Amigos e a Familia que Podemos Escolher
O que muitos ainda não conseguem entender é o fato de que; podemos ser tudo em vida!Julgar os outros, ser arrogante, ter mania de grandreza...E quando morre? O que seremos, o que somos?
Lembre-se! A bondade fará com que seu nome perdure por mais tempo na história; a maldade fará você ser esquecido tão rápido, quanto tudo que foi um dia!
Existem dois fatos que não podemos mudar: o envelhecimento da pele enquanto vivo e a carne apodrecida após morto!
Só o que os aguarda é a miséria e o caos. Vamos parar de oferecer a eles um sonho que não podemos concretizar.
"Há dias para lutar, mas também existem aqueles em que podemos repousar nossos ombros no colo de alguém, para então sentir a delícia de um cafuné, a sensação de alívio de se fazer nada ou que se quiser, mas por um único propósito, descansar ao lado de quem se ama, grato pelo simples existir desse momento."
Podemos ser tudo que quisermos. Podemos tentar outras coisas, Claro, mas não dá para fugir do que está dentro de cada um de nós, o que viemos fazer na terra dependerá de cada um, pois todos nós temos algo para oferecer ao mundo.
No momento em que tentarmos mudar, nesse instante veremos como será nossa vida, então podemos dizer que seremos diferentes.
Não podemos apenas dizer aos nossos filhos que não devemos agredir mulheres. Temos que ensina-los a se oporem contra tudo que as tirem os direitos. Conscientizar é a saída mais adequada! A tarefa é árdua, sempre foi, mas quanto mais calamos, e resumimos os direitos das mulheres, mais difícil será o mundo. Mundo esse que enquanto alguns pais criam suas crianças de forma tradicional ao patriarcado ou com base na neutralidade, acordaremos cada vez mais em nossas casas, focando apenas nos nossos problemas pessoais, enquanto sai uma nota no jornal de mais uma mãe agredida ou assassinada pelo próprio filho ou pelo filho de alguém.
Não podemos ser meros passageiros na viagem chamada vida. Não aceite ser conduzido para lugares onde não quer estar. Assuma o leme do seu próprio destino e conduza a si e seus sonhos para onde seu coração mandar.
Por que temos que viver? por que não podemos apertar um botão e simplemente sumir deixa de existir evaporar ,virar poeira como em um filme.
Um reality show onde somos obrigados a fazer parte.
A vida é um presente! e se eu não quiser o presente ?
''Não somos perfeitos, mas podemos melhorar''-Isaack Adrian
De fato, melhorar podemos, mas será que queremos?
Quanto tempo nós vagabundos estamos neste mundo?
milhares de anos, talvez?
E quantas vezes o mundo melhoramos? uma, duas ou três?
Na verdade, nenhuma vez , ainda somos os mesmos tolos
Que buscam consolos nas suas próprias loucuras,
Que não lutam com bravura pelo bem, mas pelo ''tem''.
Mil e quinhentos atrás, um pouco demais, mas mesmo assim, nunca chega o fim.
A idade das trevas não acabou, a idade da luz ainda não começou.
Ora, vidas são tiradas, guerras são travadas, pessoas são machucadas e a bondade é cessada e a maldade novamente é renovada.
Onde diabos está a evolução que alguns pregam?!
Se saímos de macaco
Macaco ainda somos
Se sozinhos podemos auto evoluir
Por que ainda temos nos mesmos erros persistir?
Se temos muitas vidas para viver, temos muitos erros para cometer.
Parece que nossas grandes mentes em nada agregam.
Buda, Confúcio, Sócrates vieram para alguma coisa nos ensinar.
Buda disse: ''Medite! isso a iluminação trará''.
Ah! Será que Buda viveu nesse mundo? Se teus olhos fechar e olhar para o fundo verás escuridão, apenas isso que há.
Confúcio falou: ''Se esforce, trabalhe duro para se auto melhorar!''
O velho Chinês mal sabe que quase sempre somos adoradoras dos procrastinadores
E Sócrates proferiu: ''Busque o conhecimento''.
Sócrates, temos o talento, mas a vontade voa com vento.
Até o próprio Deus desceu do céu e em no nosso lugar virou o réu
E ainda sim, oque Ele falou?
