Amigo que eu Escolhi

Cerca de 250917 frases e pensamentos: Amigo que eu Escolhi

Neste Dia do Amigo, quero agradecer àquele que nunca me decepcionou: Deus.

"Para sustentar uma verdadeira amizade não basta dizer para o mundo e o fundo que é seu amigo. Ele (a) tem que demonstrar a sua amizade nas horas boas e ruins da sua vida. Mostrar que está com você não por um status de amizade no Facebook ou Whatsapp. Ele (a) tem que demonstrar a você, que apesar de todos os problemas que te rodeia, mesmo ele (a) brigando às vezes com você, a sua amizade está acima de qualquer dilema. Pois sua amizade não tem preço... tem um valor que nem mesmo o tempo apaga."

Ser Amigo


Amigo é sorriso de alma a alma,
mãos estendidas coração a coração.
É um não se sentir desamparado,
é aconchego, força, cuidado e comunhão.
É ser para o outro luz, tempo, prece, vida,
compartilhar alegria, dor,
sucesso, frustração.
É sonhar junto, ser ovelha e pastor,
nos descaminhos, bússola
indicando a saída.
é ser presente, no silêncio ou na distância,
é escolha que nos completa,
é tolerância, conselho, paciência,
é um incondicional amor!

CICLO!

Não adianta meu amigo
ter joia, carro e mansão
se dentro do coração
não existe um abrigo
quem não carrega consigo
o respeito e a amizade
não vai ter prosperidade
seja honesto em cada jogo
quando a vida se encerra
somos comidos pela terra
ou devorados pelo fogo.

Saudades
Saudade é aquela coisa que você sente pelo um amigo ou pelo um tio ou uma pessoa que você já gostou e essa pessoa já foi se embora.Saudades também não era só isso mas também por alguém que você nunca mais vai ver durante a vida.

Sou seu Amigo quando você precisar. Mas lembre-se: quando não precisar, também!

E então acordamos um dia com a notícia da partida de um ente querido, de um grande amigo, de uma celebridade. Neste momento, milhares de pessoas estão partindo ao redor do mundo. Independente de religião, sabemos que assim é a vida, num dia a gente chega e no outro vamos embora. Após escrever esse texto, por exemplo, eu posso partir de uma parada cardíaca ou qualquer doença desconhecida. A vida é uma caixa de surpresas, mas vivemos com a certeza de conhecermos tudo e todos, com a certeza de sermos donos de nossas vidas e futuros, quando na verdade possuímos apenas uma migalha do momento presente, é assim, como um grão de areia no mar. Portanto, perceba que a vida está passando e muito provavelmente você está gastando seu tempo e energia dando valor às pequenas coisas, como conversas e comentários desnecessários, materialismo, facebook, instagram, celebridades; Dando valor ao que as pessoas dizem sobre você... Amigo(a), dê valor ao amor, seja o amor que você tem por si mesmo ou o que poucos têm verdadeiramente por você, isso sim importa! Dê valor a quem você é de verdade, a quem você é agora! Isso é real, o que você será (se acontecer), o que você já foi ou o que as pessoas dizem sobre você, não é real, silencie as mentiras que a sua mente conta sobre você. Tenha domínio sobre a sua vida e aproveite cada momento com sabedoria, como se fosse o último, pois realmente pode ser!

Hoje dei um abraço forte em um amigo aniversariante e quebrou meus óculos que estavam em meu peito,mas meu coração agradeceu,pois de que adianta enxergar se não temos sentimentos de amor?

-Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor. Primeiro amante. Me deu deu mais prazer do que eu podia imaginar. E é o arquiteto de uma dor que eu jamais pensei ser capaz de suportar.

Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?

