Amigo sem Vc Nao sei o que seria de Mim
E se você me dissesse coisas agradáveis
Ainda assim relutaria, contesto!
Não, não para mim! Sou velha,
Não não, estou velha. Na verdade, nem sei!
O tempo que me afugentou a juventude
Nem mais sei como sou. E nem como estou!
Sou menina como mulher, não pera:
Uma mulher em corpo de menina, contesto de novo!
Ah, estou confusa!
Não como medusa que em pedra os faço,
Mas se paras, e me encaras, logo disfarço.
É, meu tempo se foi, vagando-se
E já não mais sei quem sou!
Há dias que me levanto, e a mim mesmo me causo espanto.
Nossa: estou linda!
E que essas estações durem mais, e que sejam constantes.
Mas e se ... afinal ele me disse
Já nem sei mais, só quero ser: Feliz!
" Eu aprendi, a vida me ensinou a olhar por mim mesma, não espero que mais ninguém cuide de mim. Eu me achei, não me procuro mais, sou o que sou, sei o que quero e já me resolvi"
Rimar não é meu forte,
A fé é o que mim move,
Praticarei e um dia conseguirei,
E calarei esse tal de medo por que ele é medroso e covarde.
Finalmente, esses dias, admiti para mim mesma que não sou mais uma pessoa tão aberto ao amor quanto era há dez anos.
O mundo, afinal, é um espelho, dizem, e vemos sempre nossa cara.
Se ouvia batidas na porta, eu a abria.
Amor, basta querer. É um potencial.
Pois eu não acredito no amor como uma coisa pronta: ele aparece com uma possibilidade e você a desenvolve, com suas forças, com sua energia, com a pequenina sabedoria que nós humanos temos.
Com seu próprio amor.
O amor entre duas pessoas é desenvolvido através do amor de cada um dos participantes. Do quanto eles querem se entregar a esse desenvolvimento e colocar trabalho amoroso nisso. Como ingredientes que se acrescenta pouco a pouco ao longo dos dias, semanas, meses, anos ou, às vezes, se retira.
O amor entre duas pessoas é uma oportunidade. Um investimento para diferentes e simultâneos prazos.
Você olha para uma semente de mostarda e, mesmo sem conseguir ver a árvore, você rega.
Não penso que os amores que dão mais certo são aqueles em que a coisa é instantânea. Não acredito em amor à primeira vista (embora também não duvide).
Quem acredita em amor à primeira vista está sempre procurando. E sempre encontra. Um atrás do outro.
E, assim, por diversas vezes estendi a mão a outras pessoas. E, quando pensei que nossas mãos iam se tocar, o outro braço se recolhia.
Claro, tive encontros de outra natureza nesse meio tempo. Mas era outra coisa.
Claro, também recolhi o braço para mãos que se estendiam para mim.
Porém, sinto uma exaustão emocional, quase uma incapacidade ou uma falta de vontade de abrir a porta, de construir algo tão grande como já, com outra pessoa, cheguei a construir.
Porque, no fim, tudo desmorona mesmo... é como me sinto agora.
O mundo é um espelho. Talvez eu esteja encontrando também pessoas indispostas a isso. Sinto tudo muito superficial. Sinto as pessoas querendo só a superfície, ainda que eu busque a profundidade.
Mas mesmo havendo as possibilidades, não tenho tido à vontade o ânimo de acalentar.
Não sei nem se estou me tornando amarga. Mas está me faltando vontade de investir, de deixar alguém se aproximar, tudo me parece tão sem sentido, tão vazio, que me falta coragem para recomeçar, se é que tem algo para recomeçar...
Nem sempre eu tô feliz como parece.
Enfim...
Talvez eu já tenha vivido mais coisas do que é comum para a maioria das pessoas nesse quesito e já devia me dar por feliz.
Talvez eu esteja chegando a uma fase da vida em que eu devo aprender outros tipos de amores.
Não os arrebatadores. Nem os construídos cuidadosamente.
Mas os inevitáveis. Os resignados. Os que já vêm prontos e a gente aceita com um sorriso e lágrimas de gratidão.
Quem sabe se aí tem coisa...
Não choro por você...
Choro por mim...
Choro por um sentimento que com o tempo
No teu peito se desfez
Como a fumaça se desvanece no vento.
Choro por esse coração que sofre em silêncio
E transborda sua dor por entre os olhos.
