Amigo que eu Escolhi

Cerca de 251875 frases e pensamentos: Amigo que eu Escolhi

E se eu me arrepender, que seja por algo que tentei.Se fracassei é porque não tive medo de arriscar.

Eu preciso te esquecer... Mas toda vez que eu vejo você eu gosto novamente de você e não consigo te evitar. Longe de você eu me pego pensando em você. O que eu devo fazer para conseguir te esquecer? Até porque eu não aguento mais você e preciso te esquecer.

Quando as pessoas não se afastam de mim eu me afasto delas.

Quem Eu Sou?

Eu às vezes não entendo!
as pessoas têm um jeito
de falar de todo mundo
que não deve ser direito.

Em cada lugar que eu vou,
na escola, na rua também,
ouço dizerem assim,
quando se fala de alguém:
- Você conhece Fulano,
que chegou de uma viagem?
- O pai dele é muito rico,
tem dois carros na garagem!
- E o Maneco, lá do clube?
Pensa que é rico também?
Precisa ver que horrível
é o tênis que ele tem!

Aí eu fico pensando
que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
soubesse que eu sou gente.
Falasse do que eu penso,
lembrasse do que eu falo,
pensasse no que eu faço,
soubesse por que me calo!

Porque eu não sou o que visto.
Eu sou do jeito que estou!
Não sou também o que eu tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!

Pedro Bandeira
Literatura Em Minha Casa, Palavras De Encantamento, Poesias, Editora Moderna, Ministério da Educação, FNDE
...Mais

Eu te amo...
Para alguns ouvir essas palavras é sinônimo de alegria, para outros é sinônimo de ilusão, tem uns que consideram como um sentimento não correspondido, existem outros que essas 3 palavras lhe causam um medo gigante, ainda para outros uma imensa paz, também tem uns que ela não significam mais nada, porque já tiveram significados, mas cada pessoa que passou pela sua vida vez esta pessoa fez ela mudar de opinião, além disso, cada decepção que ela teve fez essas palavras que eram tão coloridas se tornarem mais uma frase cinza.
Eu te amo, 3 palavras que separadas, não tem muito poder, mas quando se juntam em uma única frase tem o poder de mudar a vida inteira de alguém, na maioria das vezes pra melhor, mas algumas vezes pra pior.

Ei moço, sabe o problema? O problema é que eu quero só você. Sabe a solução? É que eu também quero só você. É isso. Quero há muitos anos, há muitas estações, há muitas luas cheias. Quero você, mesmo com todos os defeitos, erros, manias e esse teu jeito ranzinza. Quero você mesmo você não sabendo lidar com direito com o meu jeito. Quero você mesmo quando me faz chorar, por não saber o momento posterior do qual eu iria te ver. Quero você pra ser pai dos meus filhos, pra amar em todas as situações e emoções. Quero você na minha rotina. E me ver em sua retina.
Quero você mesmo que esteja longe de você acreditar nisso.

O amor se mostra com pequenas atitudes, te amar é confiar, te amar é poder falar tudo que sinto sem ter medo, te amar é te encorajar a ir em frente e te mostrar a recuar quando for preciso , te amar é saber esperar o momento certo, te amar é está contigo em meio a turbulência, te amar não é pra qualquer um porquê você é única e como eu não sou qualquer um eu posso te dizer eu te amo

Eu te amo tanto. Eu quero você todo dia, o tempo todo. Eu amo seu sorriso, sua boca. Amo o que me fala, suas respostas inesperadas que me tomam sorrisos. Seus gestos e seus carinhos. Eu amo seu cheiro e essa carinha de bebê, porque eu sei que você já é uma mulher. E é engraçado, porque você me faz rir fácil. Você me ganha tão fácil.. Eu amo ouvir músicas que me lembram você enquanto olho sua foto, eu amo o fato de você não desistir de mim. Eu amo quando me chama de seu e quando sente ciúmes. Eu tenho medo de errar ou te machucar, porque eu to aqui por você, pra tudo o que precisar e eu não quero errar. Eu já errei deixando você uma vez e eu sei que foi um erro porque eu até posso ser chato com você, mas sem eu sou pior. Daqui trinta anos vão me perguntar o que marcou minha vida, e aí eu vou dizer teu nome.

Não , eu não te amo!

Você foi minha primeira grande aventura,
e eu estou apenas no começo da jornada.

Eu nunca te amei!
Foi coisa de corpo, pele e mais nada.

Eu fingi que era algo,
pra intensificar o momento.
Tínhamos tão pouco tempo.

Foi preciso romantizar,
pra não cair no esquecimento.

Não, eu não penso tanto em você assim!
Amor de verão,não muda de estação.
E eu vou seguir buscando outros assim.

Você foi minha primeira grande aventura,
e eu estou apenas no começo da jornada.