Quem dera quem não tem nenhum tivesse apenas um, um mesmo
Amigo você é raro assim como a flor de lótus, encontrar dois como você, me faria mais um grande sortudo no mundo
Irmão é fácil confundir companheiro de todas as formas, eterno companheiro não nós abandonamos em momentos difíceis
Sua sinceridade e lucidez no olhar como se me corrigisse em erráticas da minha vida, mais mesmo assim não deixa sozinho
Os elementos da mais forte conserva não se comparam, o que você fez na nossa amizade, ti carregarei por toda a vida, mesmo se não lhe ver mais
Até nas mais fundas lembranças recordarei do seu legado, tenho certeza aonde está uma estrela brilha em seu lugar
Olhar sensato, tato certeiro companheiro velho amigo companheiro
O que dizer daquele dia de chuva, é eternamente saudável viver novamente aquilo na memória, como e divertido e faz sorrir por dentro dançar na chuva com o amigo
Qualquer jornada mesmo posso contar com você, aventuras ou seja o que for até mesmo salta de paraquedas, inspiração aventureira não é seu forte
Lhe comparo a você a uma tatuagem, não é preciso marca a pele para que você esteja comigo, seu companheirismo marco minha vida
Talvez é tenho quase certeza por mais aberto que esteja para novos laços de amizade, não encontrarei em outro lugar alguém comparado a você
Não que esteja fazendo comparação, mais a sua herança em amizade será recordada
Espero eu que onde esteja uma estrela no céu, brilhe é conduza a você alegrar e ter afeição é ser justo com outras pessoas assim como foi comigo
Nas horas de dor, naquelas em que você mesmo que ficar sozinho, não importava a situação você estava lá, em que meus problemas eram em parte seu também
Não a adrenalina ou palavras demais para descrever, o que você proporcionou ao nosso companheirismo
É bom saber aonde estiver estará apoiando em minhas ações, crueldade seria eu não lembrar de você, obrigado por poucas e sinceras palavras expressar e felicitar que um dia te conheci e vivi, esteja nas mãos de algo maior reze e ore pelos seus amigos.

Um verdadeiro amigo não é aquele que curte ou compartilha sempre as suas publicações, mas aquele que lhe socorre nos momentos mais difíceis.

Amigo não julga, amigo perdoa. Amigo diz a verdade, pois sabe que mentir fere,cedo ou tarde a verdade sempre aparece.
Amigo não te ensina o caminho; segue contigo, segurando a tua mão.

O amigo certo se vê nos dias incertos.

O tempo, vilão ou amigo?
Concordo que tudo na vida tem seu tempo e que remédio melhor que ele não há, com o tempo desapegamos e esquecemos das dores que já viraram passado, o tempo ajeita as coisas e as deixam elas no devido lugar, é o tempo que amadurece nossa alma e fortalece nosso coração, hoje em dia já não me empolgo com coisas que no passado me faria enlouquecer, o tempo mostra realmente o que valeu a pena e também mostra o que não merece nossa atenção. Diversas vezes torci para que o tempo passasse depressa para tirar um sentimento que não me fazia bem, mas hoje gostaria de poder voltar nele para passar por tudo novamente, ai me pergunto: Se voltasse faria diferente? Acredito que não, pois sou o que sou devido a todo esse tempo vivido, batalhas vencidas ou perdidas fazem parte da vida.
O que me intriga é pensar a quantidade de pessoas que percorreram, seja pelo menor percurso que for, mas estiveram comigo por passagens e conversas maduras, conversas jogadas fora, conversas em silêncio sem a necessidade de dizer uma palavra; pessoas que estiveram comigo em momentos inesquecíveis ou em momentos para serem esquecidos, mas enfim, momentos. Pessoas que estiveram ao meu lado todos os dias e depois de anos enfim fomos se conhecer, pessoas que na primeira vista já pude saber quem era, de onde veio, o que fazia, planos, projetos, metas e afins... pessoas do bem que hoje mal lembro do nome quando a vejo. Pessoas que torcemos pelo seu bem e sucesso mas nos fazem de fantasmas, pessoas que só lembram de você quando tem um post de seu agrado.
Imagina se a tecnologia permitisse que ao invés de uma rede social, existisse uma página, software, programa ou qualquer outra coisa que mostrasse em qual momento suas amizades se desfez, o que será que passaria na sua página?... Veja Bem! Amizades não se desfazem por um momento, elas se desfazem com o tempo, nosso maior amigo é também nosso maior vilão, como tudo na vida o tempo não é diferente, tudo que se ganha também se perde.
Fácil e criticarmos o tempo devido ele não ser o necessário para ser usado no trabalho, estudo, mãe, pai, filho, banco, ônibus e blá blá blá... difícil é enxergar o tanto de tempo que gastamos e perdemos com pessoas que não mereceram ele e atitudes que não levam em lugar nenhum. Eu sei o quanto perdi por deixar pessoas serem esquecidas com o tempo, o que me alivia é saber que não sou o único, você também faz parte disso.

Ela foi em direção ao abismo
Ela foi traída por quem se dizia amigo.

"Amigo de verdade...
É aquele que quando você fala seus segredos,ele não conta pra ninguém."

É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.

Quando não houver saída nem solução aparente, e quando faltar ombro amigo, o que for essencial será nosso alento.

Perdido, mas não sozinho, lembre-se sou seu amigo.