Você escutou? Muitos sabem e dizem, mas, eu te digo:
Não devemos falar da boca para fora falar, mas da boca para dentro para que nosso coração possa escutar.
Leis são criadas? Sim, e dai? Ainda rimos das mesmas piadas.
O mundo muda, as pessoas não, ainda somos o vilão!
As leis seguram por um tempo o monstro quase imortal que em nós há.
E no final de tudo, ele se libertará, e o ciclo recomeçará.
Não estou dizendo que devemos as espadas abaixar,
Que devemos em prantos ficar,
Que o bem caiu,
Nada disso!
Meu pensamento não mudou!
Certo estou que podemos(Mesmo que muitas vezes não fazemos) melhorar, mas não aperfeiçoar.
Nós melhoramos, nunca mudamos.
Se um porco asas criar porco não ainda será.
Não estou dizendo que os pensadores errados estão
Entretanto, poucos dizem: ''sim,'' muitos dizem: ''não''.
Lutamos por tempos relativamente bons, e quando conseguimos, lutamos por tempos maus, pois sentimentos saudade de vossa natureza.
'A VIDA NÃO PARA'
Apesar dos obstáculos, dos espinhos e pedras em
nosso caminhar,
Não podemos desistir
De ser feliz,
Pois a vida é linda,
Um grande presente de DEUS, que jamais
Desampara os seus;
A base da vida é amar !
O tempo não para,
Não espera por ninguém;
A vida segue...
É preciso continuar,
Seguindo o tempo também.
Abrace a vida
Valorize a vida que sorri pra ti,
Perdoando quem não te ama
Apreciando o tempo
Enquanto estamos aqui.
A vida não para no tempo,
Então vamos realizar nossos sonhos e apreciar
Cada momento.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Não podemos esquecer que campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e tantas outras são temporárias e as prevenções devem ser permanentes.
Não podemos tratar todo desvio comportamental como doença - isso invalida a punição por mal caráter e incentiva a novos atos ilícitos devido a certeza da impunição.
✓ Somos impressões digitais...
podemos até ser parecidos com alguém,
mas o NOSSO CRIADOR que é perfeito cuidou disso pra ninguém
ser confundido com outro...(Sabedoria Divina viu⁉️) ✓🤔💭
***
'Podemos fugir do medo o resto da vida e não "construir" nada. Ou podemos encarar, sair da zona de conforto e criar algo inimaginável para nossa versão do presente. A escolha é 100% nossa!'
nós, a realidade imaginária
A vida é a história mais bonita que podemos escrever e tendemos a desperdiçar todo nosso palco com lembranças e momentos que nada tem haver, hoje parando para refletir queria que isso pudesse acontecer, que o "nós" fosse uma possibilidade e a mais bela realidade, mas infelizmente nem sempre o querer é poder, tudo começou a desandar e infelizmente tive que pegar esse sentimento que me pertencia e fingir que o mesmo nunca existira, queria o poder de voltar para simplesmente deletar toda sua essência que insiste me rondar, afinal você segue em meus pensamentos até nos momentos mais intensos. E agora o que eu faço? Com o coração marcado e altamente sequelado, tento seguir em frente mas continuo nos mesmos erros falhos ao me submeter recordar de lembranças e memórias com você, buscar refúgio me pareceu uma boa opção eu só não contava que nem todos estariam a disposição.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Há, se podemos dizer assim, as BOAS e as MÁS mentiras. As boas são aquelas que vêm de quem eleva nossa moral e que nos fazem realizar nossos sonhos.
As más são aquelas que vêm daqueles que partem nosso coração e nos deixam com o espírito mutilado.
Eu sei que tudo em nosso caminho; é o que podemos nos tornar lá na frente.
Desistir, procurar um jeito mais fácil, não irá trazer nada de bom a não ser mais dor e decepções a mim mesmo. Por não tentar vivenciar e lutar, para superar cada obstáculo, ainda que sozinho. Por isso vale a pena, sim, tudo o que vivo hoje. Faz-me sentir a felicidade; por ver Deus nestes momentos aonde uma hora temos de passar; apresentando e fazendo sentir aonde eu posso chegar, independente das quedas, dos erros e dificuldades ao longo do caminho.
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases Românticas para Amigos
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
