Amigos da Escola
"Dor que dá em Maria, também dá em João.
Somos todos alunos da mesma escola, obrigados a estudar as mesmas lições pela mesma incorruptível cartilha.
Ela se chama Vida.
Só passa de ano quem aprendeu esta lição."
Escola tem que ser um local simples e ao mesmo tempo ousado.
Simples para que qualquer pessoa que nela entre, por mais leigo que seja, possa compreender que ali é um espaço de aprendizagens significativas
E ousada o suficiente para, sem planos mirabolantes, fazer com que os alunos aprendem o essencial, mas que lhes dê retorno garantido em busca de um futuro melhor.
Associar-se àqueles com quem pode aprender
Seja o convívio amigável uma escola de erudição e torne a conversação instrutiva. Faça dos amigos professores e combine a utilidade da aprendizagem com o gosto da conversa. Alterne a fruição com a instrução. O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouve, com aprendizados. O que nos leva aos outros, em geral, é a nossa própria conveniência; aqui ela tem um sentido maior. Os prudentes freqüentam as casas de renomados heróis que são mais palcos de heroísmo que palácios de futilidade. Alguns são notáveis pelos conhecimentos e bom senso; pelo exemplo e pelo modo de agir, são
oráculos de toda grandeza. Aqueles que os cercam formam uma academia refinada de discrição e sabedoria elegantes.
Podemos fazer festa, show pirotécnico durante o ano letivo em nossa escola. Tudo o quanto a nossa imaginação mandar, mas se o conhecimento não se concretizar naquela etapa, tudo foi perda de tempo, infelizmente.
a vida é uma escola, o destino é o professor e suas escolhas são consequências. ele mostra que ninguém aprende sem sofrer por algo ou alguém.
Já imaginou uma escola sem merenda, sem intervalo e sem material didático?! Pois bem, essa escola chama-se VIDA. Encare e vá a luta !
Na escola eu fazia questão de sentar nas última carteiras, más na vida, sempre fui o da primeira mesa.
“Pois muito bem… Quando alguém lhe disser que quem faz ou forma o aluno é a escola… Acredite: isso não é outra senão um embuste retórico. Em verdade, o aluno é quem forma e faz a escola; Ou por outra: o aluno é o maior responsável pela aquisição ou não de seu próprio conhecimento.”
Amar é um exercicio de liberdade...
Na escola da vida, seguimos aprendendo que amar transpõe palavras ou declarações..., pois o amor se manifesta mesmo é nas ações.
No cuidado atencioso, no servir despretencioso, no ouvir atento, na alegria da companhia, no prazer da presença, no admirar o vôo da andorinha, no respeito ao silêncio da alma, na liberdade do/de ser...
O amor é livre.
É na liberdade que ele ocupa o seu lugar.
Quem ama liberta, não aprisiona.
ESCOLA em Latim SCHOLA, no Grego SKHOLÉ, “discussão, conferência, escola”, também “folga, tempo ocioso”! Nessesmomentos se espera que a partir de diálogo que se gere aprendizado.
Hino Nacional.
Eu tenho orgulho em ter estudado na minha infância e adolescência em uma escola publica no meu bairro, que na aula de OSPB, a professora nos ensinou a cantar o hino , além do significado de cada palavra e expressão.
Hoje com muito mais informações, com ferramentas tecnológicas, com o imediatismo das informações, a maioria das pessoas não procuram e ou não querem aprender.
Grade extra curricular
Nos tempos de escola.
Já desenvolvíamos pesquisas
em grafeno em carteiras.
Fazendo experiências da reflecção da
Luz. Nos arquivos que precisavam serem
Inseridos em testes para aferição do
QIs. Exigidos pela grade aferidora.
Também testes eólicos de alta pressão,
Em tubos geralmente transparente.
Composta de fibras trituradas e
Centrífugas. Para ensaio de impacto,
Em tecido rígido. Enquanto era
Delineada nos quadros, os objetivos
A serem transpassados pelos os alunos.
Na sala também era desenvolvido,
Experiência com a reflexão da luz.
Usando como régua de trinta centímetro.
Apoio, direcionamento , suportabilidade,
E resistência do campo de visão, do experenciado.
Que geralmente reclamava para a professora.
Exercícios de alto impacto, tentando
Pular o muro da escola. Alguns falhavam.
Corrida de fundos de até quinhentos,
Metros na saída da escola. Isso dependia,
De quem corria atrás.
Experiência, com espelhos colados em base
De borrachas e lonas que revestiam o pé.
Para identificação de cores variadas.
Em tecido geralmente confeccionado
Em linho de algodão. De cores leves. Aí se fosse pego....
Fiscalização pelo menos , duas vezes por dia.
Do perímetro sanitário, e certificação da qualidade,
Da agua servida na escola.
Controle de estoque , de epóxi mastigáveis.
Grudado em madeira retangular.
Onde cada um tinha o seu espaço.
Treinamento de economia e compartilhamento.
Decorrente da durabilidade, desse elemento.
Que podia de ser reutilizado depois de Amaciado .
E para isso. Era apenas fazer o controle tátil e ele sempre
Estava lá. Junto com outros. Os verdadeiros donos.
Nunca reconhecidos ate a presente data.
Designer e comunicação, sem necessidade
De taxas de entregas de correspondência,
Com o objetivo de estreitamento de diplomacia.
Entre os aficionados. Muitos deles.
Compuseram no decorrer dos anos
Entidade familiar de ajuda mutua.
Para a multiplicação da espécie.
Esses são algumas lembranças do tempo
De escola. Que pelas lembranças sou grato.
Mas inexistem palavras para expressar tanta,
Felicidade. De começar um livro novo.
Marcos fereS
As histórias da vida são como um dia ruim na escola, em que acreditamos que se trata do fim do mundo, por ter sido um dia cruel. Daí vem o verão e nos mostra que a felicidade é interrompida instantaneamente, e sempre entraremos em férias.
Na escola da vida, as vezes somos alunos e outras vezes professores, aprendendo e ensinando a nós mesmos, na faculdade de nosso coração!
