempre dispostos a curtir um dia de sol conosco.
Mas também tive aqueles amigos que não conseguiram entender essa nova fase da minha vida. Lembro de uma mensagem que recebi em meio ao turbilhão de hormônios que meu corpo estava processando, dizendo que eu estava me afastando dos amigos e que assim ia acabar sozinha. Esses amigos, após o nascimento do meu filho, receberam inúmeros convites meus para restaurantes com espaço kids, para um café ou para vir aqui em casa, mas eles ainda seguem me esperando para ir a bares e baladas. E assim, infelizmente, nos afastamos.
Essa experiência toda me fez redescobrir a amizade. Uma vez vi uma frase que agora compreendo totalmente: “Amigos são as pessoas que já viram muitas versões suas e te amaram em todas elas.

Inserida por NicoleLina

Batalhas: que nunca deixem de existir;
Derrotas: que sempre me aprimorem;
Vitórias: que sejam mais que derrotas;
Inimigos: que me ensinem e aprendam comigo o valor das batalhas;
Amigos: que sejam verdadeiros e estejam comigo custe o que custar;
A Morte: que não me alcance tão fácil;
A Vida: que seja uma constante de tudo isso que é viver.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Família não é sobre laços de sangue, mas sobre os laços que resistem ao tempo. É onde encontramos abrigo nos dias difíceis e celebração nos dias felizes. No fim, família não é quem nos dá a vida, mas quem faz a vida valer a pena.

Inserida por darcicley

⁠Mesmo com a mais negra noite (sem lua ou estrelas) podemos seguir caminhando, tendo a luz da esperança como farol a nortear nossos passos.
Mesmo no mais profundo dos abismos sempre a fé nos impulsionará a subir pelas escarpas.
Mesmo que os grandes amores tenham naufragados no mar da vida, mesmo que o farol tenha a luz queimada, mesmo que a escarpa seja íngreme demais, sempre são os amigos que procedem ao resgate.

Inserida por maria_baptista_moraes

Do contra: tenho um jeito meio torto, dói em mim a dor do outro e não sou chegada a caviar nem a whisky, meu prato preferido é recheado de sorrisos e amigos, no mas é jogo que não me atrai ! Hipocrisia, demagogia...não fazem parte do meu cardápio.
28/10/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠O movimento esmero de um organismo vivo, flui e se renova infinitamente. As emissões que estão ao redor não poluem os rios férteis.

Inserida por EisabethFey

⁠Quando você conhece a fundo os de pelo, passa a se indagar sobre o porquê dos de pele.

Inserida por sammisreachers

Perdoarmos 70 vezes 7. Perdoar, perdoar, perdoar mas perdoar os inimigos é bem mais fácil pois humanamente convivemos com as maldades do mundo mas perdoarmos os amigos que nos feriram no coração por traição, é bem difícil mas é sempre o grande saque da inteligência merecemos a total felicidade.

Inserida por ricardovbarradas

Só os fracos e pobres de coração vingam se os verdadeiramente grandes, perdoam.

Inserida por ricardovbarradas

A cada amigo irmão que parte para outra dimensão é um pouco de nossa alma, vida, risadas, sorrisos, encontros e sentimentos que vão juntos. As conversas boas, que nunca terminam, não, só se perdem as respostas por voz mas pelas eternas vibrações fraternais os diálogos permanecem e acontecem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sou pequenino e de origem simples, muito esforçado e agradecido perante ao que acredito mas por vida tenho amigos fortes, poderosos e muito importantes. O maior deles nem ouso dizer seu nome, por que se assim fizer, toda a terra e todo céu, estremecem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O tempo externo passa bem mais rápido do que se percebe por dentro, e de repente percebemos que os lugares que eram tão bons e agradáveis, mudaram de ambiente ou não existem mais. Os velhos amigos já se foram para outras dimensões, um lugar distante e levaram com eles grande parte de nossas mesmas conversas. Algumas antigas paisagens reformaram, e se não fossem pelos novos cantos dos netos dos velhos passarinhos, eu nem os reconhecia mais. Talvez por isto, eu tente guardar erros antigos com tanto carinho, em uma insensata memoria de reviver o tudo que um dia tanto foi e fazia todo o sentido, que o tempo sorrateiramente levou.

Inserida por ricardovbarradas

A felicidade contagiante alheia por todos os lugares e diante de varias pessoas incomoda muito mais que o provável comum sofrimento, tristeza e isolamento.

Inserida por ricardovbarradas

Você não pode esperar bondade dos outros só porque você é bom.⁠

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Não ajude pensando no amanhã, ajude pensando que não haverá o amanhã.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Na tapeçaria das relações humanas, poucas são tão belas e reconfortantes quanto a amizade verdadeira, aquela que transcende as convenções sociais e se transforma em um vínculo genuíno entre almas afins. É sobre essa amizade incrível que gostaria de falar.

Ela é como uma jornada emocionante, repleta de risos, lágrimas, aventuras e momentos compartilhados. É uma conexão que se constrói com base na confiança mútua, na aceitação incondicional e no apoio inabalável.

Uma amizade incrível é aquela que nos faz sentir verdadeiramente vivos, que nos desafia a crescer, nos inspira a sonhar e nos ajuda a superar os desafios da vida com coragem e determinação. É um porto seguro em meio à tempestade, uma luz que brilha mesmo nas mais densas trevas.

Nesse tipo de amizade, não há espaço para falsidades ou máscaras; somos aceitos e amados pelo que somos, com todas as nossas imperfeições e peculiaridades. É uma relação onde podemos ser completamente autênticos, sem medo de julgamentos ou reprovações.

Uma amizade incrível é também uma fonte inesgotável de alegria e gratidão. É um presente precioso que devemos cultivar e valorizar, pois sabemos que não é algo que se encontra todos os dias.

Portanto, se você tem a sorte de ter uma amizade assim em sua vida, cuide dela com carinho e dedicação. Celebre cada momento, cada risada, cada lágrima compartilhada. Pois uma amizade incrível é um tesouro que enriquece nossas vidas de maneiras que jamais poderíamos imaginar.

Inserida por Gamorim99

IRONIA IRÔNICA

Fulano da época antiga: Bom dia para você também, desculpe-me, sou da época antiga, a qual as pessoas que chegavam em um lugar, cumprimentava os outros ali já presentes, hoje o mundo evoluiu e os jovens mudaram né?

Fulano da época moderna : Que ótimo, eu gostaria e muito de viver está época, onde um BOM DIA era dado com sinceridade e a hipocrisia não existia.
Me desculpe, a era realmente evoluiu e graças a Deus hoje em dia damos BOM DIA para quem realmente merece e um sinal para manter a educação, educação está que o modismo de dar um BOM DIA não influência mais.

Inserida por MayconHalss

Quando ignoramos uma pessoa, por mais forte que ela seja, preparada, ou armada... Ela toma facadas; altos tapas na cara; é jogada contra a parede; torturada; ofendida; maltratada... Destruída.
Cuidado meu povo, desprezo não é "Tô de Mal".
#PrefiraFicarDeMal.

Inserida por MayconHalss