Trabalho ou emprego?
Duas palavras que para mim não fazem muita diferença , embora digam que há( sentido materialista e sentindo abstrato).Mas quem as distinguem ,concordam com a acepção: maneira de prover a subsistência. Bem, aí onde quero chegar! O trabalho ou emprego, como prefiram utilizar em seu contexto, estar inerente a capacidades das pessoas realizá-los, seja de forma intelectual, braçal, fácil ou difícil. Incrível como a sociedade não compreende , nem valoriza o trabalho “abstrato” , digamos assim, aquele que você não pega, como as ideias , o conhecimento do outro, o tempo. É tão simples pedir: ei faz isso pra mim, mas pagar... recentemente, necessitei que uma enfermeira aplicasse um soro e paguei pelo serviço dela(maravilhoso), falaram: poxa, tu não tem uma amiga para fazer isso?. Assim, meus amigos são profissionais de diversas áreas , e agora? não precisarei pagá-los? então, somente os desconhecidos, inimigos que temos que remunerar? inevitável ,reconhecer o trabalho, o emprego, o ofício, o serviço, a função ou cargo que esse cidadão escolheu , aprendeu, desenvolveu, nasceu sabendo; é isso! Aplicar medicamentos, ensinar, cantar, fotografar, escrever, cozinhar, consertar, dirigir, costurar, pintar, limpar, passar, carregar e mais... não posso querer que “façam favor” trabalhem gratuitamente, o porquê? são meus amigos? conhecidos? não precisam?...sou amiga do padeiro e nem por isso, ganho pão todo dia, preciso trabalhar , empregar meu ofício para ganhar o pão de cada dia!
*Nota da autora: Não é desabafo!
Se uma pessoa diz: você nao serve pra mim, não se entristeça, agradeça. É apenas o universo limpando seu caminho da arrogância de quem nao merece sua atenção.
SER ESPÍRITA E AMAR
Eu quero te amar e não esquecer do mundo.
Amar você como a mim mesma e o próximo como a nós. E amar acima de tudo Deus.
Não estou nessa vida pra concorrer com ninguém.
Estou aqui pra vencer a mim mesma,meus medos,meus pensamentos negativos,minhas inseguranças.
Vencendo a mim mesma,já serei vitoriosa!
Se eu procurar um amor pra amar, eu não amo.
Se eu procurar: procuro em alguém o amar a mim mesmo.
Se eu escolher o amor que quero amar, eu não amo.
Se eu escolher: escolhi me amar através de um alguém.
E se o amor me escolher sem procura, eu fujo.
Se eu tentar fugir já é tarde, o amor me achou.
E do amor que se espera, ninguém escapa.
A beleza é um traje de poucos e o sonho de muitos, por certo ao menos para mim, não à ser mais belo do que àquele que trás na alma... elegância em tua humildade
Gayana
O amor que vive em mim
Vou agora revelar
Este amor que não tem fim
Já não posso em mim guardar
Eu amo muito você
Eu amo muito você
Eu não vou mais me calar
Eu não vou mais esconder
Este segredo guardado
Bem lá no fundo do peito
Eu amo muito você
Eu amo muito você
Não adianta fugir
Não adianta fingir
Já me cansei de sofrer
Por não poder lhe dizer
Eu amo muito você
Eu amo muito você
Nem me interessa saber
Se alguém vai condenar
O meu amor é maior
Do que a terra e o mar
Maior que o céu e as estrelas
Maior que tudo que há
E se um dia eu me for
Para onde deus me levar
Mesmo assim, meu amor
Com você vai ficar
Não entendo por que fico tão empolgado com algo que causa em mim um sofrimento tão doloroso devo ser viciado em saudade .Saudade tem nome e endereço isso é o pior.
E quanto a mim, te quero, sim. Vem dizer que você não sabe?
E quanto a mim, não é o fim, nem há razão pra que um dia acabe.
Três Lados
Você não pensou em mim quando do nada resolveu desistir!
Não pensou que eu poderia estar muito afim, foi embora, me deixou sozinha e então eu sofri.
Não pensou que eu poderia chorar e a noite ficar sem dormir.
Me deixou triste e eu me oprimi.
Você não pensou, né, que você arrancou o sentimento do meu coração causando uma dor sem fim...
Você não pensou, não pensou em mim.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