Eu amo você, sem te conhecer!
E sabendo que te amo, sei que hoje é um bom dia para começar novos desafios empreendedores.
E sei que ai dentro de você existe um vencedor!
E nesse momento eu pergunto a você aonde quer chegar?
Quanto quer ir alto?
Não responda a minha pessoa, responda a você mesmo, ok!
Sonhe alto empreendedor, queira o melhor do melhor a você, queira coisas boas para a vida. queira algo grandioso que nenhum dinheiro possa comprar!
Pois hoje não posso te ofertar uma vaga de emprego, mas posso sim, ofertar pensamentos positivos, e assim motiva lo com oque tenho de sobrá!
Pois aqui, a zona de conforto não se cria e MOTIVAÇÃO esta sobrando!

"Eu ainda não estou pronta. Mas, estou muito feliz por não ser mais o que era..."

Às vezes esqueço que o mundo dá voltas, que tudo passa e as coisas mudam.

Eu não sou aquilo que o perfeito exige,
muito menos o padrão que dizem ser o ideal de um alguém.
Eu sou um coração que abre a porta da razão que rege a trilha de um ser humano feliz;
eu sou um consumidor do amor mais perfeito que um indivíduo pode ter:
O Amor de Deus.

Que a vida seja leve como uma pluma.
Leveza de alma, pensamento e coração.
Um dia você percebe que a sua felicidade depende exclusivamente de você e que ninguém poderá fazer você feliz de fato, porque esse papel É SEU!
Aos poucos tudo se torna mais leve, ganha valor e a simplicidade invade.
Contemplando a beleza do sol e questionando porque ele brilha mesmo depois dos dias cinzentos. É aí que a mágica acontece! O sol brilha, as nuvens chegam escurecendo o céu, logo vem a chuva lavando tudo e um outro dia sempre nasce com um novo amanhecer.

O segredo é brilhar sempre!
Que venham os dias cinzentos, a chuva fazendo a limpeza e o sol sempre lá nos presentando com o seu mais intenso brilho.
Estaremos mais fortes, de alma lavada e irradiando luz.

Desde do início do meu envolvimento com o movimento de mulheres fiquei incomodada pela insistência das mulheres brancas liberacionistas que a raça e o sexo eram duas questões separadas. A minha experiência de vida mostrou-me que as duas questões são inseparáveis, que no momento do meu nascimento, dois fatores determinaram o meu destino, ter nascido negra e ter nascido mulher.

Eu sempre irei te amar...

Você foi embora, mas, o amor decidiu ficar;
Não sei para quê, só se foi para de saudade me matar!
Se não sabe o que é a saudade, um amor você não tem;
Pois, a saudade é a ausência e um querer muito estar com este alguém...

Desculpe-me, mas, para sempre irei te amar;
Não sei te esquecer e todas as noites em meus sonhos você vem me abraçar...
Se hoje eu não estou feliz é por não lhe ter aqui perto de mim,
Na verdade eu nem sei como consigo viver assim, longe de ti...

Não me entenda mal, não quero dizer que tenha de me esperar;
Você pode ficar a vida inteira a procura de alguém e sempre estarei a te amar,
Não sei mudar o que eu sinto, mas também não me lamento,
Foi em teus beijos que meu coração foi feliz e a minha alma encontrou contentamento...

Não quero presentear-te com a minha tristeza e nem lhe afogar com minhas lágrimas;
Quero lhe saudar com os meus versos e mesmo distante perceber o enlace de nossas almas,
Deste tempo até aqui eu aprendi que não é bom sentir saudades,
Descobri que o verdadeiro amor não espera por um tempo e sim por toda a eternidade...


Por: Igor Barros

Quando eu partir, gostaria de ser lembrada com amor por aqueles a quem fui querida um dia. E, que não deixem de falar de mim, porque aonde eu estiver ficarei feliz. Mas, não me bajulem, não me santifiquem, pois já errei bastante. Podem citar meu nome nas brincadeiras como sempre fizeram, mesmo quando eu não estava por perto. Darei muitas risadas por naquele momento estar sendo lembrada como se eu estivesse ali. Só não chorem, pois, quando as suas lágrimas rolarem sentirei saudades de mim.

Eu te amo
Já você... Não me ama.
Pelo menos não mais...
Antes dizia que me amava mais do que o sol brilhava em dias ensolarados
Dizia que para sempre seria sua e apenas sua...
Parece que mudou de ideia,
cansou de me esperar
Esperar que já estivesse pronta para assumir nosso amor, nossa paixão
Cansou de me esperar para nos unirmos em um só coração...
Se não aguentou esperar uma pessoa tão apaixonada como eu, acho que nunca me amou.
E agora está difícil você voltar para mim...

Todo homem é ao mesmo tempo três pessoas: como vê a si mesmo, como os outros o veem, e quem ele realmente é.

Lá onde nasce o verdadeiro amor morre o “eu”.

Rumi
Viaja dentro de ti. In: Os melhores poemas de amor da sabedoria religiosa de todos tempos. 2.ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 2001.
...Mais